CATEGORIA

sábado, 30 de setembro de 2023

Bahia perde para o Flamengo e segue na zona de rebaixamento

 


A agonia continua! Na tarde deste sábado (30), o Bahia perdeu para o Flamengo no Maracanã e permaneceu na zona da degola. Com gol de pênalti de Pedro, o placar terminou em 1 x 0, e o Tricolor segue com 25 pontos na tabela da Série A.

Com a segunda derrota consecutiva, o Esquadrão parou na 17ª colocação e mantém o tabu de sete jogos sem vencer o Rubro-Negro carioca pelo Brasileirão. O Bahia ainda pode perder a posição caso o Santos vença o Vasco neste domingo (1) pela 25ª rodada.

O Tricolor voltará a campo no próximo sábado (7) em duelo direto contra o Z-4. O Bahia vai até o Estádio da Serrinha enfrentar o Goiás, às 16h, pela  26ª rodada da primeira divisão.


Na fuga do Z-4, Bahia enfrenta o Flamengo neste sábado

 



Pela quarta vez no campeonato, o Bahia vai começar a rodada tentando sair da zona da degola. Neste sábado (30), o Esquadrão vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo, às 16h, na abertura da 25ª rodada da Série A.

Para o confronto, o técnico Rogério Ceni contará com a volta do volante Rezende após suspensão por cartão amarelo. No entanto, os meias Cauly e Léo Cittadini seguem fora por lesão.

Na 17ª posição, o Tricolor abre a zona de rebaixamento com 25 pontos. Os cariocas estão em 7º e somam 40 na tabela.


Vitória bate o Tombense e abre vantagem na liderança da Série B

 


Sextou (29) com mais três pontos na conta! O Vitória venceu o Tombense por 1 x 0 no Barradão e embalou rumo ao acesso. Com gol de Matheusinho na segunda etapa, o Rubro-Negro foi aos 58 pontos na liderança da Série B.

O Leão chegou a três vitórias consecutivas e segue firme na ponta da tabela. A vantagem é de quatro para o Sport, vice-líder, e de oito para o Guarani, quinto colocado, que ainda entrará em campo pela 30ª rodada.

O Rubro-Negro terá mais de uma semana para o próximo confronto. No domingo (8), o Vitória vai até o estádio Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma, às 18h, pela 31ª rodada da Segundona. 

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

No Vaticano, Papa Francisco recebe uma camisa do Fluminense de Feira

 


O Papa Francisco recebeu um presente inusitado no Vaticano. Ele ganhou uma camisa oficial do Fluminense de Feira e personalizada dada pela reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi.

 

"Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo. Que as bênçãos do Papa cheguem abundantemente a todos nós", disse a chefe da instituição de ensino superior. "Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira ele declarou ser um admirador do futebol Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos", completou.

 

Amali Mussi foi à Itália para participar de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos. O evento foi promovido pela Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común (RUC), Pontificia Comisión para América Latina (PCAL) que tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências sobre o tema das mudanças ambientais e as suas consequências nas universidades. A programação incluiu discussões de temas relacionados à crise ambiental, crise econômica, crise social e crise cultural na américa.

 

Rebaixado à Série B do Campeonato Baiano em 2021, o Flu de Feira foi o primeiro clube do interior a conquistar o título da elite estadual em 1963 e voltou a levantar a taça em 1969. Na última quarta (27) os sócios do clube feirense aprovaram por unanimidade a mudança no estatuto para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O próximo passo é aprovar ou não a proposta de compra pela empresa Core3 Tecnologia, de Feira de Santana.


quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Marcelo de Lima Henrique apita duelo entre Vitória e Tombense no Barradão

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Ceará, para apitar o jogo entre Vitória e Tombense na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Barradão, pela 30ª rodada da Série B.

 

Essa será a terceira vez que o experiente juiz comanda um jogo do Leão na competição. A mais recente partida foi no triunfo de 1 a 0 do Leão sobre a Chapecoense, no Barradão.

 

Ele vai ser auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá, do Amazonas, e Renan Aguiar da Costa, do Ceará. No árbitro de vídeo, a responsabilidade vai ser de Philip Georg Bennett, do Rio de Janeiro.

 

O Vitória é o líder da competição, com 55 pontos. Já o Tombense tem 26 e ocupa o 18º lugar.


Salvador é uma das candidatas para ser cidade-sede da Copa Feminina de 2027

 


Caso o Brasil sedie a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, Salvador fará parte da lista das dez cidades brasileiras onde as partidas do evento serão realizadas. O país disputa a candidatura para sediar o Mundial com outros cinco países: Estados Unidos, México, Alemanha, Bélgica e Holanda. 

Diante das negociações, uma comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu, nesta terça-feira (26), com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para formalizar o convite à capital. Com isso, existe oficialmente a possibilidade de Salvador se tornar uma das cidades-sede da competição. 

Para se tornar uma cidade-sede, é necessário que o município tenha capacidade de oferecer garantias, como serviços públicos e infraestrutura. No caso de Salvador, a CBF recebeu uma resposta positiva imediatamente, já que a gestão estadual se comprometeu em dar os encaminhamentos necessários para assegurar a participação da capital.

“A Bahia tem investimento recorde no esporte, tanto em equipamentos como em apoio aos atletas. Ter a nossa capital sediando um evento desse porte é fundamental para o incentivo ao futebol feminino no estado, o turismo e a economia local”, afirmou o secretário estadual da Setre, Davidson Magalhães.


segunda-feira, 25 de setembro de 2023

São Paulo empata com Flamengo no Morumbi e leva título inédito da Copa do Brasil 2023

 



Após 15 anos, o São Paulo conquistou neste domingo (24), no Morumbi, o título da Copa do Brasil 2023. 

O time saiu atrás, em gol do rubro-negro Bruno Henrique, mas buscou e conseguiu o empate por 1 a 1 na capital paulista, com gol de Rodrigo Nestor. O placar foi suficiente após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O triunfo é destaque para o tricolor desde o tri consecutivo no Campeonato Brasileiro, de 2006 a 2008. De lá para cá, a equipe só havia vencido uma Copa Sul-Americana (2012) e um Campeonato Paulista (2021).


domingo, 24 de setembro de 2023

Vôlei feminino: Brasil vence Japão e garante vaga nas Olimpíadas de Paris

 


A Seleção Feminina Brasileira de Vôlei venceu o Japão neste domingo (24) e se classificou para as Olímpiadas de Paris 2024. Em um eterno jogo de paciência, as brasileiras garantiram a vitória por 3 sets a 2, no tie-break.

A seleção garantiu a segunda vaga no Pré-Olímpico - a Turquia já havia garantido a sua.

Capitã da seleção, Gabi foi o principal destaque da vitória do Brasil. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos marcados. Julia Bergmann foi a segundo maior pontuadora do time, com 15 pontos. 

Esta foi a sexta vitória das brasileiras nas eliminatórias, que tiveram penas uma derrota no histórico. As parciais do jogo foram: 25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10.

Homenagem à Walewska

No final da disputa, Gabi citou a emoção de lembrar da ex-campeã olímpica Walewska Oliveira, que morreu na última quinta-feira (21) após cair do 17º andar do prédio onde morava.

"Nos emocionamos no fim do jogo por causa da Walewska, então fica nossa homenagem por tudo que ela representou para a gente e sempre vai representar”, disse a ponteira Gabi ao Sportv.