Presidente interino da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, assinou, nesta quinta-feira (13), a ordem de serviço para o início da construção de um Centro de Desenvolvimento de Futebol no Amapá.
"Estou satisfeito, porque a união do poder político do Amapá, junto com o esporte, faz com que a gente fique satisfeito de saber que esse centro, que é um legado da Copa do Mundo da Fifa de 2014, será um divisor de águas para a inclusão social, para a formação de árbitros, atletas, gestores do esporte, não só do futebol", afirmou o cartola, em entrevista à rádio Mais Macapá.
O Centro, de 24 mil metros quadrados, será construido no Bairo Marabaixo. As verbas utilizadas serão do "fundo de legado" da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, 15 estados que não sediaram a competição receberão este equipamento.
"São estruturas físicas que contam com campo de grama de dimensões oficiais Fifa Quality, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado. Como o próprio nome já diz, é um espaço para jovens desenvolverem suas habilidades e evoluírem com acompanhamentos de profissionais, norteados pela CBF e pela Federação Amapaense de Futebol", diz o projeto da CBF.
A obra tem um prazo de seis meses para ter a sua construção concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário