sábado, 8 de julho de 2023

Bahia melhora postura, mas fica no empate com o Cuiabá e não consegue distância do Z-4

 


O Bahia não conseguiu levar a melhor na tarde deste sábado (8) e ficou apenas no empate com o Cuiabá, em confronto direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Deyverson abriu o placar para o Dourado na Arena Pantanal, ainda no primeiro tempo, e Alan Empereur fez contra na etapa final para fechar o jogo, da 14ª rodada da Série A, em 1 x 1. 

Pouco criativo, o Esquadrão fez um primeiro tempo muito abaixo ofensiva e defensivamente. A postura mudou na volta do intervalo, mas o time baiano não conseguiu a virada e manteve o jejum de quase dois meses sem vencer fora de casa. Com o placar igualado, o Bahia somou 13 pontos e não conseguiu se distanciar do Z-4 - aparece na 15ª colocação.

No próximo compromisso, o Tricolor entra em clima de decisão. Na quarta-feira (12), a equipe pega o Grêmio no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre (RS), às 19h. Pela Série A, o Esquadrão volta a entrar em campo no dia 16, domingo, quando encara o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.


sexta-feira, 7 de julho de 2023

Salvador receberá tour das taças da tríplice coroa conquistadas pelo Manchester City em janeiro

 



O Manchester City anunciou nesta quinta-feira (6) o tour mundial das taças da tríplice coroa. Os troféus estarão no Brasil entre os dias 5 e 14 de janeiro e as cidades escolhidas foram Salvador e São Paulo. Na temporada 2022/2023, os Citizens venceram a Premier League, como é conhecido o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões da Europa.

 

O tour das taças da tríplice coroa incluiu Manchester, cidade dos Citizens, na Inglaterra, Atenas na Grécia e Oslo e Stavanger, ambas na Noruega. Os troféus também passarão por Tóquio no Japão, Seul na Coreia do Sul, nas chinesas Shanghai, Hong Kong e Pequim, em Kochi e Mumbai na Índia, Abu Dhabi e Dubai nos Emirados Árabes, nas australianas Melbourne e Sydney. Além do Brasil, o trio também desembarcará em Buenos Aires, na Argentina. Pelos Estados Unidos estarão em Washington, Nova York e San Francisco.

 

Durante as paradas da turnê, os torcedores terão acesso aos troféus, além de uma série de atividades, como exibições de partidas visita do mascote Moonchester e também conhecerão os projetos Cityzens Giving, de trabalho voluntário desenvolvidos nos locais onde o Grupo City possui clube de futebol, cuja aquisição do Bahia foi finalizada neste ano.

 

Em 2018, Salvador também participou do tour do Manchester City que exibiu as taças da Premier League e da Copa da Liga Inglesa, conquistadas na temporada 2017/2018. Os troféus ficaram expostos na Praça Tomé de Souza. Naquela ocasião, a turnê também incluiu São Paulo e o Rio de Janeiro.


Presente em todas as edições, a seleção brasileira feminina tem quantos títulos da Copa do Mundo?

 


A seleção brasileira está na Austrália para tentar conquistar seu primeiro título da Copa do Mundo Feminina de 2023. O Brasil disputou todas as edições do Mundial realizadas até o momento, mas nunca conseguiu levantar a taça.

 

O melhor resultado da seleção brasileira foi o vice-campeonato na Copa Feminina de 2007, disputada na China. O Brasil perdeu a final para a Alemanha por 2 a 0, que foram bicampeãs. Naquela campanha, a atacante Marta foi a artilheira com sete gols e eleita a melhor jogadora do Mundial, enquanto a também atacante Cristiane ficou com a Bola de Bronze. Além da dupla de ataque, Daniela e Formiga entraram para a seleção do torneio. 

 

Antes de ter sido vice-campeão, o Brasil havia ficado no terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina de 1999, nos Estados Unidos, ao vencer a Noruega nos pênaltis após empate em 0 a 0. Na semifinal, a equipe havia perdido para as anfitriãs norte-americanas. Sisi foi a grande destaque do time Canarinho, sendo artilheira do torneio com sete gols e ficou com a Bola de Prata, além de entrar na seleção da Copa.

 

Nas demais edições, o Brasil não teve muito destaque. Nas duas primeiras Copa do Mundo Feminina, 1991 e 1995, o selecionado foi eliminado na primeira fase e terminou na nona colocação de ambas. Em 2003 e 2011, o time parou nas quartas de final, alcançando o quinto lugar. Já nas últimas duas disputas, 2015 e 2019, a equipe caiu nas oitavas de final e ocupou, respectivamente, o nono e décimo lugares.

 

Em 2023, o Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo Feminina. A estreia da seleção brasileira acontece contra o Panamá, dia 24. Depois, o Brasil encara a França, dia 29, e fecha a sua participação na fase de grupos contra a Jamaica, dia 2 de agosto.


quinta-feira, 6 de julho de 2023

Homem de confiança de Paiva e titular absoluto, Cauly pode desfalcar o Bahia pela 1ª vez na Série A

 


Um dos principais nomes do Bahia na temporada e titular absoluto, Cauly pode desfalcar o time pela primeira vez no Brasileirão. O meia, de 27 anos, foi substituído no intervalo do jogo contra o Grêmio - pela Copa do Brasil - com incômodo na coxa direita. 

Cauly é o único jogador do elenco tricolor que atuou nos 13 jogos da Série A. Homem de confiança do técnico Renato Paiva, o meia só começou no banco nas partidas contra Santos e Fortaleza porque foi poupado. Ao todo, ele esteve em 1020 dos 1170 minutos jogados pela equipe.

Apesar de não ter gols marcados e somar apenas duas assistências, o camisa 8 é peça fundamental no meio-campo do Esquadrão. A construção das jogadas e os principais lances de perigo, em geral, passam pelos pés de Cauly - que é líder em finalizações, oito, e vice em passes certos, 397; atrás apenas de Kanu, com 417.

Para o próximo confronto na Série A, contra o Cuiabá, o técnico Renato Paiva talvez não tenha o camisa 8 à disposição. Na entrevista coletiva após a partida pela Copa do Brasil, o treinador falou em conduzir a equipe para conciliar pontos corridos e mata-mata.

"Agora é jogo a jogo. Vou para Cuiabá pensando na Copa em termos de gestão de elenco. E vamos treinar para melhorar a equipe nesses jogos."


Regularizados no Vitória, Dudu e Mateus Gonçalves podem estar entre as novidades para duelo contra o Vila Nova

 


Ansioso para voltar ao G-4, o Vitória poderá contar com seis novos nomes entre os relacionados para o duelo contra o Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B. Além dos retornos de Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade, que cumpriram suspensão por cartão amarelo na derrota para o Juventude, e da regularização dos reforços Dudu e Mateus Gonçalves, o Leão pode ter Railan e Léo Gamalho de volta aos gramados.

Apresentado oficialmente na quarta-feira (5), o volante Dudu falou que está preparado para vestir a camisa rubro-negra. "Sentimento muito grande. Passei pelo Fortaleza, mas não tive oportunidade. Aqui estou mostrando meu trabalho para ter oportunidade. Estou muito empolgado", disse em entrevista coletiva. O jogador já treina com a equipe há cerca de um mês.   

O volante, de 24 anos, destacou "força, marcação e chegar bem ao ataque" como seus pontos fortes dentro de campo. Ele começou na base do Santos e estreou no profissional em 2018. No ano seguinte, chegou ao Athletico-PR, mas não jogou. Depois, passou por outras equipes até chegar ao Volta Redonda, em 2023. Pelo Voltaço, o atleta tem 17 jogos - todos como titular -, com um gol marcado.

Mateus Gonçalves já havia sido apresentado na Toca do Leão no mês passado. O atleta, de 28 anos, foi o segundo reforço do Rubro-Negro para esta janela de transferências - aberta na última segunda-feira (3).

Na coletiva, ele destacou a velocidade e a fácil adaptação como suas principais características e também falou sobre a vontade de jogar pelo clube. "As expectativas são as melhores possíveis. Confesso que estou ansioso para encontrar a torcida e colocar o Vitória no lugar que merece, que é a Série A."

O atacante fez nove jogos com a camisa do América-MG na temporada. Não marcou gols e deu uma assistência. Antes, ele estava no Cerro Porteño, do Paraguai, onde passou por uma crise na carreira entre 2021 e 2022. O jogador ficou 12 meses sem atuar porque testou positivo para o doping. 

Retornos

Além dos reforços, o lateral-direito Railan e o atacante Léo Gamalho já treinam normalmente e também podem ser opções para enfrentar o Vila Nova na próxima segunda-feira (10). 

De acordo com o clube, os atletas serão observados até o fim de semana. Após frequentarem o departamento médico, Railan está recuperado de lesão na coxa e Gamalho, de entorse no tornozelo e de cirurgia para tratar um câncer de pele.


quarta-feira, 5 de julho de 2023

Bahia sofre gol nos acréscimos e empata com o Grêmio em 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

 


Se o confronto Bahia x Grêmio, pela Série A, trouxe um sabor amargo com a derrota dos baianos há três dias, esta terça-feira (4) terminou com um balde de água fria para o Esquadrão no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os donos da casa ganhavam - com gol de Everaldo no início do segundo tempo - até os acréscimos, quando Cuiabano empatou para o Imortal, na Arena Fonte Nova, diante de quase 40 mil torcedores.

Com o placar de 1 x 1, a disputa está aberta e o Bahia joga por uma vitória simples no confronto de volta para garantir a classificação inédita para as semifinais do torneio nacional. Em caso de novo empate, a vaga será resolvida nos pênaltis. 

A decisão das quartas fica para as 19h do dia 12 de julho, quarta-feira, quando os Tricolores entram em campo na Arena do Grêmio. Mas, antes, tem compromisso pelo Brasileirão. No próximo sábado (8), às 16h, o Esquadrão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida da 14ª rodada.


terça-feira, 4 de julho de 2023

Na espera de Ancelotti, CBF tem acordo para Fernando Diniz assumir seleção temporariamente

 


Enquanto espera pela chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou um acordo com o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, para assumir temporariamente o comando da Seleção brasileira. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4), pelo Globo Esporte.

A previsão inicial é de que a estreia de Diniz ocorra no dia 4 de setembro, durante a partida entre Brasil e Bolívia, válida pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Até o momento, não há definição se Diniz permanecerá como um membro na comissão técnica quando Ancelotti assumir o cargo. O italiano tem um acordo verbal com a CBF, mas só deve oficializar a decisão quando estiver liberado das atividades do time com quem trabalha atualmente, o clube espanhol Real Madrid.


segunda-feira, 3 de julho de 2023

Vitória é batido pelo Juventude e pode fica fora do G-4 no fim da rodada

 


O Vitória até tentou emplacar o segundo resultado positivo em sequência, para voltar a brigar pela liderança da Série B, mas foi batido pelo Juventude, em uma partida equilibrada. Na tarde deste domingo (2), o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), viu o experiente Nenê deixar o placar em 1 x 0 para os donos da casa, após erro na saída de bola rubro-negra.

O Leão permaneceu com 28 pontos e com isso fica fora do G-4, pois o Sport venceu o Ceará, no fim da 15ª rodada. Essa é a primeira derrota para o Alviverde após 19 anos, quando o time sulista ganhou o Rubro-Negro pelo Brasileirão em julho de 2004.

Pela Segundona, o Vitória volta a jogar no próximo dia 10, segunda-feira, quando visita o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). O confronto, válido pela 16ª rodada da competição, está marcado para 20h.


domingo, 2 de julho de 2023

Em último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina, Brasil vence Chile por 4 a 0

 


No último amistoso antes de embarcar para a Austrália,país sede da Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira goleou por 4 a 0 a equipe do Chile. A partida ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (2).

Aos cinco minutos do primeiro tempo, a atacante Gabi Nunes abriu o placar com um gol de cabeça pelo Brasil. O segundo gol foi marcado da mesma maneira, desta vez pela meio-campista Duda Sampaio. 

O terceiro ponto foi feito pela volante Luana Bertolucci e o quarto pela atacante Geyse Ferreira. A veterana Marta não marcou nenhum gol, mas roubou a cena quando entrou em campo no segundo tempo e arrancou gritos da torcida.

A viagem da seleção à Austrália está prevista para ocorrer às 5h desta segunda-feira (3). As jogadoras começarão a treinar para o Mundial com antecedência, já que o torneio está marcado para começar apenas no dia 20. A estreia do Brasil na Copa acontecerá no dia 24, em partida contra o Panamá.