Durante a transmissão da partida entre Brasil x Guiné, ontem (17), o narrador da TV Globo, Luís Roberto, divulgou a informação que a CBF dá como certa a contratação do técnico Carlo Ancelotti. Segundo o jornalista, o presidente Ednaldo Rodrigues projeta o anúncio para o próximo dia 30.
Com contrato com o Real Madrid até junho do próximo ano, Ancelotti assumiria em janeiro ou junho de 2024. No anúncio do acordo com o novo técnico, o presidente da CBF vai dizer como será a transição, inclusive com os locais dos jogos das eliminatórias.
"A CBF, segundo uma fonte de dentro da confederação, dá como certa a contratação do Ancelotti, que tem contrato com o Real até o meio do ano que vem. Então existe todo um cuidado na condução desse processo. Será o Ancelotti, segundo a CBF. Seja assumindo daqui seis meses, na janela de fim de ano, ou no meio do ano que vem. Há oito jogos marcados até o meio do ano que vem. Dia 30 o presidente da CBF vai trazer um pronunciamento pra dizer como será essa transição. Inclusive com os locais dos jogos das eliminatórias. É uma informação muito importante. A CBF dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti para ser o seu técnico", disse Luís Roberto.
Desde a saída de Tite, ao fim da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira está sendo treinada interinamente por Ramon Menezes. Caso Ancelotti só se apresente em junho de 2024, a Seleção fará mais oito jogos com um treinador interino. Dessas oito partidas, seis são pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os outros dois compromissos são amistosos na data Fifa de março de 2024.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (20), contra Senegal, em partida que será realizada em Lisboa, Portugal. Após essa partida, a Seleção estreia pelas Eliminatórias no dia 4 de setembro, contra a Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário