CATEGORIA

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Por falta de ingressos, Embaixada FlaBahia manifesta repúdio à diretoria do Flamengo

 


Com a alta demanda de torcedores flamenguistas sem conseguir ingresso para a partida do próximo sábado (13) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o diretor da Embaixada FlaBahia, Emerson Gouveia, disse em entrevista ao portal Coluna do Fla que o grupo vai se desfiliar ao projeto "Embaixadas e Consulados da Nação" e muitos dos seus membros vão deixar de ser sócio-torcedores do rubro-negro carioca.

 

A ação é pelo fato da diretoria flamenguista não ter solicitado os ingressos para comercializar para a própria torcida, deixando o Bahia como responsável pela venda. Com os bilhetes esgotados, muitos torcedores do clube carioca na Bahia, e embaixadas de estados vizinhos, não poderão comparecer ao confronto válido pela 5ª rodada do Brasileirão.

 

“A FlaBahia, uma das primeiras embaixadas, diplomada em 2008, está se retirando do projeto (das embaixadas), e muitas outras estão no mesmo caminho. Além de vários membros já estarem se desfiliando do programa de sócio-torcedor. Para nós da FlaBahia e demais embaixadas do Nordeste, puro descaso, com uma pitada de maldade. Somos nós que levamos e enaltecemos o nome do Flamengo e acho que eles (diretoria) esquecem disso. Vale ressaltar que não pedimos um real ao Flamengo, pois não precisamos de nada da instituição”, disse o diretor da FlaBahia, disse Emerson Gouveia. 

 

Os ingressos para Bahia x Flamengo estão esgotados desde a última quarta-feira (10) e por isso algumas caravanas de estados vizinhos da Bahia estão sendo canceladas. Segundo o diretor da FlaBahia, agora só há bilhetes com cambistas, que estão comercializando os ingressos pelo triplo do preço, por volta de R$ 500. A FlaBahia irá disponibilizar telões, em evento denominado “Encontro dos flamenguistas do Nordeste”, no horário do jogo.

 

Em anos anteriores, a diretoria do rubro-negro carioca disponibilizava ingressos para venda através das embaixadas, com o objetivo de "driblar" os cambistas e ajudar os torcedores oriundos de outras cidades. Porém, desta vez, o Flamengo não retirou os bilhetes com o Bahia. 


Governo considera venda da Fonte Nova ao City: “Vamos aguardar o interessado”, diz secretário

 


A entrada oficial do Bahia para o grupo City colocou em jogo mais um símbolo da nação tricolor: a Arena Fonte Nova. Depois de o CEO do conglomerado europeu esboçar interesse na compra do estádio, o Governo da Bahia disse estar aberto a negociações. 

Ao Metro1, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, afirmou que o Estado vai “aguardar o interessado”, respeitando o fim do contrato de parceria público-privada (PPP) com a Fonte Nova Negócios e Participações. A concessionária administra o empreendimento até 2028.

“O Governo não tem nenhuma objeção. Mas, claro, isso tudo depende de um processo de negociação, qual a possibilidade do recurso. Não só para o City, mas para qualquer iniciativa que queira fazer algum tipo de parceria no fim de 2028, ou antes se a proposta for muito boa. Foi uma demonstração de possibilidade de abertura da conversa”, explicou. Segundo o secretário, também é possível que próximas negociações possam avançar para uma outra concessão.

O secretário aproveitou para elogiar a administração atual e considerou essa uma das melhores experiências de PPP na área esportiva do país. “A gestão da Fonte Nova é um dos cases de sucesso do Brasil”, destacou.

Magalhães ressaltou ainda que o Governo já tem um estádio público: o Roberto Santos - mais conhecido como Pituaçu. De acordo com ele, a estrutura já serve como referência para, inclusive, dar apoio a outras divisões do Campeonato Baiano ou demais eventos esportivos.

Procurada, a administração da Arena Fonte Nova informou, em nota, que não comenta questões relacionadas aos seus parceiros e que continuará cumprindo com suas obrigações contratuais.


Fonte: metro1


quarta-feira, 10 de maio de 2023

Segue o líder! Vitória bate o Ceará na Série B e volta a vencer em Fortaleza após sete anos

 


O Vitória venceu e convenceu mais uma vez e retomou a liderança da Série B. O Rubro-Negro bateu o Ceará, nesta quarta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e manteve os 100% de aproveitamento após cinco partidas. O placar de 2 x 0 contou com gols de Zé Hugo e Wagner Leonardo. Dono do melhor ataque, 13 gols, e da melhor defesa, que ainda não foi vazada, o Leão somou 15 pontos e se isolou na ponta da tabela.

Com a vitória, o time baiano quebrou um jejum de quase oito anos na capital cearense. Embora tenha vencido o último confronto com o Ceará, no Barradão, o Leão não ganhava do Alvinegro como visitante desde agosto de 2015, quando levou a melhor em jogo da Série B. De lá para cá, foram cinco jogos em Fortaleza, com cinco triunfos do Vozão.

A partida, atrasada pela quarta rodada do campeonato, foi de portões fechados já que o Ceará cumpre pena determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

O Vitória volta a entrar em campo no próximo domingo (14), quando recebe o Atlético-GO no Barradão, às 18h. A partida é válida pela sexta rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 2 Vitória
Série B - 4ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ/BAS)
Assistentes: Michael Correia (RJ/AB) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ/AB)
Quarto árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC/FIFA)

Gols: Zé Hugo; Wagner Leonardo (Vitória)
Cartões amarelos: Vitor Gabriel; Nicolas (Ceará)

Ceará: Richard, Warley (Chay), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio © e Danilo Barcelos; Richardson (Jean Carlos), Willian Maranhão e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Vitor Gabriel (Nicolas) e Janderson (Luvannor). Técnico: Eduardo Barroca

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca © (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo (Matheusinho), Osvaldo (Gegê) e Welder. Técnico: Léo Condé


Bahia interrompe boa sequência e perde para o Santos em passeio na Vila Belmiro

 


O Bahia vinha embalado após dois triunfos consecutivos na Série A do Brasileirão, mas foi dominado nesta quarta-feira (10) e derrotado pelo Santos dentro da Vila Belmiro, por 3 x 0 - gols de Deivid Washington, Mendoza, ex-Tricolor, e Ângelo. Com a derrota, o time baiano manteve os seis pontos na tabela e caiu para a 13ª posição após a quinta rodada da competição. 

No melhor de três deste mês de maio, o Peixe começou na frente. As equipes voltam a se enfrentar nos dias 17 e 31 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo o time paulista o mandante no jogo de ida. Já são quase 11 anos sem triunfo do Tricolor quando enfrenta o Santos longe de Salvador. Com essa partida, a equipe de Renato Paiva não conseguiu quebrar o jejum.

Desde agosto de 2012, foram sete confrontos entre os dois times em solo paulista - o Peixe venceu seis deles. A única vez em que o Bahia não saiu derrotado foi no último encontro, em 2021, com um empate em 0 x 0 na Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o Flamengo, às 16h do próximo sábado (13), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA

Santos 3 x 0 Bahia
Série A - 5ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Deivid Washington; Mendoza; Ângelo (Santos) 
Cartões amarelos: Lucas Lima; Deivid Washington; Lucas Braga (Santos) / Kanu; Cicinho; Acevedo; Chávez (Bahia)

Santos: João Paulo ©, Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Ângelo (Ed Carlos), Deivid Washington e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann

Bahia: Marcos Felipe, Kanu ©, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho (Cauly), Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Chávez; Ademir, Biel (Daniel) e Arthur Sales (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva