CATEGORIA

sábado, 12 de março de 2022

Flamengo goleia o Bangu por 6 a 0 na reabertura do Maracanã

 


Inflado pela torcida, que esgotou os ingressos na reabertura do Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu por 6 a 0, na noite deste sábado (12), pela 11ª e última rodada da primeira fase do Cariocão. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Gabigol (dois), Léo Pereira (dois) e Matheus França.

Com a vitória, o Rubro-Negro se despede da Taça Guanabara com 26 pontos e na vice-liderança. Agora o Flamengo vai aguardar o final da rodada para conhecer o adversário da semifinal - Vasco ou Botafogo.

O Bangu tentou, mas não conseguiu se classificar para a Taça Rio, que reúne times da quinta à oitava colocação, e está fora do Campeonato Carioca. O alvirrubro terminou em 11º lugar com nove pontos.


Na estreia de Vítor Pereira em Itaquera, Corinthians goleia a Ponte

 


Com 45 minutos de jogo, o Corinthians já havia definido o duelo contra a Ponte Preta ao marcar 3 a 0 na noite deste sábado (12), na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Paulistão. O placar final terminou em 5 a 0.

Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Adson e Mantuan marcaram os gols. Com o resultado, o Timão manteve o tabu de nunca ter perdido para a Macaca em Itaquera. Agora são oito vitórias e um empate.

A partida também marcou a estreia do técnico Vítor Pereira diante da torcida. Líder do Grupo A e já classificado com 20 pontos, o clube do Parque São Jorge tem a segunda melhor campanha geral do estadual, só atrás do rival Palmeiras (23), adversário na próxima quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque.

Já a Ponte Preta chega ao sétimo jogo sem vencer na temporada (seis pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil), soma 8 pontos e está sendo rebaixada.

Na última rodada, a Macaca recebe o Ituano no dia 20 (domingo), às 16h, em Campinas, e não depende mais só de suas forças para se manter na primeira divisão estadual. O time está na lanterna do Grupo D e na penúltima colocação geral. Além disso, tem a pior defesa do campeonato, com 21 gols sofridos.


Vitória empata com o UNIRB e segue fora do G-4 do Baianão

 


Tudo igual em Alagoinhas. Neste sábado (12), Vitória e UNIRB empataram em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, e não alcançaram os objetivos que desejavam. O Leão segue fora do G-4 da competição, com 10 pontos conquistados, enquanto a Coruja permanece na zona de rebaixamento, com 7. Igor Bádio abriu o placar para o UNIRB e Roberto empatou para o Vitória. 

 

Diante da situação dos dois clubes, o nervosismo foi presença constante na partida. Apesar da vontade, as trocas de passes que ocorreram não foram de encher os olhos. O campo também não ajudou muito. De qualquer forma, emoção não faltou. 

 

A última rodada da primeira fase do Baianão terá todos os jogos acontecendo na próxima quarta-feira (16), às 19h15. O Vitória encara o Bahia de Feira, no Barradão, enquanto o UNIRB visita a Juazeirense no Adauto Moraes. 


Bahia vence o Jacuipense por 4 a 1

 


O Bahia quebrou o jejum de quatro rodadas sem vencer no Campeonato Baiano, nesse sábado (12) ao vencer por 4 a 1 o Jacuipense, na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo, o Esquadrão ganhou três posições na tabela, passando da oitava para a quinta colocação, com nove pontos.

O Jacuipense que iniciou a rodada com 100% de aproveitamento e segue classificado para a segunda fase da competição e permanece na liderança.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16), última rodada da primeira fase do Baianão. O Bahia recebe o Vitória da Conquista na Fonte Nova. Já o Jacuipense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, também dentro de casa.

Calendário do mata-mata da Copa do Nordeste é definido; confira datas

 


O calendário do mata-mata da Copa do Nordeste foi confirmado nesta sexta-feira (11) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O último jogo da final foi marcado para o dia 2 de abril, com jogo de ida em 29 de março. 

 

As quartas de final ocorrerão no dia 22 de março, as semifinais em 26 de março. Ambas as fases são disputadas em jogo único. Em caso de empate, a classificação é definida nos pênaltis. 

 

A última rodada da fase de grupos está marcada para o dia 19 de março. Quatro clubes de cada grupo avançam para as quartas de final. 

 

No Grupo A, Fortaleza, CSA e Sport estão classificados, enquanto o Atlético de Alagoinhas disputa a última vaga com o Sampaio Corrêa. 

 

Já no Grupo B Ceará e CRB já se garantiram. Botafogo-PB, Naútico, Bahia, Sousa e Altos estão na briga. 

 

Confira o calendário completo: 

 

Quartas de final - 22 de março
Semifinal - 26 de março
Final - 29 de março e 2 de abril 


Galícia confirma inscrição na Série B do Baianão 2022 e voltará após três anos

 


O Galícia está confirmado na Série B do Campeonato Baiano de 2022. Após dois anos sem participar de uma competição profissional, o Demolidor de Campeões tentará novamente o acesso à elite estadual. 

 

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Manolo Muiños. Sendo assim, a Segundona do Baianão deste ano já possui 11 clubes confirmados (confira a relação completa aqui). 

 

O time granadeiro realiza uma reforma no Parque Santiago, estádio em que manda os jogos, desde 2020. A obra deve ficar pronta até junho deste ano (saiba mais aqui). A Série B deve começar no dia 20 de maio. Caso o Parque Santiago não fique pronto até lá, o clube buscará outro local para treinar e atuar.

 

Com mais de 10 clubes inscritos, a Série B possibilitará dois acessos para a Série A do ano que vem. 


sexta-feira, 11 de março de 2022

Presidente da FBF chefiará delegação da Seleção Brasileira nas eliminatórias

 


O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, chefiará a delegação da Seleção Brasileira nos próximos jogos das eliminatórias sul-americanas. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia, encerrando sua participação no qualificatório para a Copa do Mundo de 2022. 

 

Lima voltará ao posto após dois anos. Em 2020, ele chefiou a Seleção Pré-Olímpica em amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos, no Egito.

 

Desta vez, o mandatário da entidade máxima do futebol baiano se juntará à seleção principal. O compromisso contra o Chile será no dia 24 de março, às 20h30, no Maracanã. Já contra a Bolívia será no dia 29, no mesmo horário, em La Paz, na Bolívia.

 

A presença de Ricardo Lima na seleção também proporciona um fato inédito. Pela primeira vez na história, um presidente da FBF chefiará a delegação ao lado de um presidente baiano na CBF. Ednaldo Rodrigues, que comanda a entidade nacional, é da Bahia e foi o seu antecessor na Federação. 

 

"Sinto-me honrado pelo convite feito pela CBF. Servir à nossa Seleção é sempre motivo de orgulho. Agradeço ao presidente Ednaldo Rodrigues e desempenharei meu papel com dedicação. Com certeza, juntos, com o técnico Tite e nossos jogadores, buscaremos mais duas vitórias e concluiremos as Eliminatórias com uma bela campanha", agradeceu Ricardo Lima.

 

Já Ednaldo Rodrigues enalteceu o presidente da FBF. "Seu profissionalismo, apoio e espírito vencedor, além da sua liderança e experiência, serão muito importantes para os atletas, a comissão técnica e os demais membros da nossa Delegação", disse.

 

Vale lembrar que o duelo entre Brasil e Chile aconteceria em Salvador. Porém, devido a protocolo de saúde do estado, a CBF precisou transferir a partida para o Rio de Janeiro (lembre aqui).


Tite convoca seleção para reta final das eliminatórias para a Copa do Catar

 


Na reta final das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol no Catar, prevista para começar no final de novembro, o técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (11), a escalação da seleção brasileira.

De acordo com informações da Agência Brasil, a presença do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal (Inglaterra), é a principal novidade da lista com 25 jogadores escalados para os jogos contra Chile e Bolívia.

Além ele, segundo a agência, a convocação tem cinco caras novas em relação à de janeiro, com o retorno dos laterais Danilo e Guilherme Arana, o meia Arthur e os atacantes Richarlison e Neymar.

 
Confira a lista dos convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Dani Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Manchester United-ING) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING).

Meias: Arthur (Juventus-ITA), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Lyon-FRA) e Phillipe Coutinho (Aston Villa-ING).

Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Raphinha (Leeds United-ING), Richarlison (Everton-ING), Rodrygo e Vinícius Júnior (ambos Real Madrid-ESP).


Flordinice não ganha a luta em Paris, mas é orgulho do esporte de Valença

 


Flordinice Muniz lutou hoje contra a francesa Zouak Rizlen. Dessa vez, a atleta valenciana não venceu, mas já apresenta uma carreira fenomenal no esporte: em menos de 1 ano que estreou no MMA, ela já participou de uma disputa internacional, que aconteceu nesta quinta-feira (10), no Ares Fighting, em Paris, França.

Ela postou uma mensagem de agradecimento pela torcida em suas redes sociais:




“Olá gente!!!
Passando para agradecer o carinho e a torcida de vocês!
Pena não levar a vitória dessa vez.
Porém entendo que em tudo Deus tem um propósito.
Treinei muito para essa luta, as defesas de que…e executava muito bem nos treinos, porém hoje não foi o meu dia de brilhar!!!
Mas, mesmo assim me sinto mais do que vencedora 🙌🏾
Ter menos de uma semana para me adaptar a um novo clima, um novo fuso horário, uma nova alimentação, realmente não é fácil!
Porém, não me deixei abater por esses fatores e fui à luta!
Enfim, muitos fatores contra. 

E gratidão a todos (as) que contribuíram para que eu estivesse aqui!
Deus abençoe vocês continuamente!!!”

Flordinice é uma atleta valenciana destaque no esporte nacional, que orgulha todo o Baixo Sul. Treinada por Pantera, ela estava invicta até hoje.





quinta-feira, 10 de março de 2022

Nos pênaltis, Juazeirense surpreende e elimina o Vasco da Copa do Brasil

 


Após empate em 1 a 1, os torcedores da Juazeirense vibraram com a cobrança de pênaltis contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. Surpreendendo, o Cancão de Fogo eliminou o clube carioca da competição, na noite da última quarta-feira (9), no estádio Adauto Moraes.

A vitória foi garantida por 4 a 2, com destaque para as duas defesas feitas pelo goleiro Rodrigo Calaça.

O resultado gerou uma cena emocionante no estádio. O presidente do clube, Roberto Carlos, atravessou o gramado de joelhos e rezando, cumprindo uma promessa.

Com a classificação para a próxima fase, a Juazeirense arrematou R$ 1,9 milhão, uma quantia muito acima da folha salarial do clube do interior baiano. Agora, o time espera pelo sorteio da CBF para saber quem será o próximo adversário.

A Juazeirense volta a campo no próximo domingo (13), dessa vez pelo Campeonato Baiano, contra o Alagoinhas, no estádio Antônio Carneiro, às 16h. Nessa competição, o clube vai mal. Com seis pontos, o Cancão de Fogo está na vice-laterna da competição.


Fluminense vence Olimpia com dois de Cano e pintura de Luiz Henrique

 


O Fluminense ganhou do Olimpia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (9), no Nilton Santos, e abriu vantagem importante na terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou a 12 vitórias seguidas e pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta para avançar, enfim, à fase de grupos. O duelo decisivo será realizado na próxima quarta-feira (16), em Assunção, no Paraguai, e também terá transmissão ao vivo do SBT a partir das 21h15.

Cano marcou duas vezes e Luiz Henrique fez um golaço. Quando o jogo estava 1 a 0 para o Fluminense, o Olimpia chegou a empatar com Derlis González em falha grotesca de Fábio.

Vitória perde para o Doce Mel e continua fora da zona de classificação do Baiano

 


O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Doce Mel, na noite desta quarta-feira (09), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O resultado tirou o Doce Mel da zona de rebaixamento e manteve o rubro-negro fora do G-4, a duas rodadas para o fim da fase classificatória.

O Leão está na quinta colocação com nove pontos, dois a menos que o Barcelona de Ilhéus, que ocupa a quarta colocação. O Doce Mel saiu da zona de rebaixamento e saltou para a sexta colocação com sete pontos. Além disso, o Vitória segue sem conseguir vencer o Doce Mel. Essa foi a terceira vez que as equipes se enfrentaram, e a segunda vez que o Azulão levou a melhor.

O jogo foi realizado no Estádio Barbosão, em Cruz das Almas, casa do Doce Mel neste ano. O Azulão abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. O atacante Chorinho arrancou desde o meio campo em direção à grande área e cruzou rasteiro para o miolo. O zagueiro Matheus Moraes tentou cortar e acabou fazendo um gol contra, o único da partida.

O Vitória volta a campo neste sábado (12) para enfrentar o Unirb às 18h15, no Estádio Antônio Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas. O Doce Mel joga no domingo (13) contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana.


quarta-feira, 9 de março de 2022

Benzema faz 3 e conduz virada épica do Real Madrid sobre o PSG

 


Memorável. Histórico. Épico. Essas são algumas palavras que descrevem bem o que foi o duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Champions League. Depois de sair na frente, o clube francês foi atropelado no segundo tempo e, com três gols de Benzema, quem se classificou foi o gigante espanhol, que venceu por 3 a 1

terça-feira, 8 de março de 2022

Tatiana Weston-Webb é campeã da etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe

 


A brasileira Tatiana Weston-Webb conquistou o título da terceira etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), na manhã desta segunda-feira (7). O torneio foi disputado em Peniche, Portugal. Criada no Havaí, a gaúcha venceu a norte-americana Lakey Peterson por 15.33 a 14.27, de virada, para colocar o terceiro troféu de campeã na elite da modalidade na sua galeria pessoal. Para chegar na decisão, ela precisou superar a pentacampeã mundial Carissa Moore.

 

Com o título em Peniche, Tatiana Weston-Webb saltou para o quarto lugar no ranking mundial feminino ao somar 15.220. A brasileira está atrás da norte-americana Carissa Moore e Lakey Peterson, ambas com 16.495, e da costarriquenha Brisa Hennessy que acumula 17.355.

 

A próxima etapa do Mundial de Surfe vai acontecer em Bells Beach, na Austrália, entre os dias 10 e 20 de abril.


Ramon Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20

 


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (7), que Ramon Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira sub-20. O ex-jogador, de 49 anos, com passagens por clubes como Cruzeiro, Vasco e Vitória, chega com a missão de preparar a equipe para o Torneio Conmebol Sul-Americano 2023, classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria.

 

Ramon foi demitido pelo Vitória em agosto do ano passado (lembre aqui), após 16 jogos, três vitórias, cinco derrotas e seis empates. Ele chega para substituir André Jardine, campeão olímpico, que foi treinar o San Juan, no México. 

 

"A Seleção Brasileira está na minha história como jogador. Coincidentemente, minha primeira convocação foi para a Seleção Sub-20 em 1991, quando fui campeão sul-americano e vice-campeão mundial. Retornei à Seleção Principal em 2001, quando disputei a Copa das Confederações com a geração que viria a ser campeã do mundo, no ano seguinte. Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação. Estou pronto para o desafio. Há alguns anos já acompanho os jovens atletas. Conheço bem essa geração. É sempre uma honra estar na Seleção Brasileira", disse Ramon. 

 

O trabalho do novo treinador começou bem antes de sua apresentação oficial nesta segunda-feira (7). Há cerca de um mês, Ramon aceitou o convite da Seleção e já iniciou o trabalho junto aos observadores técnicos do departamento de base para elaborar sua primeira lista de convocados. O expediente na sede da confederação, no entanto, começou hoje quando assinou o contrato com a CBF. A escolha de Ramon se deu após rigoroso processo de avaliação de currículos e de perfis realizado pelo departamento de base da Seleção Brasileira.

 

"Ramon mostrou-se o mais qualificado e preparado entre os nomes avaliados. Tem o perfil que buscamos em nossos treinadores. É um profissional moderno, acostumado a lidar com atletas mais jovens e ainda traz toda a sua experiência como ex-jogador. Era um craque dentro e fora de campo. Tem espírito vencedor. Um dos melhores da sua posição. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Vamos em frente com nosso objetivo de seguir sendo protagonista em todas as competições e desenvolvendo os jogadores para a Seleção Principal", analisou Branco, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. 


Assembleia Geral da CBF mantém principais regras para eleições na entidade

 


Realizada nesta segunda-feira (7), a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que as principais regras nas eleições da entidade permanecerão as mesmas. 

 

As federações continuarão tendo peso 3 na votação. Os clubes da Série A ficarão com peso 2 e os da Série B com peso 1. Sendo assim, as federações podem decidir o pleito sozinhas, pois podem somar 81 votos, contra 60 das agremiações. A definição passou pelo aval dos próprios clubes, de forma unânime. 

 

A principal alteração ocorreu na cláusula de barreira, de acordo com o ge.globo. Para concorrer às eleições, uma chapa precisará ter apoio formal de quatro federações e quatro clubes - da Série A e/ou da Série B. 

 

Antes, a exigência era por oito federações e cinco clubes da Série A. Por isso, todas as eleições da CBF desde 1986 tiveram candidato único. 

 

Como condição para apoiar as decisões, os clubes solicitaram o apoio à criação de uma liga entre eles. " A liga está prevista nos estatutos de Fifa, Conmebol e CBF. Desde que atenda o ordenamento desportivo, respeitando calendários de CBF, Conmebol e Fifa, a CBF não vai se colocar contrária. Vai ser parceira até", afirmou o presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues. 

 

O baiano deve concorrer às eleições da CBF. Ele ocupa o cargo desde 25 de agosto do ano passado, quando Rogério Caboclo foi afastado do cargo, denunciado por assédio moral e sexual. 

 

Nesta segunda (7), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) extinguiu uma ação que poderia tirar Ednaldo do poder (veja aqui). 

 

A Assembleia Geral desta segunda ocorreu por causa da nulidade das eleições de Rogério Caboclo, após a reunião que definiu as regras daquele pleito ter ocorrido apenas com a presença das federações

segunda-feira, 7 de março de 2022

STJ extingue ação e Ednaldo Rodrigues fica perto de ser eleito presidente da CBF

 


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) extinguiu uma ação que questionava as regras eleitorais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7). Segundo o site ge.globo, além disso, o órgão reconheceu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a entidade e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que era o autor da ação.

 

A decisão do STJ acontece no mesmo dia que ocorrerá a Assembleia Geral da CBF que vai definir as regras para as futuras eleições na entidade. A reunião, marcada para esta tarde, contará com as 27 federações e os 20 clubes da Série A do Brasileiro de 2022.

 

Dentre as regras que serão discutidas está o peso do voto de cada categoria no pleito presidencial. Nas regras atuais, as federações estaduais têm peso 3, enquanto os clubes da primeira divisão nacional têm 2 e os participantes da Série B têm peso 1. Com isso, as entidades dos estados conseguem, sozinhas, eleger o presidente da CBF, já teriam 81 votos contra 60.

 

Atual presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues é o favorito à vitória na eleição presidencial. Das 27 federações estaduais, 23 declararam apoio ao dirigente baiano. Estão fora as entidades dos estados de Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí.


Fonte: bahianoticias


Bahia contrata diretor de futebol que subiu com o Botafogo para a Série A

 


Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o Bahia acertou a contratação de Eduardo Freeland para o cargo de drietor de futebol. O cargo já estava vago há 86 dias, desde a saída de Lucas Drubscky.

Eduardo era o diretor de futebl do Botafogo, onde foi campeão da Série B do ano passado. Este ano ele foi afastado de suas funções e  deslocado para o projeto das divisões de base, estratégico para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo adotado pelo Botafogo.

Eduardo Freeland é formado em educação física, tem especialização em gestão esportiva e acumula trabalhos em categorias de base. Ele soma passagens por equipes como Cruzeiro e Flamengo, mas foi no Botafogo que ganhou prestígio ao conquistar o acesso para a Série A no ano passado.

O presiente Guilherme Bellintani chegou a revelar que o clube buscou a contratação de Paulo Autuori, demitido do Athletico Paranaense. Mas o profissional recusou o convite do tricolor e preferiu aceitar a proposta feita pelo Goiás, hoje na Série A.

Eduardo Freeland chega no momento de enorme pressão no Bahia com o time fora da zona de classificação dos dois campeonatos que disputa e com a torcida pedindo a cabeça de Bellintani.


Baiano conquista medalha de ouro em torneio de karatê nos Estados Unidos

 


O carateca baiano Williames Souza conquistou a medalha de ouro na categoria Sênior, principal no Tournament X, circuito americano de Karatê. Atualmente na Philadelphia, estado da Pensilvânia, Williames volta agora a competir no próximo mês no US open, em Las Vegas.

O baiano é integrante há 14 anos da seleção brasileira e já foi líder do ranking nacional por nove anos consecutivos. Williames entrou na seleção brasileira em 2008, ainda na categoria de base e já foi 15 vezes Campeão Brasileiro, oito vezes medalhista Pan-Americano e oito vezes medalhista Sul-Americano.

“Os últimos meses não foram fáceis. Tivemos a pandemia que afetou completamente o calendário e o ciclo Olímpico, fiquei lesionado, o que me afastou por alguns meses dos tatames, mas, agora, voltei e mais focado do que nunca”, comemorou.


domingo, 6 de março de 2022

Liga de Futebol Mexicano suspende todos os jogos da rodada

 


Era para ser apenas uma partida de futebol pela nona rodada do Campeonato Mexicano, no estádio La Corregidora de Querétaro, neste sábado (5). O time da casa perdia para o Atlas, quando, aos 18 minutos do segundo tempo, começou uma briga generalizada nas arquibancadas entre as torcidas. A violência não parou e o campo foi invadido, interrompendo a partida.

A confusão deixou 22 feridos, segundo a Coordenação de Proteção Civil da região, sendo que dois deles estão em estado grave.

Pela internet, circulam imagens de espancamento. Mesmo desacordadas e sem já nenhuma reação, dois homens seguiam sendo agredidos com chutes e pauladas. Os agressores ainda deixaram as vítimas nuas.

Por conta da barbárie, o presidente da Liga Mexicana de Futebol (LMX), Mikel Arriola, suspendeu todos os jogos da rodada e não descarta uma severa punição aos clubes (Queretáro e Atlas), como a desfiliação dos mesmos. Entretanto, o dirigente explica que o caso será avaliado por uma comissão disciplinar antes de qualquer sanção.


Depois de virar, Bahia não sustenta placar e perde para o Sport no Nordestão

 


Em uma partida de viradas, válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, o tricolor perdeu por 3 a 2 para Sport e, dependendo de outros resultados, pode deixar a zona de classificação do torneio ainda nesta rodada.

O primeiro gol do rival pernambucano foi marcado por Luciano Juba, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time comandado por Guto Ferreira reagiu e virou o jogo. Lucas Mugni entrou no intervalo e foi fundamental ao dar uma assistência para o gol de empate, marcado por Raí, e participar diretamente da jogada da virada, em gol marcado por Rodallega. Com as duas jogadas, a virada aconteceu em menos de dez minutos do segundo tempo.

Do lado do Sport, um nome já conhecido da torcida do Bahia mudou, mais uma vez, o panorama do jogo. Rodrigão, que atuou no Bahia em 2017, além da assistência no segundo gol, marcou o terceiro e decretou a vitória dos visitantes na Fonte Nova.

Essa foi a primeira derrota do Bahia contra o Sport em uma partida válida pela Copa do Nordeste.