sexta-feira, 22 de abril de 2022

Fifa planeja reprogramar Brasil x Argentina suspenso para setembro, nos EUA

 


Suspenso devido a problemas sanitários, o clássico Brasil x Argentina pelas eliminatórias da Copa de 2022 pode ser realizado em setembro deste ano, nos Estados Unidos. O país tem a preferência da Fifa por causa da Pitch, parceiro comercial da CBF e da AFA, que regem o futebol nos dois países. O curioso é que os dois rivais sul-americanos se enfrentarão em 11 de junho, na Austrália, em partida amistosa.

Brasil e Argentina se classaficaram nas duas primeiras colocações nas eliminatórias da América do Sul.  Neste torneio, além deste jogo adiado, falta apenas a repescagem entre o Peru – quinto colocado – e um time da Oceania. A Fifa resolveu reprogramar o duelo com os argentinos em fevereiro deste ano.

Marcado inicialmente para 5 de setembro do ano passado, o confronto foi suspenso aos cinco minutos, após invesão de fiscais da Anvisa, que acusaram quatro jogadores da seleção visitante de omitirem informações exigidas à época no protocolo de combate à Covid-19.


quinta-feira, 21 de abril de 2022

Vitória demite o treinador Geninho

 


Após a derrota pela Copa do Brasil para o Fortaleza, no Castelão, por 3×0, o Vitória anunciou a demissão do treinador Geninho. O técnico de 73 anos deixa o rubro-negro após pouco mais de um mês no comando técnico da equipe. Geninho foi anunciado no dia 17 de março e participou de 4 jogos pelo clube, com uma vitória apenas, contra o Glória, no Barradão também pela Copa do Brasil e três derrotas.

O treinador teve um inicio de de série C muito abaixo das expectativas. O Vitória é apenas o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento da competição nacional. Com a demissão de Geninho, o auxiliar Ricardo Silva também deve deixar o clube. O nome de Rodrigo Chagas, treinador da Jacuipense, já é especulado como possível substituto.


quarta-feira, 20 de abril de 2022

Vitória perde por 3 a 0 para o Fortaleza e se complica na Copa do Brasil

 


O Vitória não resistiu ao Fortaleza e perdeu por 3 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, realizado na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (20).

O jogo de volta será no Barradão no dia 12 de maio, quando o rurbro-negro precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar na competição. Se vencer por três gols de diferença, leva a partida para os pênaltis. Quem avançar garante R$ 3 milhões como premiação.

O Fortaleza abriu o placar aos 16 min, quando Lucas Lima invadiu a área e bateu no canto. Romero aproveitou o rebote e cabeceou por cima do goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 27 min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Romero que, livre de marcação na grande área, ajeitou o corpo e bateu de voleio para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Leão do Pici ainda ampliou o placar aos 26 minutos. Após boa triangulação, Romarinho apareceu sozinho na direita e cruzou na cabeça do atacante Moisés, que fez o terceiro gol da partida.

O Vitória volta a campo neste domingo (24), às 18h, quando vai até o Erechim (RS) para enfrentar o Ypiranga (RS) pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Fortaleza volta a jogar nesta sexta (22) contra o Caucaia, no primeiro jogo da final do campeonato cearense.


terça-feira, 19 de abril de 2022

Em estreia na Copa do Brasil, Bahia fica no 0x0 com Azuriz

 


Apesar do bom começo de temporada e dos recentes triunfos, a estreia do Bahia na Copa do Brasil não foi do jeito que a torcida desejava. O Esquadrão pressionou o Azuriz-PR, mas não conseguiu passar de de um empate por 0x0, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, que aconteceu nesta terça (19). 

Com o resultado, o Esquadrão vai precisar vencer o time paranaense, fora de casa, para conseguir ficar com a vaga nas oitavas de final da competição. Novo empate leva o duelo para os pênaltis. 

Como o jogo da volta na Copa do Brasil será apenas no dia 10 de maio, o Esquadrão agora volta a focar na Série B. Nesta sexta-feira (22), a equipe encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 3ª rodada do Brasileirão.


domingo, 17 de abril de 2022

Com um a mais em boa parte do jogo, Vitória perde para o Floresta no Barradão

 


Mesmo com um a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, o Vitória perdeu para o Floresta, neste sábado (16), no Barradão. E foi um golaço de Fábio Alves que decretou o placar final de 1 a 0 a favor dos visitantes. Essa é a segunda derrota do clube em duas rodadas de Série C. 

 

O Leão apresentou, mais uma vez, muita dificuldade para criar jogadas, e saiu de campo sem balançar as redes pela quarta vez nesta temporada.

 

O Rubro-Negro baiano agora vira a chave e enfrentará o Fortaleza, na próxima terça-feira (20), pela terceira fase da Copa do Brasil, no Castelão.