Dono de defesas providenciais, Lucas Arcanjo é um dos destaques do Vitória nesta Série B. O melhor momento no Rubro-Negro é validado com os desempenhos do goleiro em campo. Por exemplo, os três pontos garantidos na última partida, contra o Ceará, estão na conta dele, que fez intervenções salvadoras para segurar o 1 x 0, com gol de Léo Gamalho.
Cria do Vitória, Arcanjo está no clube há nove anos e, no mês passado, renovou seu vínculo até 2026. Com a meta de fazer história, ele falou sobre o sonho de conquistar o acesso à Série A e vestir a camisa rubro-negra na elite do futebol brasileiro pela primeira vez.
"Meu sonho, quando subi ao profissional, a gente estava na Série B, era subir para a Série A jogando. Meta minha, e como falei, fui da base, por todo amor ao clube, também é uma meta minha subir para a Série A e ser campeão", disse em entrevista coletiva na terça-feira (15).
Com 113 jogos pelo Leão, o goleiro, de 25 anos, atribuiu ao trabalho constante a evolução, desde a base no Rubro-Negro, para superar os altos e baixos. Agora, ele mantém regularidade e titularidade absoluta nesta Segundona. "Se você se dedicar, mesmo em pequenas coisas, faz a diferença no campo. Sempre trabalhando, você sabe que uma hora vai dar certo." Nesta Série B, Arcanjo fez mais de 50 defesas e, de quebra, tem duas assistências na conta.
Questionado sobre os próximos confrontos do Vitória no campeonato, o arqueiro destacou que "todo jogo, daqui para frente, será difícil". No entanto, segundo ele, "quem vier jogar no Barradão vai encontrar um ambiente caótico".
Às 19h desta sexta-feira (18), o Vitória recebe o Botafogo-SP para se manter no G-4 e, a depender do Sport, voltar à liderança. Léo Condé, porém, será desafiado: entre suspensos e lesionados, o Rubro-Negro deve ter dez desfalques para a partida.
Sobre o assunto, Lucas Arcanjo disse que time e comissão técnica estão tranquilos. "Não rola preocupação nenhuma, temos um elenco bem preparado e quem for entrar no lugar dos desfalques vai dar conta do recado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário