terça-feira, 24 de setembro de 2024

Com 74% de aproveitamento, Bahia aposta no fator casa para voltar a vencer e seguir no G-6

 


O Bahia jogará as próximas duas partidas na Arena Fonte Nova para se reabilitar no Campeonato Brasileiro e esquecer a goleada sofrida para o Fortaleza por 4 a 1, no último sábado (21). O primeiro desafio dessa sequência em casa será no próximo domingo (29), às 18h30, contra o Criciúma, pela 28ª rodada. O Tricolor é o quinto melhor mandante da competição nacional com 74% de aproveitamento.

Até o momento, o Esquadrão de Aço disputou 13 partidas em seus domínios, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas, acumulando 29 dos 42 pontos que tem no total. O ataque marcou 20 gols, enquanto a defesa sofreu sete. As duas únicas vezes que perdeu em casa fora para times que brigam na parte de baixo da tabela. A equipe do técnico Rogério Ceni teve a invencibilidade de 20 duelos interrompida pelo Cuiabá e, na sequência, foi batida pelo Corinthians. As outras duas igualdades foram diante do Inter e do líder Botafogo.

Depois do Criciúma, o Bahia receberá a visita do Flamengo, em jogo marcado para o próximo dia 5, no outro sábado. No momento, o Tricolor é o sexto colocado na tabela de classificação com 42 pontos, à frente do Cruzeiro que é o sétimo com a mesma pontuação. Para o G-4, que é fechado pelo Mengo em quarto, a diferença é de três. Lutando contra o rebaixamento, o Leão catarinense aparece em 15º lugar com 29, um a mais da degola.


segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Vitória fecha rodada fora do Z-4 do Brasileirão; Bahia se mantém no G-6

 



A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada na noite deste domingo (22) com o Vitória fora da zona de rebaixamento, enquanto o Bahia conseguiu se manter no G-6.

A jornada foi aberta na tarde de sábado (21) com dois jogos começando às 16h. O Leão bateu o Juventude por 1 a 0, no Barradão, e subiu para o 15º lugar ao somar 28 pontos ultrapassando Fluminense e Criciúma. Já o Corinthians venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na Neo Química Arena, e ficou com a mesma pontuação abrindo a degola na 17ª posição. Em seguida, às 18h30, a torcida rubro-negra secou o Tricolor carioca que acabou perdendo para o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, e ficou estacionado nos 27 pontos caindo para a 18ª colocação. No entanto, o Criciúma retomou o 15º com 29 ao empatar em 0 a 0 o duelo diante do Athletico-PR, no Heriberto Hülse, no encerramento da rodada, neste domingo às 20h. O time baiano fechou em 16º.

Também no sábado, às 21h, o Bahia sofreu uma sonora goleada por 4 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. O Tricolor estacionou nos 42 pontos, mas não perdeu a sexta colocação, porque contou com o empate sem gols do Cruzeiro com o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste domingo, às 18h30. A Raposa igualou a pontuação do time baiano, mas permaneceu em sétimo, por causa da quantidade de gols marcados. Além disso, o Esquadrão de Aço viu a diferença para o G-4 ficar mantida em três pontos, já que o quarto colocado Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2. Quem também saiu derrotado nesta rodada foi o São Paulo, em quinto com 44, batido pelo Inter por 3 a 1, no Morumbi. Por outro lado, o Colorado encostou na pontuação ao somar 41 no oitavo lugar. Além disso, a equipe gaúcha tem dois jogos a menos.

A dupla Ba-Vi volta a jogar no próximo domingo (29), às 18h30. O Tricolor recebe a visita do Criciúma, na Arena Fonte Nova. Já o Leão encara o Inter, no Beira-Rio.