A Bahia voltará a receber um torneio profissional feminino de tênis após 10 anos. O Engie Open - ITF W60 será realizado em Feira de Santana, nas quadras duras da academia Smash. A disputa acontece entre os dias 30 de julho e 5 de agosto e vai distribuir uma premiação total de US$ 60 mil, o equivalente a R$ 288 mil.
"Um dos papeis da Federação é fomentar a modalidade e, nada mais justo, realizar um torneio profissional feminino. Desde 2013, a Bahia não recebe uma competição feminina e para nós é um privilégio sediar o ENGIE Open, ainda mais nesse momento que o tênis feminino brasileiro está vivendo. Que esse torneio sirva de inspiração e modelo para nossas atletas", comentou Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.
A competição começará com a disputa do qualifying nos dois primeiros dias, enquanto a chave principal será iniciada a partir do dia 1º de agosto e as finais ocorrerão no dia 5. Atletas de vários lugares do mundo são aguardadas em Feira para o torneio.
A última vez que a Bahia recebeu um torneio profissional feminino foi no ano de 2013. O estado sediou uma disputa de ITF 25 mil em Costa do Sauípe, em Mata de São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário