CATEGORIA

sexta-feira, 27 de maio de 2022

CBF detalha tabela entre a 12ª e 16ª rodada da Série B; confira jogos do Bahia

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a tabela detalhada de mais partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição de acesso à elite agora tem programação definida até a 16ª rodada.

 

Na luta pelo acesso à elite, o Bahia vai enfrentar Operário, Chapecoense, Novorizontino, Brusque e Grêmio. O principal destaque vai para o jogo na Arena Fonte Nova contra o tricolor gaúcho, marcado para o dia 3 de julho, um domingo, às 16h.

 

Confira os jogos do Esquadrão de Aço:

 

12ª Rodada
Operário x Bahia
Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa
Data: 11/06 (sábado)
Horário: 18h30

 

13ª rodada
Bahia x Chapecoense
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/06 (terça-feira)
Horário: 19h

 

14ª rodada
Bahia x Novorizontino
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/06 (sábado)
Horário: 16h30


15ª rodada
Brusque x Bahia
Local: Augusto Bauer, em Brusque
Data: 28/06 (terça-feira)
Horário: 19h

 

16ª rodada
Bahia x Grêmio
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/07 (domingo)
Horário: 16h


quinta-feira, 26 de maio de 2022

Vitória terá nova AGE em 11 de junho para reforma do estatuto do clube

 


O Vitória terá uma nova reforma no estatuto. Ficou definido neste sábado (21), a realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) entre os conselheiros, no dia 11 de junho, para a deliberação sobre o novo estatuto do clube. A confirmação veio durante a votação da destituição do ex-presidente Paulo Carneiro (reveja aqui).

 

A reforma já era para ter ocorrido desde setembro de 2019, porém vinha sendo postergada. A reforma visa garantir mais segurança jurídica ao clube e preencher lacunas ou dúvidas do estatuto vigente. Além disso, punições devem ser estabelecidas para dirigentes que realizarem gestão temerária, visando ampliar de sete anos de inelegibilidade, para o banimento completo do clube. 

 

Ainda sem alteração no estatuto, Paulo Carneiro permanece como sócio vitalício do Vitória. Porém, com a destituição, o ex-presidente fica inelegível por sete anos, sem poder disputar qualquer cargo eletivo dentro do clube.

 

Já o mandato da atual gestão é válido até o fim deste ano. O Vitória terá eleições presidenciais em setembro para definir quem será o mandatário entre 2023 e 2026.


Fonte: bahianoticias


terça-feira, 24 de maio de 2022

Vitória convoca Conselho Deliberativo para eleger nova presidência após saída de Mota

 


O Vitória terá um novo presidente do Conselho Deliberativo, com a efetivação de Fábio Mota na presidência do clube. A reunião ocorrerá na próxima quinta-feira (26), já que Fábio Mota terá que renunciar ao cargo, após assumir o cargo máximo do clube, após destituição de Paulo Carneiro (veja mais). 

 

"Por faltar menos de 5/6 do mandato, o presidente assume de forma definitiva. Convocamos uma reunião para deliberar sobre o Conselho [deliberativo]. Já a reforma do estatuto, [votada] por maioria no dia 11 de junho", explicou o Fábio Mota. 

 

Além da convocação do Conselho, ficou definido neste sábado (21), a realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) entre os conselheiros, no dia 11 de junho, para a deliberação sobre o novo estatuto do clube (relembre aqui).


Baiana Ana Marcela garante ouro na Espanha na prova de natação em águas abertas

 



Ana Marcela Cunha voltou a mostrar que é um dos grandes nomes da natação em águas abertas na atualidade ao conquistar o ouro na prova dos 5 quilômetros (km) do Aberto da Espanha da modalidade com o tempo de 56min42s.

A baiana, que já havia ficado na primeira posição da prova dos 10 km da mesma competição, ganha assim mais moral para a disputa do Mundial de Budapeste.

Ouro em Tóquio - Nos Jogos de Tóquio, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros (km) na Marina de Odaiba com o tempo de 1h59min30s8.


segunda-feira, 23 de maio de 2022

Baiano Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

 


O campeão olímpico Isaquias Queiroz conquistou neste sábado a medalha de prata na prova do C1 500 metros (m) da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que está sendo disputada na localidade de Racice (República Tcheca). 

O baiano completou a prova em 1min44s24, 0s31 atrás do tcheco Martin Fuksa, que ficou com o ouro. O bronze foi conquistado pelo romeno Catalin Chirila.

“Graças a Deus conseguimos a medalha de prata, dei o meu máximo, apesar das dificuldades, se o povo sentiu na água não sei, mas dei o meu máximo, saí meio errado na saída e tive que repor na prova, mas foi uma boa prova”, declarou Isaquias.

O campeão olímpico também entrou na água neste sábado para disputar a semifinal do C1 1000 m, na qual ele foi o mais rápido com o tempo de 3min53s19. A final está programada para este domingo (22), a partir das 6h17 (horário de Brasília).


domingo, 22 de maio de 2022

Com duas vagas de acesso e 12 clubes, Série B do Baianão começa neste domingo

 


Com duas vagas de acesso para a Série A e 12 clubes participantes, a Série B do Baianão 2022 promete ser uma das mais disputadas da história. Essa é a opinião das próprias equipes, que entram em campo a partir deste domingo (22).

 

Botafogo-BA, Canaã, Feirense, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro se enfrentarão em 11 rodadas, no modelo de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançam à semifinal e jogam entre si. Os vencedores desses confrontos fazem a final e, consequentemente, sobem para a Primeira Divisão. 

 

Antes da bola rolar, o Bahia Notícias traz um panorama geral sobre o que esperar de cada time na competição. 


Em busca de reação, Vitória enfrenta o Confiança no Barradão

 


Vencer ou vencer. Essa é o pensamento do Vitória para o duelo diante do Confiança, neste domingo (22), às 17h, no Barradão, válido pela sétima rodada da Série C. O time rubro-negro tem quatro pontos e ocupa a 18ª posição na tabela de classificação.

 

Para a partida, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com o lateral Iury, suspenso após acumular três cartões amarelos. Alemão deve ser o substituto.

 

Uma das novidades na escalação do time deverá ser a entrada do atacante Rafinha, que treinou na equipe principal na atividade realizada neste sábado (21), no Barradão. Marco Antônio, Lazaroni, Eduardo e Gabriel Santiago também estão cotados para começarem o jogo entre os 11.

 

Na lista de relacionados, duas novidades: Santiago Tréllez e Alan Santos, que estavam no departamento médico.

 

O volante Parrudo, do Confiança, prevê um jogo difícil diante do Vitória.

 

“Quando se fala de Vitória, se fala em um time grande. É questão de fase. Creio que vai ser um jogo difícil e de detalhes. Acredito que vai ser um bom jogo e, com fé em Deus, vai dar tudo certo”, destacou.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Confiança
Série C - 7ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/05/2022 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Marco Antônio (Danilo Cardoso), Alan Santos e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio, Eduardo e Gabriel Santiago; Roberto e Rafinha. Técnico: Fabiano Soares. 

 

Confiança: Paulo Gianezini; Cascardo, Raphael, Nirley e Raí; Bruno Camillo, Parrudo e Matheuzinho; Baggio, Pedro Oliveira e Ítalo. Técnico: Felipe Maestro.


Fonte: bahianoticias


Brasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês Back

 


A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) a lista de 129 árbitros que atuarão nas partidas da Copa do Mundo do Catar, sendo sete deles brasileiros. Pela primeira vez a entidade convoca mulheres para o Mundial masculino: serão ao todo seis e entre elas está a catarinense Neuza Inês Back, que atuará como assistente.

Além de Neuza, o Brasil será representado pelos juízes principais Wilton Pereira e Raphael Claus, e quatro assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, e Rodrigo Figueiredo.

Do total de 129 profissionais escalados pela Fifa, há 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo. O número de representantes brasileiros é recorde na história da arbitragem nacional. Ao lado da Argentina, o Brasil conta com o maior número de árbitros no Mundial.

Os 129 escalados pela Fifa terão pela frente uma série de atividades preparatórias, cujo objetivo é padronizar a atuação dos profissionais. Entre elas, estão seminários, análise de vídeos e aulas práticas.

Com informações da Agência Brasil