sexta-feira, 25 de março de 2022

No último jogo em casa antes da Copa, Seleção Brasileira goleia Chile por 4x0

 


No último jogo da Seleção Brasileira na companhia do torcedor brasileiro antes da Copa do Mundo do Catar, a despedida foi com goleada. Na partida valida pelas  Eliminatórias para a Copa, nesta quinta-feira (24), no Maracanã, o time do técnico Tite derrotou o Chile por 4x0 e se manteve na liderança isolada da competição. 

No total, em 16 partidas, foram 13 vitórias e três empates. A última partida será na próxima terça-feira, às 20h30, contra a Bolívia, em La Paz. 

Com a classificação já garantida, Tite aproveitou a oportunidade para fazer testes na equipe titular. A principal novidade foi no ataque, sem contar com um homem de referência. Coube a Neymar atuar mais centralizado, com Vini Jr aberto pela esquerda e Antony na direita. 

Os chilenos, que ainda estão na briga pela vaga no Mundial, apostaram em uma linha defensiva com cinco nomes. Aos 40 minutos, com pênalti claro sofrido por Neymar. Na cobrança, Ney deslocou Bravo com categoria e correu para o abraço. Foi o oitavo gol dele nas Eliminatórias Sul-Americanas. Vini Jr aumentou a diferença depois de lançamento de Antony. O atacante invadiu a área e chutou cruzado para dar tranquilidade no placar. Primeiro gol do “Malvadeza” com a amarelinha em 12 jogos. 

No segundo tempo, o terceiro brasileiro também veio após penalti sofrido por Antony. Coutinho foi para a cobrança e chutou para fazer o gol. Richarlison, que entrou na etapa final, fez o quarto gol da seleção e fechou o placar. 


quinta-feira, 24 de março de 2022

Seleção da Itália fica fora da Copa do Mundo do Catar

 


A Itália está mais uma vez fora da Copa do Mundo, após perder de 1 a 0 em casa para a Macedônia do Norte, pela semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias nesta quinta-feira (24). Um gol de Aleksandar Trajkovski nos últimos minutos garantiu aos visitantes uma enorme vitória.

A campeã europeia Itália não se classificou para a Copa do Mundo quatro anos atrás, a primeira vez que isso aconteceu desde 1958, mas dominou o jogo em Palermo desde o início e parecia a caminho da vitória.

Segundo a Reuters, a dona da casa ficou mais desesperada em busca do gol da vitória após o intervalo, mas as chances apareciam e eram desperdiçadas. Nos acréscimos, Trajkovski acertou um bonito chute de fora da área para dar início às comemorações da Macedônia do Norte.

O time italiano de Roberto Mancini teve 32 finalizações na partida, mas de algum jeito não conseguiu marcar, e a Macedônia do Norte enfrentará Portugal na final da sua chave da repescagem na próxima semana por um lugar na Copa do Mundo do Catar.

Os nervos tomaram conta da Itália com o andamento da partida e as suas finalizações ficaram mais erráticas. Mancini mexeu, promovendo a estreia do atacante João Pedro, do Cagliari (Itália), mas a Macedônia do Norte aproveitou seu único ataque significativo na partida.

A Itália não parecia estar correndo riscos, mas Trajkovski, que joga pelo Al-Fayha (Arábia Saudita), tinha outras ideias e escreveu seu nome no folclore da Macedônia do Norte, com um chute que pegou na parte de dentro da trave e chocou os torcedores italianos.