CATEGORIA
sábado, 29 de janeiro de 2022
Bahia vence o Campinense por 3x1 nesse sábado
Vitória perde por 1x0 para o Jacuipense no Campeonato Baiano
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
FBF define data e horário do Ba-Vi, válido pela 4ª rodada do Baianão; confira
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu nesta quinta-feira (27) a programação do clássico Ba-Vi, marcado para o Barradão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida será na próxima quarta-feira (2), às 19h15.
A divulgação da tabela foi possível após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrar mais jogos da Copa do Nordeste. A entidade estadual tem aguardado a programação do regional para evitar choque de datas.
Principais clubes do estado, Bahia e Vitória buscam retomar o protagonismo no Baianão após assistirem uma final com clubes do interior em 2021. O Tricolor é comandado por Guto Ferreira e o Rubro-negro tem Dado Cavalcanti na direção técnica.
Atleta brasileira do cross country sofre acidente de carro e está fora dos Jogos de Inverno
Representante brasileira no esqui cross country nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, a atleta Bruna Moura sofreu um acidente de carro na Itália e não participará mais da competição. Ela sofreu fraturas no pé, braço, três costelas e no ombro esquerdo. O motorista morreu na hora.
O relato de Bruna aponta que o condutor tentou fazer uma ultrapassagem perigosa na estrada, enquanto viajavam para o aeroporto de Munique, na Alemanha, e colidiu com um caminhão. A atleta, segundo o ge.globo, foi levada de helicóptero para um hospital em Lozano.
"Eu estava sentada no banco de trás e com o cinto de segurança, os médicos falaram que foi isso que me salvou. Eu não vou para as Olimpíadas de Inverno dessa vez, mas eu estou viva", disse Bruna.
Em nota, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) afirmou que, ao lado da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, está "prestando todo o suporte à atleta".
Essa seria a primeira Olimpíada de Bruna, que tem 27 anos. Eduarda Ribera foi convocada para o lugar dela. A Olimpíada de Inverno começará no dia 4 de fevereiro e terminará no dia 20.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Em jogo marcado por expulsões, Brasil empata com o Equador pelas eliminatórias da Copa
Em jogo repleto de intervenções de arbitragem, o empate do Brasil sobre o Equador ficou em segundo plano. Os gols de Casemiro e Félix Torres, que determinaram o placar final, foram detalhes diante do que aconteceu no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (ECU).
O jogo foi válido pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas. O Brasil segue na liderança, com 36 pontos, e já está classificado para a Copa do Catar, prevista para começar no dia 22 de novembro deste ano.
Aos 14 minutos da etapa inicial, o goleiro equatoriano Domínguez deu início às paralisações. Em dividida com Matheus Cunha, o arqueiro levantou demais o pé e acertou o rosto do centroavante brasileiro. Resultado: expulsão e falta para Philippe Coutinho cobrar, para fora.
Aliás, nem mesmo Coutinho teve um retorno digno à titularidade da Seleção. Afinal, Emerson Royal levou o segundo amarelo aos 19 e também foi expulso. O meia do Aston Villa, que tenta recuperar a forma para chegar à Copa do Mundo, foi substituído por Daniel Alves após o ocorrido.
E o Brasil quase saiu no prejuízo, pois o goleiro Alisson também ia sendo expulso, aos 25. Após consulta ao VAR, contudo, o árbitro Wilmar Roldán voltou atrás na decisão e deu apenas amarelo ao brasileiro.
A etapa final até começou com um susto para o Brasil. Aos três minutos, Estrada marcou um gol após uma bobeada da defesa, mas não valeu. A bola tinha saído pela linha de fundo no lance que originou o tento.
A arbitragem voltou a ser protagonista aos 9. Estupiñán fez jogada individual dentro da área e caiu após dividida com Raphinha. Roldán apontou pênalti com segurança. O VAR novamente foi decisivo, e fez o árbitro voltar atrás.
A pressão do Equador finalmente funcionou aos 30 minutos, quando Félix Torres, de cabeça, empatou e deu números finais à partida.
O Brasil atuou com: Alisson; Emerson (expulso), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho (Daniel Alves); Raphinha (Antony), Vinícius Júnior (Gabriel Jesus) e Matheus Cunha (Gabriel).
Flamengo acerta venda de Michael e contrata Marinho
O Flamengo acertou, nesta quinta-feira (27), a contratação do atacante Marinho junto ao Santos. De acordo com o site ge.globo, o jogador substituirá Michael, que foi vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
O valor pago pelo Rubro-Negro carioca foi de US$ 1,3 milhão, o equivalente a R$ 7 milhões. Para que o negócio fosse concretizado, Marinho abriu mão de uma dívida que o Peixe tinha com ele. No Rio de Janeiro, ele receberá um salário que é quase o dobro de seu anterior.
Ainda nesta quinta, o atacante irá ao CT Rei Pelé para se despedir dos companheiros e pegar objetos pessoais. Nesta sexta (28), ele irá para o Rio de Janeiro realizar exames médicos e assinar com o clube da Gávea.
O anúncio oficial deve ocorrer nesta quinta-feira. Marinho tinha contrato com o Santos até o fim de 2022, mas não foi inscrito no Campeonato Paulista, já que a saída era provável.
Em 2021, Marinho não teve uma grande temporada na Vila Belmiro. O atacante disputou 42 jogos, marcou nove gols e deu quatro assistências. Em 2020, a título de comparação, foram 24 gols e oito assistências em 43 jogos.
Ele teve boa passagem pelo Vitória também, em 2016. Na ocasião, disputou 43 partidas, anotou 21 gols e deu seis assistências.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Bahia sofre, mas supera o Doce Mel e consegue primeiro triunfo no Baianão
Após dois empates, o Bahia enfim conseguiu vencer no Campeonato Baiano. Com o time principal, o Tricolor pressionou durante todo o jogo, mas só conseguiu marcar aos 37 minutos do segundo tempo, decretando o placar em 1 a 0. O único gol do jogo foi do lateral-esquerdo Luiz Henrique.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos cinco pontos e assume a terceira posição do estadual. A equipe volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Campinense, em Campina Grande, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Equador x Brasil pelas Eliminatórias não terá público nesta quinta-feira
O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.
terça-feira, 25 de janeiro de 2022
Completa, Seleção Brasileira fará primeiro treino nesta terça-feira em Quito
Na noite desta segunda (24), os atletas que atuam na Europa e o goleiro Weverton, do Palmeiras, se apresentaram no hotel onde o elenco está concentrado. Os primeiros a chegarem foram o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, que desembarcaram no domingo (23) e no dia seguinte fizeram exercícios na academia. A comissão técnica está desfalcada de quatro membros, que foram diagnosticados com Covid-19 (leia aqui). Com isso, o técnico da seleção olímpica, André Jardine, foi chamado para ser auxiliar de Tite.
Além da atividade desta terça, Tite comandará um segundo e último treino na quarta (26) antes de enfrentar o Equador. Porém, o segundo dia de trabalho será no Estádio Roberto Paz Delgado, palco da partida, também às 18h no relógio brasileiro.
A bola rola para Equador e Brasil a partir das 18h no horário de Brasília, pela 15ª rodada. Para a partida, o time Canarinho está desfalcado do volante Fabinho e do meia Lucas Paquetá, ambos suspensos. Além da dupla, o atacante Neymar está machucado e não foi convocado por Tite. Já classificado para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil é o líder da tabela com 35 pontos, seis a mais do que a Argentina, que é a segunda e também já carimbou o passaporte para o Catar.
Flamengo de Guanambi confirma inscrição na Série B do Baiano e retoma atividades em 2022
O Flamengo de Guanambi vai retomar suas atividades profissionais em 2022. Nesta segunda-feira (24), o presidente do clube, Roberto Gabriel Duarte, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e concluiu os trâmites burocráticos confirmando a inscrição na próxima edição da Série B do Baiano.
"Estamos muito felizes pelo retorno do Flamengo. O clube se preparou para o retorno, nos apresentou um projeto de qualidade e terá nosso apoio. A volta do Flamengo só tem a engrandecer o futebol baiano", comemorou Ricardo Lima, presidente da FBF.
Fundado em 2009, o Flamengo de Guanambi foi campeão da Série B estadual em 2015. No ano seguinte, fez campanha até razoável na divisão de elite do estado terminando na sétima colocação. Porém, o clube acabou sendo rebaixado em 2017 e encerrou suas atividades.
O número de inscritos na Série B deste ano vai definir a quantidade de rebaixados no Baianão. Caso a Segundona estadual seja disputada por até 10 clubes, os dois últimos da primeira fase da elite serão rebaixados. Caso o número de participantes seja até nove, somente o último colocado cairá de divisão.
Bia Haddad leva Brasil às semifinais de duplas no Aberto da Austrália
A paulista Bia Haddad e a cazaque Anna Danilina garantiram presença nas semifinais de duplas do Aberto da Austrália. A parceria Brasil-Cazaquistão venceu de virada, após duas horas de partida, a dupla da sueca Rebecca Peterson com a russa Anastasia Potapova, por 2 sets a 1 (parciais de 4/6 7/5 e 6/3). A semifinal ocorrerá nesta quarta-feira (26). As informações são da Agência Brasil.
No próximo duelo, Haddad e Danilina enfrentarão as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, velhas conhecidas: no último dia 15, a dupla asiática foi derrotada pela parceria Brasil-Cazaquistão na semi do WTA 500 de Sidney, vencido dias depois por Haddad e Danilina.
"Agora é o momento da gente buscar o nosso melhor, de se expor, de enfrentar nossas emoções e de focar no nosso jogo. As adversárias são experientes e entrosadas, um pouco diferente das meninas que enfrentamos hoje, então é seguir desfrutando e estar sempre competitiva, que acho que é o que está fazendo a diferença", analisou Haddad após a vitória, a oitava consecutiva ao lado de Danilina desde o início da temporada.
Bahia renova com Marco Antônio até o fim de 2024
O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (25) a renovação de contrato com o meia-atacante Marco Antônio. Agora, o vínculo do atleta de 24 anos é válido até dezembro de 2024.
Considerado um dos nomes promissores para a temporada 2022 no Tricolor, Marco Antônio tinha vínculo até fevereiro de 2023. No ano passado, o atleta jogou no Botafogo e foi um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Venho de um dos melhores anos da minha vida e estou muito feliz de estar voltando a vestir a camisa do nosso Esquadrão, onde sou muito feliz, para defender esse clube gigante com uma torcida enorme. Quero me dedicar ao máximo pra chegarmos no fim do ano com os objetivos alcançados", disse o atleta.
Com a camisa Tricolor, Marco Antônio soma 61 partidas e sete gols marcados. Seu melhor período dentro do clube foi em 2018, quando se destacou no título baiano do Esquadrão de Aço.
domingo, 23 de janeiro de 2022
Palmeiras goleia Santos e agora tem Copinha, mas ainda falta Mundial
Baixo Sul Fight é sucesso em Valença
Nunca se fez tanto no incentivo ao esporte valenciano!!!
Valença recebeu pela primeira vez o evento Baixo Sul Fight, organizado pela equipe Boxe Pantera Oficial, com total apoio da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Esportes.
O evento, que aconteceu no Ginásio Municipal Poliesportivo, reuniu lutadores de Boxe e MMA de diversas cidades baianas, nas categorias entre 56.7 a 70kg. Além das lutas, houve também apresentações culturais e batalhas de Mc ‘s.
Parabenizamos a todos os lutadores que participaram do evento, em especial aos representantes de Valença, Flor Muniz, Eric Panterinha e Jean Santos que deram um show no ringue e sagraram-se mais uma vez campeões, recebendo seus cinturões e medalhas.
O Prefeito Jairo Baptista, o Secretário de Esportes e Lazer Leandro Fonseca e sua respectiva equipe, estiveram participando e prestigiando o evento.
Inauguração do Centro de Canoagem de Ubatã é adiada novamente
O Centro de Canoagem de Ubatã tem uma nova data de inauguração. Nesta sexta-feira (21), em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) adiou o evento para o dia 10 de abril de 2022. A última previsão era 7 de fevereiro.
Em dezembro, o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, já tinha adiantado ao Bahia Notícias que a obra nos equipamentos do estado poderiam atrasar, em virtude das fortes chuvas que atingiram a Bahia .
A construção está 90,7% pronta.