CATEGORIA

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Clubes da Série B elogiam gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF: "Concretização de mudanças profundas”

 


Os 20 clubes que que disputam a Série B elogiaram a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reforçaram apoio a atual gestão em nota conjunta.

 

“Os clubes participantes apoiam a atual gestão de Ednaldo Rodrigues pelas reformas e reestruturações empreendidas, as quais vêm promovendo um ambiente de jogo mais saudável, democrático e equitativo. Os representantes da Série B entendem que a liderança e a visão estratégica do Presidente Ednaldo Rodrigues merecem ser destacadas. Seu compromisso inabalável com a superação de obstáculos e com a concretização de mudanças profundas em nosso futebol é notável e inspirador”, diz trecho da nota.

 

Presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos vê o futebol brasileiro em um novo momento. “O presidente Ednaldo em sua gestão junto a CBF tem se mostrado um presidente de fácil acesso, democrático e humano nas suas decisões, decisões essas que visam sempre melhorias para nosso futebol”, destacou o dirigente.

Ednaldo Rodrigues assumiu à presidência da CBF inicialmente como interino em agosto de 2021 e março do ano passado foi eleito presidente para um mandato de quatro anos. Em sua gestão, o dirigente aumentou consideravelmente as receitas para os clubes das Séries C e D, e também da Copa do Nordeste e Copa Verde. Ele também cortou “mordomias” e colocou à venda um avião e um helicóptero que servia para transportar cartolas e que representava custo de R$ 1 milhão por mês para a entidade. Atualmente, essa verba serve para fomentar o futebol. 

 

NOTA NA ÍNTEGRA

“Os clubes participantes apoiam a atual gestão de Ednaldo Rodrigues pelas reformas e reestruturações empreendidas, as quais vêm promovendo um ambiente de jogo mais saudável, democrático e equitativo.

 

Os representantes da Série B entendem que a liderança e a visão estratégica do Presidente Ednaldo Rodrigues merecem ser destacadas. Seu compromisso inabalável com a superação de obstáculos e com a concretização de mudanças profundas em nosso futebol é notável e inspirador.

 

O colegiado também expressa repúdio a qualquer ação que busque contrapor-se às melhorias implantadas pela atual administração, pois entendem que tais medidas têm trazido benefícios significativos para todos os clubes e contribuído para o crescimento e fortalecimento do futebol brasileiro”.


Falta uma semana! Seleção Brasileira Feminina busca primeira Copa com "mistura de gerações"

 


A Seleção Brasileira Feminina conta com um elemento importante na busca pelo primeiro título de Copa do Mundo: a mistura de gerações. Diante das veteranas Marta, Rafaelle, Tamires e Bárbara, o elenco também dá espaço para estreantes em Mundiais, como Kerolin, Ary, Ana Vitória e Bruninha. 

“Eu gosto quando os grupos são como esses, porque algumas delas são muito experientes e outras são muito jovens, então, quando você pode compartilhar isso é o melhor e esse grupo é assim. Isso é muito especial”, avaliou Lilie Persson, auxiliar da técnica Pia Sundhage.

Formiga foi a jogadora mais velha a disputar uma Copa do Mundo Feminina. A meio-campista tinha 41 anos quando jogou as oitavas de final da Copa da França, em 2019, contra as anfitriãs. Neste Mundial, a jogadora mais experiente da Seleção é Marta, com 37.

Já o posto de caçula da Canarinho é ocupado por Aline. A craque da Ferroviária, que está como suplente da equipe, comemorou seu aniversário de 18 anos no dia 7 de julho. 

Atual campeã da Copa América

Com experientes e novatas, o Brasil chega para o Mundial como a atual campeã da Copa América. A campanha da seleção ficou marcada pela invencibilidade no torneio, com seis vitórias em seis jogos. Além disso, a equipe balançou as redes 20 vezes e não levou nenhum gol. 

O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). Em 2 de agosto, a Seleção fecha a participação na primeira fase contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

Nesse grupo, a maior adversária é a França, a mesma que eliminou as brasileiras em 2019. Já as estreantes panamenhas foram as últimas confirmadas no torneio após vencerem o Paraguai na repescagem. A Jamaica faz sua segunda participação em Mundial, vinda de uma eliminação na fase de grupos há quatro anos.

O Brasil participou de todas as Copas do Mundo desde o primeiro torneio realizado, em 1991. O melhor resultado alcançado até agora foi o vice-campeonato em 2007, quando a Canarinho foi superada pela Alemanha. 

Vitória sobre a China em jogo-treino

Pelo cronograma de preparação para esta edição, a Seleção venceu a China por 3 x 0 em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (13). Os gols foram marcados por Luana, Kathellen e Rafaelle no campo do Royal Pines, na Gold Coast.

Com portões fechados, a partida foi disputada em três tempos de 30 minutos. A técnica Pia Sundhage aproveitou a atividade para testar o time, alternando opções em campo, para a próxima semana.


Brasil vence a China em jogo-treino de olho na Copa do Mundo Feminina; Pia testa variações táticas

 


A seleção brasileira feminina venceu a China por 3 a 0, nesta quinta-feira (13), em jogo-treino com portões fechados em Gold Coast, litoral da Austrália. A atividade faz parte da preparação da equipe para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que começa na próxima quinta (20). Os gols foram marcados por Kathellen, Rafaelle e Luana.

 

Segundo o site ge.globo, cinco jogadoras foram poupadas do jogo-treino, que teve três tempos de 30 minutos. Marta e Bia Zaneratto foram preservadas da sobrecarga. Enquanto Geyse ficou fora por sentir dores lombares. Já Nycole é a que mais preocupa a comissão técnica, já sofreu uma entorse no tornozelo direito, no último amistoso contra o Chile, no dia 2 de julho, antes do embarque para a Austrália. Ela ainda não fez nenhum treino em Gold Coast. Por outro lado, Angelina e Aline Gomes participaram do teste e tiveram bons desempenhos. As duas estão na lista de suplentes, assim como Tainara, que também foi poupada, e podem ser opção, caso a atacante não se recupere a tempo do Mundial. O prazo para troca termina no dia 23, véspera da estreia do selecionado contra o Panamá no torneio.

 

Ainda de acordo com o ge.globo, a técnica Pia Sundhage aproveitou a oportunidade para testar variações no time. A sueca começou a atividade armando o time num esquema 4-1-3-2, com Luana na posição de primeira volante logo à frente da zaga, que inclusive marcou um dos gols da vitória brasileira. Depois, ela colocou Duda Sampaio na vaga e mudou a equipe para o 4-4-2.

 

A estreia do Brasil contra o Panamá está marcada para começar às 8h no horário de Brasília, em Adelaide. Integrante do Grupo F, a seleção brasileira ainda terá pela frente a França e a Jamaica, na primeira fase.


quinta-feira, 13 de julho de 2023

Seleção brasileira feminina de vôlei perde para China e está eliminada da Liga das Nações

 


Em partida realizada nesta quinta-feira (13), pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Feminino, a seleção brasileira perdeu por 3 sets a 1 para a China e foi eliminada da competição. A derrota em Arlington, nos Estados Unidos, veio com parciais de 21-25, 20-25, 25-20 e 23-25.

 

A maior pontuadora do jogo foi a brasileira Thaísa, com 18 pontos, seguida por Gabi, que marcou 17. Apesar de contar com as maiores pontuadoras da partida, o time de José Roberto Guimarães foi superado nos pontos de bloqueio (15 a 6) e cedeu mais pontos em erros (30 a 15), o que pesou para a eliminação.

 

É a primeira vez desde 2018, primeira edição da Liga das Nações, que a seleção brasileira feminina de vôlei cai nas quartas de final. Nas quatro edições anteriores, o Brasil somou três vices e um quarto lugar.

 

Na próxima fase, a China vai encarar a Polônia, que passou pela Alemanha. Os times se enfrentam às 18h, no sábado, em busca da vaga na decisão. Na outra semifinal, os Estados Unidos, que eliminaram o Japão, esperam o vencedor de Turquia e Itália, que jogam nesta quinta-feira às 16h. 


Bahia perde para o Grêmio nos pênaltis, dá adeus à Copa do Brasil e mantém tabu das quartas

 


Foi debaixo de chuva e de lágrimas que o Bahia deixou a Arena do Grêmio nesta quarta-feira (12). O Tricolor baiano tentou a classificação inédita para a semifinal da Copa do Brasil, mas bateu de frente com o Imortal pela quinta vez no torneio mata-mata e foi superado de novo, em um grande jogo. Nos pênaltis, por 4 x 3, os gaúchos levaram a melhor no jogo de volta das quartas de final.

No tempo regulamentar, Marcos Felipe defendeu um pênalti e Everaldo fez um golaço ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, Villasanti igualou o marcador para fechar a partida em 1 x 1. A bola rolou com uma hora de atraso devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. 

Agora, as atenções se voltam todas para o Brasileirão. Neste domingo (16), o Bahia enfrenta o Athletico-PR pela 15ª rodada da Série A. A partida está marcada para 18h30, na Arena da Baixada.


quarta-feira, 12 de julho de 2023

Emprestado pelo Goiás, Jhonny Lucas chega para defender o Vitória na sequência da Série B

 


O Vitória apresentou, na quarta-feira (12), o terceiro reforço contratado nesta segunda janela de transferências. Emprestado pelo Goiás, Jhonny Lucas assinou com o clube até o fim da temporada e já está regularizado no BID da CBF. Antes do meio-campista, o Rubro-Negro já havia acertado com o volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves - que estrearam na partida contra o Vila Nova.

Aos 23 anos, Jhonny disse que prefere atuar como segundo homem pelo meio e destacou suas principais características dentro de campo. "Sou segundo volante. Gosto muito de chegar na área e jogar pelo lado direito. Sou aguerrido, brigador e intenso e vou buscar isso no Vitória", explicou em entrevista coletiva.

Ele ainda destacou que gosta do ataque, mas que auxiliará o Rubro-Negro defensivamente. "Sou uma mescla. Gosto de pressionar e de tocar e passar. posso ajudar das duas maneiras." Questionado também sobre a responsabilidade de chegar ao Leão nesse momento de baixa, o jogador garantiu que oscilações acontecem em campeonatos longos como a Segundona e que vai buscar oportunidade entre os titulares.

"Chego para somar e ajudar o Vitória da melhor forma possível, venho para buscar o meu espaço. Como eu falei, é normal oscilar. Cabe a nós voltarmos o mais rápido possível para pegar uma boa sequência e colocar o Vitória onde ele merece estar que é a Primeira Divisão." O atleta afirmou que está preparado e à disposição do técnico Léo Condé.

Pelo Goiás, Jhonny Lucas disputou 13 partidas na temporada, seis como titular, e não balançou as redes. Ele entrou em campo em dois jogos do Brasileirão e dois da Sul-Americana.

Antes do Esmeraldino, o volante defendeu o Londrina - fez 46 jogos, quase todos como titular, e somou dois gols marcados. Ele foi revelado pelo Paraná e também defendeu o Sint-Truiden, da Bélgica.

Jhonny ainda teve uma experiência na Seleção Brasileira. Em 2018, o atleta foi convocado pelo técnico Tite para treinar com a equipe principal de olho em amistosos, na época, contra Arábia Saudita e Argentina.


terça-feira, 11 de julho de 2023

Em confronto direto da Série B, Vitória cai diante do Vila Nova e segue fora do G-4

 


Não foi dessa vez que o Vitória voltou ao G-4 da Série B. Na noite desta segunda-feira (10), o Leão perdeu para o Vila Nova, adversário direto na briga pelo acesso, por 1 x 0. Para o Tigre, Lourenço fez o único gol da partida que fechou a 16ª rodada da competição, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

O Leão, na quinta posição, estacionou nos 28 pontos, e não conseguiu tirar a invencibilidade dos goianos dentro de casa. Já o Tigre, dono da melhor defesa do campeonato, retomou a liderança, com 34 pontos.

No próximo compromisso, o Vitória volta a entrar em campo em mais um “jogo de seis pontos” pela Segundona. O adversário da vez será o Novorizontino, que visita o Leão no Barradão, às 18h deste domingo (16). A partida é válida pela 17ª rodada da competição.


segunda-feira, 10 de julho de 2023

De olho no retorno ao G-4, Vitória enfrenta o Vila Nova nesta segunda

 


O G-4 escapou dos pés do Vitória e, agora, o time rubro-negro terá um confronto fundamental para se manter firme na briga pelo acesso. Nesta segunda-feira (10), Leão e Vila Nova se enfrentam em partida que fecha a 16ª rodada da Série B. O duelo, marcado para as 20h, será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

Para encarar o Vila, o técnico Léo Condé contará com o retornos de Wagner Leonardo, que cumpriram suspensão por cartão amarelo no último jogo. Além deles, os reforços Dudu e Mateus Gonçalves estão à disposição pela primeira vez. Matheusinho, Railan e Léo Gamalho, recuperados, também estão de volta. No entanto, o treinador não terá o lateral-direito Zeca e o volante Rodrigo Andrade devido a lesões musculares.

O Vitória está em 5º lugar, a pior colocação do time desde o início da Segundona, e soma 28 pontos. Já o Vila Nova aparece na vice-liderança com 31 na tabela.