quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

ESPORTE Publicado em 25/01/2024 às 16h19. Confederação Brasileira de Vôlei fecha contrato com novo auxiliar de Bernardinho

 


A dupla que levou a seleção masculina à medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 está de volta. A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou que Rubinho aceitou o convite para ser assistente técnico de Bernardinho na Liga das Nações e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Há dois anos treinando o Saint-Nazaire Volley-Ball Atlantique, da França, Rubinho tem 20 anos de experiência com seleções de base e adultas. Além do ouro olímpico em 2016, como assistente técnico, Rubinho comandou a seleção masculina sub-23 campeã mundial em 2015.

Segundo o colunista, o primeiro jogo oficial neste retorno será justamente no Maracanãzinho, palco da conquista histórica de sete anos atrás. Em maio, o ginásio será sede da etapa inaugural da Liga das Nações 2024.

O assistente fará parte de uma missão que a CBV enviará na próxima semana à França, para visitar instalações de hospedagem e treinamentos em Paris, dentro do planejamento para a disputa dos Jogos Olímpicos. Uma das paradas será o centro de treinamento que a CBV utiliza desde 2023, localizado na região de La Moselle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário