CATEGORIA

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Na Série A! Bahia goleia o Atlético Mineiro e escapa do rebaixamento

 


O Bahia venceu o Atlético Mineiro por 4 x 1 na Arena Fonte Nova e escapou do rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (6), Cauly abriu o placar para o Esquadrão, Paulinho empatou para o Galo, mas Luciano Juba, Thaciano e Ademir marcaram para dar o triunfo ao Tricolor.

Com o resultado na 38ª rodada, o Bahia pulou para a 16ª posição com 44 pontos. O Esquadrão também foi beneficiado pelo tropeço do Santos, rebaixado para a Série B. Além da permanência na Série A, o time baiano quebrou um tabu de 21 anos sem vencer o clube atleticano em casa pelo Brasileirão.

Na Primeira Divisão 2023, o Tricolor terminou o campeonato com 12 vitórias, oito empates e 18 derrotas. A equipe baiana marcou 50 gols e sofreu 53.


Palmeiras empata com Cruzeiro e é campeão do Brasileirão pela 12ª vez; Santos é rebaixado pela 1ª vez

 


O Palmeiras garantiu seu título no Campeonato Brasileiro e se tornou campeão pela 12ª vez após um empate com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (6). Já o Santos, que lutava no Z4, perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.

O gol do empate com o Cruzeiro veio do atacante Endrick, de 17 anos. Com a vitória, o Palmeiras ergue três trófeus seguidos na temporada de 2023: Supercopa do Brasil, Paulistão e Brasileirão. Os outros títulos do time no Campeonato Brasileiro vieram em 1960, 1967 (duas vezes), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018, 2022.

Com a queda do Santos, apenas dois times brasileiros agora não disputaram a Série B: Flamengo e São Paulo, que também se enfrentaram  na quarta-feira (6), com uma vitória do time paulista.


terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Palmeiras pode conquistar seu 12º título do Campeonato Brasileiro mesmo com derrota

 


O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (3) no Allianz Parque, para colocar uma mão no troféu do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória o Verdão chegou aos 69 pontos, abrindo uma vantagem de três para seus adversários mais próximos quando falta apenas uma rodada para o final da competição.

Após este triunfo a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira é campeão até mesmo com um empate na rodada final do Brasileirão. Até mesmo em caso de derrota para o Cruzeiro no Mineirão dificilmente o Palmeiras perde a conquista, pois tem um saldo de gols muito maior do que os de seus últimos perseguidores (oito para o Atlético-MG e 16 para o Flamengo), que têm a possibilidade de igualar o número de pontos e de vitórias.

Diante de um Fluminense que entrou em campo com uma equipe alternativa, para poupar jogadores para o Mundial de Clubes, cujo início se aproxima, o Verdão não encontrou grandes dificuldades para chegar à vitória. Aos 29 minutos Zé Rafael tocou para Breno Lopes, que invadiu a área em velocidade antes de bater na saída do goleiro Fábio.

A missão da equipe de Abel Ferreira ficou mais simples no início da etapa final, quando o jovem lateral Justen foi expulso, logo aos dois minutos, após entrada dura em Piquerez. Com o revés o Fluminense ficou estacionado na 7ª posição com 56 pontos.

 

Flamengo vivo
Uma das equipes que ainda têm pequenas chances de ser campeão é o Flamengo, que bateu o Cuiabá por 2 a 1 no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo graças a Luiz Araújo e Pedro, enquanto Clayson marcou o gol de honra do Dourado.

Na rodada derradeira da competição o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi. Já o Cuiabá recebe o Athletico-PR na Arena Pantanal em seu último compromisso na competição.

 

Tropeço do Botafogo
Quem ficou sem chance alguma de buscar o título foi o Botafogo, que mesmo jogando no estádio Nilton Santos empatou sem gols com o Cruzeiro. Com o resultado a Raposa não corre mais riscos de cair para a Série B do Brasileiro.


segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Após derrota do Bahia, torcedores protestam no aeroporto e jogadores são escoltados pela PM

 


Após ser derrotado pelo já rebaixado América-MG, o time do Bahia foi recepcionado no Aeroporto Internacional de Salvador com vaias dos torcedores. O desembarque dos jogadores na capital baiana ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (4), mas o horário não impediu que um grupo de tricolores se reunisse para questionar o desempenho do Esquadrão.

Com a movimentação, os atletas precisaram ser escoltados por policiais militares. Os agentes também realizaram disparos de bala de borracha para dispersar os torcedores e liberar a área, o que resultou em uma correria no estacionamento do aeroporto.

O placar que gerou a confusão em questão foi o 3 a 2 sofrido pelo Bahia, em plena Fonte Nova, no jogo do último domingo (3). Com a vitória do América-MG, o Tricolor continua na 17ª posição da tabela, correndo o risco de ser rebaixado à Série B.


Bahia tem 68,9% de chances de ser rebaixado após derrota para o América-MG

 


Para escapar da queda à Série B, o Esporte Clube Bahia precisa contar com a sorte na última rodada do Brasileirão. A situação do tricolor baiano se complicou após a derrota por 3 a 2 para o América-MG, neste domingo (3).

De acordo com a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, as chances de rebaixamento do Bahia são de 68,9% após o fim da 37ª rodada, ficando atrás apenas de Góias, Coritiba e o próprio América-MG, todos já rebaixados.

Antes do resultado negativo de domingo, ao fim da 36ª rodada, o time terminou com 49,8% após derrota por 1 a 0 para o São Paulo. Na última semana, o comentarista da Rádio Metropole, Clerisson Amorim, explicou que para não cair, o Bahia precisava vencer e torcer por erros do Vasco e Santos, adversários diretos na tabela, que também perderam - para Athletico e Grêmio respectivamente. 

A diferença dos clubes sudestinos para o Bahia é que eles dependem apenas de seus próprios resultados para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, apesar das derrotas. Já para o clube baiano, é preciso vencer e seguir torcendo pelos tropeços de Vasco e Santos. 

Atual 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento, o Bahia encerra o campeonato recebendo o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (6).


domingo, 3 de dezembro de 2023

Bahia perde para o América-MG de virada e vai para o "tudo ou nada" na última rodada

 


O Bahia foi derrotado pelo América-MG no Independência e vai para o "tudo ou nada" na última rodada. Na noite deste domingo (3), Everaldo, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor, mas ainda no primeiro tempo Ricardo Silva e Renato Marques viraram para o Coelho.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Renato Marques mais uma vez ampliou para o time mineiro e depois Ademir diminuiu a desvantagem no placar. O Esquadrão ainda ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais após expulsão de Matheus Henrique, porém não foi suficiente para mudar o resultado e a partida terminou em 3 x 2.

Com a derrota na 37ª rodada, o Bahia continuou com 41 pontos - na 17ª colocação. Agora, para se manter na Série A, a equipe baiana precisará vencer e torcer para que Vasco e Santos tropecem. Em caso de empate do Esquadrão, o time carioca terá que perder para o Tricolor conseguir se salvar do rebaixamento.

No último confronto do Brasileirão, o Bahia encara o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova. Na quarta-feira (6), as equipes se enfrentam às 21h30, pela 38ª rodada do campeonato.


Para seguir vivo na briga contra o rebaixamento, Bahia visita o América-MG neste domingo

 



O Bahia entrará em campo com a obrigação de vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, a duas rodadas para o fim da Série A. Neste domingo (3), o Esquadrão vai até o Independência enfrentar o América-MG, às 18h30, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá a maioria dos jogadores à disposição. Apenas o meia Yago Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficará fora. Além disso, o atacante Ademir é dúvida após sofrer uma pancada no ombro na última partida contra o São Paulo.

Na 17ª posição, o Tricolor soma 41 pontos. O Coelho, já rebaixado, é o último colocado com 21 na tabela.

A equipe Os Campeões da Bola, da Rádio Metrópole, irá transmitir o jogo. Salomão Batista narra a partida, com comentários de Rodrigo Barata e reportagens de Marinho Jr direto de Belo Horizonte. 


Rayssa Leal é bicampeã do Super Crown do SLS com nota histórica

 


Rayssa Leal conquistou o bicampeonato do Super Crown do Street League Skateboarding (SLS), neste domingo (3). Com isso, a Fadinha passa a integrar o "9 club". 

A skatista alcançou uma marca inédita, com uma nota 9, índice que nunca havia sido alcançado por uma atleta mulher no campeonato. O título foi conquistado diante de 8 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Fadinha foi a única brasileira na final, já que as demais e Pâmela Rosa, que conquistou o título em 2019 e 2021, não passaram para as semifinais.

Rayssa deixou em segundo lugar a campeã olímpica, a japonesa Momjii Nishiya. Em terceiro ficou Paige Heyn, dos Estados Unidos.


Mayra Aguiar conquista ouro no Grand Slam de Tóquio e se torna favorita para Paris 2024

 


Maiara Aguiar tem feito história no judô brasileiro, a atleta conquistou o Grand Slam de Tóquio. A madrugada deste domingo (3), marcou a conquista do ouro inédito, acompanhado de uma vitória sobre a atual campeã mundial, a israelense Inbar Lani. Assim, a brasileira se coloca como uma das favoritas em Paris 2024.

Com a conquista, o Brasil encerrou a participação com melhor campanha da história e em quarto lugar no quadro de medalhas. O Brasil ficou atrás apenas do Japão, Rússia e Belarus, que jogaram sob a bandeira neutra, e Coreia do Sul. 

Mayra Aguiar começou derrotando a russa Antonina Shmeleva nas punições. Na sequência, a brasileira passou pelas japonesas Mizuki Sugimura e Mami Umeki, a última com uma vitória arrasadora com apenas sete segundos de luta. Na decisão, a brasileira tomou a iniciativa do combate e foi logo marcando um waza-ari. Em vantagem, passou a administrar o resultado. Não deixou a israelense entrar na sua guarda.

O Grand Slam de Tóquio foi a última etapa do Circuito Mundial IJF em 2023 e distribuiu até mil pontos (ouro) no ranking de classificação olímpica para Paris 2024. A seleção brasileira seguirá por mais algumas semanas treinando no Japão até a pausa de fim de ano. O circuito retorna no próximo ano, em janeiro, no Grand Prix de Portugal.