CATEGORIA

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Segue o líder! Vitória bate o Ceará na Série B e volta a vencer em Fortaleza após sete anos

 


O Vitória venceu e convenceu mais uma vez e retomou a liderança da Série B. O Rubro-Negro bateu o Ceará, nesta quarta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e manteve os 100% de aproveitamento após cinco partidas. O placar de 2 x 0 contou com gols de Zé Hugo e Wagner Leonardo. Dono do melhor ataque, 13 gols, e da melhor defesa, que ainda não foi vazada, o Leão somou 15 pontos e se isolou na ponta da tabela.

Com a vitória, o time baiano quebrou um jejum de quase oito anos na capital cearense. Embora tenha vencido o último confronto com o Ceará, no Barradão, o Leão não ganhava do Alvinegro como visitante desde agosto de 2015, quando levou a melhor em jogo da Série B. De lá para cá, foram cinco jogos em Fortaleza, com cinco triunfos do Vozão.

A partida, atrasada pela quarta rodada do campeonato, foi de portões fechados já que o Ceará cumpre pena determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

O Vitória volta a entrar em campo no próximo domingo (14), quando recebe o Atlético-GO no Barradão, às 18h. A partida é válida pela sexta rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 2 Vitória
Série B - 4ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ/BAS)
Assistentes: Michael Correia (RJ/AB) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ/AB)
Quarto árbitro: Thiago Lourenco de Mattos (SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC/FIFA)

Gols: Zé Hugo; Wagner Leonardo (Vitória)
Cartões amarelos: Vitor Gabriel; Nicolas (Ceará)

Ceará: Richard, Warley (Chay), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio © e Danilo Barcelos; Richardson (Jean Carlos), Willian Maranhão e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Vitor Gabriel (Nicolas) e Janderson (Luvannor). Técnico: Eduardo Barroca

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca © (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo (Matheusinho), Osvaldo (Gegê) e Welder. Técnico: Léo Condé


Nenhum comentário:

Postar um comentário