sexta-feira, 14 de julho de 2023

Brasil vence a China em jogo-treino de olho na Copa do Mundo Feminina; Pia testa variações táticas

 


A seleção brasileira feminina venceu a China por 3 a 0, nesta quinta-feira (13), em jogo-treino com portões fechados em Gold Coast, litoral da Austrália. A atividade faz parte da preparação da equipe para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que começa na próxima quinta (20). Os gols foram marcados por Kathellen, Rafaelle e Luana.

 

Segundo o site ge.globo, cinco jogadoras foram poupadas do jogo-treino, que teve três tempos de 30 minutos. Marta e Bia Zaneratto foram preservadas da sobrecarga. Enquanto Geyse ficou fora por sentir dores lombares. Já Nycole é a que mais preocupa a comissão técnica, já sofreu uma entorse no tornozelo direito, no último amistoso contra o Chile, no dia 2 de julho, antes do embarque para a Austrália. Ela ainda não fez nenhum treino em Gold Coast. Por outro lado, Angelina e Aline Gomes participaram do teste e tiveram bons desempenhos. As duas estão na lista de suplentes, assim como Tainara, que também foi poupada, e podem ser opção, caso a atacante não se recupere a tempo do Mundial. O prazo para troca termina no dia 23, véspera da estreia do selecionado contra o Panamá no torneio.

 

Ainda de acordo com o ge.globo, a técnica Pia Sundhage aproveitou a oportunidade para testar variações no time. A sueca começou a atividade armando o time num esquema 4-1-3-2, com Luana na posição de primeira volante logo à frente da zaga, que inclusive marcou um dos gols da vitória brasileira. Depois, ela colocou Duda Sampaio na vaga e mudou a equipe para o 4-4-2.

 

A estreia do Brasil contra o Panamá está marcada para começar às 8h no horário de Brasília, em Adelaide. Integrante do Grupo F, a seleção brasileira ainda terá pela frente a França e a Jamaica, na primeira fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário