sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Brasil vence Japão no basquete e aguarda resultados por vaga nas quartas

 




O Brasil alcançou sua primeira vitória no basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao vencer o Japão por 102 a 84, nesta sexta-feira (2). Bruno Caboclo foi o grande destaque do Brasil com 33 pontos e nove rebotes. A seleção tinha perdido os dois primeiros jogos do Grupo B.

Com a vitória, o Brasil ficou na terceira colocação do grupo B, mas depende de uma combinação de resultados para se classificar para às quartas de final. Para se classificar, O Brasil precisa que Sérvia, vice-líder do grupo C, vença o Sudão do Sul.


quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Medina confirma favoritismo, supera brasileiro e está na semifinal do surfe

 



O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho, e está nas semifinais da Olimpíada de Paris-2024. O adversário do paulista de 30 anos sairá do confronto entre os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing. A expectativa é de que as semifinais e final sejam realizadas no sábado, 3.

Esta foi apenas a quarta disputa entre os brasileiros. Eles já se enfrentaram duas vezes pelo Circuito Mundial, em El Salvador e Margaret River, em 2024 e 2023, respectivamente, e outra em uma etapa classificatória em Saquarema, no RJ, em 2022. Em todas as oportunidades, Medina levou a melhor.

A condição do mar nesta quinta-feira não era a ideal. Gabriel Medina começou a bateria conseguindo pegar alguns dos poucos tubos que se apresentaram. O paulista abriu a disputa com um 6.67 e disparou na disputa ao conseguir um 8.10, a melhor nota do dia, depois de acertar um ótimo tubo. A partir daí, passou a administrar a bateria, selecionando com maior cuidado qual onda surfar.

Favorito na disputa, o tricampeão mundial liderou a bateria desde o início e venceu por 14.77 a 9.33. Em dia de ondas baixas, Medina fez valer a sua experiência em Teahupo’o para saber escolher as melhores ondas e faturar a disputa.