Depois de uma fase de grupos que contou com a surpresa de uma derrota para Camarões na última sexta-feira (2), a seleção brasileira volta à campo nesta segunda-feira (5) e não pode perder. Na fase mata-mata da competição para avançar será preciso bater a Coréia do Sul, que se classificou após uma virada história contra Portugal, por 2x1. Antes, vai poder acompanhar o jogo entre Japão e Croácia que define, em caso de vitória brasileira, o adversário das quartas de final.
Classificado em primeiro lugar, em um grupo que tinha a Espanha e a Alemanha - esta eliminada -, o Japão sonha em fazer sua melhor campanha em um Mundial. Para isso, terá que passar pela atual vice-campeã, a Croácia. Até aqui, as oitavas é a etapa que os Samurais chegaram mais longe - em 2002, 2010, 2018 e, agora, em 2022. Já os croatas, que se classificaram em segundo no Grupo F, atrás do Marrocos, repetir a campanha de 2018, em que chegaram até a final. O duelo será às 12h, no estádio Al Janoub.
Depois, ás 16h, no Estádio 974, a seleção canarinho em busca da vaga entre os oito melhores contra os coreanos, para seguir sonhando com o hexa. Neymar treinou no fim de semana, e técnico Tite já confirmou que ele será titular no duelo. Por outro lado, o Brasil não poderá contar com Alex Sandro, ainda lesionado. Assim, Danilo, recuperado de lesão, deve aparecer na lateral-esquerda.