CATEGORIA

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Depois do Santos, Bahia encara "dose tripla" contra o Grêmio em julho

 


Em maio, o Bahia encarou uma trinca com o Santos, agora, o adversário da vez será o Grêmio. No próximo mês, o Tricolor baiano disputará três jogos com a equipe gaúcha - um pelo Brasileirão e dois pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Contra o Peixe, o Bahia perdeu por 3 x 0, na Vila Belmiro, pelo campeonato de pontos corridos, mas conseguiu a classificação nas oitavas de final do mata-mata ao bater o time paulista nos pênaltis. Na trilogia com os gaúchos, o objetivo é que o saldo seja ainda melhor.

Histórico

Os Tricolores já se enfrentaram 41 vezes no retrospecto da Séria A. Os sulistas tem uma pequena vantagem: são 15 vitórias deles contra 12 do Esquadrão, mais 14 empates. 

Neste confronto do primeiro turno, porém, o Bahia joga na Arena Fonte Nova e tem o histórico a seu favor. Em 24 jogos como mandante, o Tricolor baiano aparece com onze triunfos, seis empates e sete derrotas. A partida está marcada para 1º de julho, sábado, às 18h30.

Na Copa do Brasil, o sorteio colocou o Grêmio no caminho do Bahia pela quinta vez. O Esquadrão foi eliminado pelos gaúchos em todas as disputas anteriores. Três dos quatro encontros no torneio mata-mata foram nas quartas de final: 1989, 2012 e 2019. Em 2005, a equipe sulista levou a melhor ainda na primeira fase. 

Os times vão se enfrentar nas semanas de 5 e 12 de julho nesta edição - datas e horários definitivos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Bahia é o mandante na primeira partida; e, na volta, o Grêmio decide em casa. 

Missão difícil

No entanto, antes do Tricolor gaúcho, o Esquadrão terá duas pedreiras pela frente. Na próxima quarta (21), o time comandado por Renato Paiva recebe o vice-líder Palmeiras, na Fonte Nova, pela 11ª rodada. Três dias depois, a equipe vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense, atualmente o quinto colocado na tabela. 

"Só consigo olhar jogo a jogo. Palmeiras é uma montanha para nós subirmos. Depois, Fluminense fora. Estaria preocupado se terminasse daqui a duas jornadas ou três. Acho que temos jogado para mais, mas os fatos são esses e continuamos a trabalhar. Falta muito", disse Paiva em entrevista coletiva após empate com o Cruzeiro.

O Esquadrão entrará pressionado em campo diante do time paulista. Com seis partidas de jejum no Brasileirão, a equipe ocupa a 15ª posição na tabela e soma nove pontos - um a mais que o Goiás, primeiro da zona de rebaixamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário