segunda-feira, 6 de março de 2023

Por conta de cirurgia para tratar lesão no tornozelo, Neymar ficará afastado dos gramados por quatro meses

 



Após sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo direito, Neymar Jr. precisará ser submetido a uma cirurgia no local e se afastar dos campos por aproximadamente quatro meses. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (6), pelo Paris Saint-Germain (PSG), clube francês pelo qual o atacante joga.

O jogador se lesionou durante uma partida contra o Lille, no dia 19 de fevereiro, pelo Campeonato Francês. Desde então, ele tem sido acompanhado por profissionais e afastado dos gramados, motivo pelo qual não foi escalado para participar do amistoso do Brasil contra o Marrocos, que ocorrerá no dia 25 de março.

“Neymar Jr. teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, escreveu o PSG, em nota.


domingo, 5 de março de 2023

Ba-Vi termina em 1 a 1; rivais empatam em sexta rodada da Copa do Nordeste

 



O Ba-Vi deste domingo (5) terminou em empate com o placar de 1 a 1. Os rivais se enfrentaram às 16h na Arena Fonte Nova pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2023.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo pelo atacante Osvaldo, para o Rubro-Negro e de Vitor Jacaré, para o Tricolor.

Com o empate, o Vitória alcança 3 pontos e está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste, sem mais chances de avançar no mata-mata. O Bahia ocupa vice-lanterna do grupo B, com 5 pontos.


Morre Romualdo Arppi Filho, árbitro da final da Copa de 1986, aos 84 anos

 


O ex-árbitro Romualdo Arppi Filho morreu neste domingo (5) na cidade de Santos, aos 84 anos. Internado no Hospital Ana Costa, no litoral paulista, para realização de tratamento renal, Arppi Filho foi o juiz da Copa do Mundo do México de 1986, em que a Argentina se tornou bicampeã mundial.

Em nota de pesar, a Confederação Brasileira de Futebol, em nome de seu Presidente, Ednaldo Rodrigues, lamentou o falecimento do ex-árbitro brasileiro e relembrou outros momentos marcantes da história do ex-árbitro.

“Em 1986, atuou na decisão de 1986, no México, quando a Argentina conquistou o bicampeonato mundial ao vencer a Alemanha por 3 a 2. Ao longo da carreira, também esteve nas decisões do Campeonato Brasileiro de 1984 e 1985, na final do Mundial Interclubes, em 1984. Além disso, participou de três Jogos Olímpicos na Cidade do México, em 1968, Moscou, em 1980, e Los Angeles, em 1984”, diz a nota.