quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Após eliminação na Copa do Mundo, presidente da CBF promete aumentar investimentos no futebol feminino

 


Apesar da eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, prometeu aumentar os investimentos no futebol feminino. A declaração foi dada pelo dirigente baiano na manhã desta quarta-feira (2), logo após o empate sem gols da seleção brasileira com a Jamaica, no estádio Retangular de Melbourne, pela terceira rodada do Grupo F do Mundial.

 

"Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da Seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo. Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF, na minha gestão, de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento", afirmou.

 

O Brasil encerrou a participação na Copa de 2023 ocupando a terceira colocação do grupo com quatro pontos, um a menos do que a Jamaica que avançou de fase na segunda posição. A liderança ficou com a França, que somou sete. Zerado, o Panamá fechou na lanterna da tabela de classificação.

 

Ednaldo Rodrigues agora mira a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assim como nunca conquistou a Copa do Mundo, o Brasil tenta a primeira medalha de ouro.

 

"Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados", completou o dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário