Lewis Hamilton vai trocar de equipe na Fórmula 1. O heptacampeão mundial deixará a Mercedes para assinar com a Ferrari em 2025. A notícia foi confirmada pela empresa nesta quinta-feira (1º). Em agosto de 2023, o piloto inglês teria renovado com a Mercedes por mais duas temporadas, no entanto, oficializando o acerto com os italianos, ele abre mão da opção de aumentar o vínculo com a equipe atual.
Hamilton vai assumir o lugar de Carlos Sainz na Ferrari. O espanhol chegou a entrar em negociações de renovação com a equipe, mas as tratativas não avançaram. O outro piloto da marca, Charles Leclerc, assinou um novo vínculo multianual com a empresa, mas a duração da parceria não foi divulgada.
O heptacampeão do mundo Lewis Hamilton está na Mercedes desde 2013. Correndo pela equipe alemã, o britânico conquistou seis dos seus sete títulos. Em 222 corridas, foram 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios. A outra conquista da carreira dele foi pela McLaren.
Apesar da história que construiu com a Mercedes, Lewis não vence uma corrida desde o dia 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita. Ele passou a temporada em branco em 2022 e repetiu o feito inédito na temporada seguinte.
A Fórmula 1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein. Será a primeira de 24 etapas para mais uma temporada da categoria, marcada pela despedida de Hamilton da Mercedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário