CATEGORIA

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Bahia vence o Santos e avança para as quartas de final da Copa do Brasil

 


O Bahia venceu o Santos na noite desta quarta-feira (31) e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. A decisão saiu nos pênaltis em um placar de 4 x 3 para o Tricolor.

Depois de empatar em 0 x 0 na Vila Belmiro no jogo de ida das oitavas, o Esquadrão precisava ganhar por qualquer placar para seguir na competição. O Tricolor abriu o placar, com gol de Cauly, e viu o Peixe empatar nos últimos minutos do segundo tempo. A classificação para as quartas rendeu ainda R$ 4,3 milhões na conta.

O Tricolor aguarda o sorteio do próximo adversário no torneio mata-mata. As datas dos confrontos também serão definidas pela CBF.

Ja no Brasileirão, opróximo compromisso do Tricolor é contra o Fortaleza, no sábado (3). A partida, válida pela nona rodada da Série A, está marcada para 16h.


terça-feira, 30 de maio de 2023

Histórico! Brasileiro Thiago Wild vence número 2 do mundo e avança em Roland Garros

 


Quando se fala em Roland Garros, vitória memoráveis como as de Gustavo Kuerten, tricampeão de um dos quatro mais importantes torneios de tênis do circuito, vem à mente. Nesta terça-feira (29), Thiago Wild, número 172 do ranking mundial e 2º do Brasil, escreveu mais um grande capítulo da história do tênis nacional ao vencer o russo Daniil Medvedv, número 2 da atualidade, por 3 sets a 2 e avançar para a 2ª rodada do Grand Slam parisiense. A emocionante partida teve parciais de 7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4 com duração de 4 horas e 15 minutos.

É a primeira vitória de um brasileiro sobre um top 5 em Roland Garros desde 2004, quando Guga superou Roger Federer nas oitavas de final. Wild também se torna o primeiro homem brasileiro a furar o qualifying (um qualificatório realizado para entrar na chave principal de Roland Garros) e vencer um jogo no slam do saibro desde Fernando Meligeni, em 1993.

O paraense de 23 anos agora espera o vencedor do jogo entre o argentino Guido Pella, nº 423 do ranking, e o francês Quentin Halys, nº 88.

 "Vi Daniil jogar durante toda minha carreira de juvenil. Sempre sonhei jogar nessas quadras contra esse tipo de jogador. É um sonho que se torna realidade", disse Wild na entrevista dentro de quadra, diante do público.  


Globo e CBF fecham acordo para transmissão exclusiva de jogos da seleção masculina até 2026

 


Depois de não exibir o jogo contra o Marrocos, em março, a Globo firmou um novo contrato com a CBF (Confederação Brasilieira de Futebol) e terá exclusividade na transmissão dos amistosos da Seleção Brasileira masculina, assim como dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em que o Brasil for mandante. 

A parceria, que vai até 2026, foi anunciada nesta terça-feira (30) e inclui o direito de exibição em todas as plataformas da emissora dedicadas ao esporte. Além da TV Globo, a seleção pode ter seus jogos transmitidos por SporTV, streaming Globoplay e portal GE. O contrato já começa a valer a partir dos próximos amistosos. Os confrontos estão marcados para os dias 17 e 20 de junho, contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, respectivamente. 

Já a caminhada rumo ao Hexa tem início em setembro, com as duas primeiras rodadas das Eliminatórias. A estreia é no dia 4 contra a Bolívia, em casa, com transmissão da TV Globo e do Sportv.


domingo, 28 de maio de 2023

Em jejum de triunfos, Bahia perde para o Internacional e se aproxima do Z-4

 


O Bahia não soube retomar o caminho dos triunfos e perdeu para o Internacional neste domingo (28). O placar de 2 x 0 contou com gols de Johnny e Wanderson, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Tricolor ampliou a sequência negativa para cinco jogos sem vencer, quatro na Série A, e estacionou nos sete pontos - na 16ª posição. A pontuação é a mesma do Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

A meta era conseguir dar a volta por cima na ida para Porto Alegre (RS), mas o time comandado por Renato Paiva não correspondeu na partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.

Além da pressão para se afastar do Z-4, o Bahia ainda tinha um grande tabu a ser quebrado, o que não aconteceu. A última vez em que o time baiano ganhou do Colorado foi em agosto de 2014, pela Sul-Americana - ou seja, está há quase nove anos sem vencer a equipe gaúcha. 

O próximo compromisso do Esquadrão é o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h desta quarta-feira (31), quando recebe o Santos na Arena Fonte Nova.

Pelo Brasileirão, o time volta a entrar em campo contra o Fortaleza, no sábado (3). A partida, válida pela nona rodada da Série A, está marcada para 16h na Arena Castelão.