sábado, 9 de setembro de 2023

Surfe: Filipe Toledo é bicampeão mundial e mantém hegemonia do Brasil

 


Filipe Toledo confirmou seu favoritismo e manteve a hegemonia da ‘Brazilian Storm’ no circuito mundial de surfe neste sábado (9), em San Clemente, nos Estados Unidos. Líder dno ranking, o brasileiro conquistou o título de bicampeão da World Surf League após superar o australiano Ethan Ewing, terceiro colocado na temporada regulamentar no Finals 2023 .

“Estou muito feliz! Queria agradecer minha família e meu time, pois sem vocês eu não conseguiria. Foi muito difícil chegar até aqui e estar confiante, tive muitos pensamentos ruins e de insegurança. Papai do céu me honrou. Estou feliz”, declarou Filipinho após a vitória.

O resultado das baterias foi 17,97 a 17,23 e 14,27 a 12,37 para o brasileiro.

Filipinho, que levou o troféu pela primeira vez ano passado, manteve a supremacia assegura ao Brasil o sétimo título nos últimos nove disputados.

O surfista está agora está a um título de igualar o recordista brasileiro Gabriel Medina. Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira têm um título cada, sendo que o segundo ainda é o primeiro e único campeão olímpico.


Estreia de Diniz é marcada por goleada do Brasil e recorde de Neymar

 


No primeiro jogo do técnico Fernando Diniz, a seleção brasileira estreou sua participação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com uma goleada de 5 a 1. A partida contra a Bolívia contou com dois gols do atacante Neymar, o que o fez ultrapassar Pelé e se isolar como maior artilheiro da história do Brasil.

A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Mangueirão, Belém (PA), e ainda contou com dois gols de Rodrygo e um de Raphina, já no lado boliviano Ábrego descontou. Apesar da goleada, o resultado ainda poderia ser maior, caso não fosse a boa atuação do goleiro Viscarra. Somente o camisa 10 brasileiro tentou ao menos duas vezes com perigo de gol, uma delas foi um pênalti perdido pelo atacante quando o placar ainda estava zerado.

Com o resultado, o Brasil inicia sua trajetória na sul-americana liderando as eliminatórias. Uruguai, Argentina e Colômbia também estrearam com resultado positivo e estão logo atrás devido ao saldo de gols, já Paraguai e Peru possuem apenas um ponto. Agora, os canarinhos viajam para na na próxima terça-feira (12), às 23h, duelar contra o Peru, em Lima.