A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (1º) a convocação da Seleção Brasileira feminina para a disputa do Torneio da França. O Brasil vai participar da competição, marcada para os dias 16 e 22 de fevereiro, onde vai encarar a Holanda, Finlândia e a seleção anfitriã.
Dentre as convocadas está a zagueira baiana Rafaelle, contratada pelo Arsenal, da Inglaterra. A atleta não era chamada para o selecionado brasileiro há mais de seis meses, devido às restrições de entrada e saída da China, onde atuava no Changchun Dazhong, antes de se transferir para o clube inglês.
A estreia do Brasil no torneio amistoso será no dia 16 contra a Holanda. Depois, a equipe encara a França, no dia 19. O último compromisso será diante da Finlândia, no dia 22. Todos os jogos serão no estádio Michel D'Ormano, em Caen. A competição servirá de preparação para a Copa América feminina, prevista para julho, na Colômbia. O torneio continental é classificatório para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. A América do Sul tem três vagas no Mundial.
Veja a lista de convocadas:
Goleiras: Letícia Izidoro (Benfica-POR), Lorena (Grêmio) e Jully (Palmeiras)
Defensoras: Rafaelle (Arsenal-ING), Daiane (Madrid CFF-ESP), Tainara (Bordeaux-FRA), Tamires (Corinthians), Antônia (Madrid CFF-ESP), Thais Regina (São Paulo), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE) e Fernanda Palermo (São Paulo)
Meias: Ary Borges (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Angelina (OL Reign-EUA), Julia Bianchi (Palmeiras), Duda (Flamengo) e Luana (Paris Saint-Germain-FRA)
Atacantes: Debinha (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA), Geyse (Madrid CFF-ESP), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Gio Queiroz (Levante-ESP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário