CATEGORIA

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Após rebaixamento, Vitória marca reapresentação de jogadores

 


O Vitória já tem data para começar a se preparar para as competições de 2022. O clube marcou para o dia 3 de janeiro, uma segunda-feira, às 8h30, a reapresentação de seu elenco na Toca do Leão. Será o reencontro do time após o rebaixamento para a série C do Brasileiro. 

Com o retorno em janeiro, a pré-temporada do rubro-negro terá pouco mais de 10 dias. O primeiro compromisso da equipe será o Campeonato Baiano. A competição tem a primeira rodada programada para os dias 15 e 16 de janeiro. A tabela ainda será divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Segundo informações do clube, os jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários serão submetidos a testes de Covid-19 na reapresentação. Nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, os atletas passarão por avaliação médica e fisiológica. A ideia do clube é, durante a pré-temporada, promover um amistoso ou jogo-treino, como preparação para estreia no Campeonato Baiano.

O rubro-negro, que disputa o Campeonato Baiano, a Série C e a Copa do Brasil em 2022.


domingo, 12 de dezembro de 2021

Atlético-MG goleia o Athletico-PR em jogo de ida da final DA Copa do Brasil

 


O Atlético-MG conquistou uma grande vantagem no jogo de ida da final da Copa do Brasil, disputado neste domingo (12) contra o Athletico-PR, no Mineirão. Sem sofrimento, o Galo fez 4 a 0, vai bastante tranquilo para o jogo de volta e exigirá uma missão quase impossível do Furacão.

Hulk abriu o placar no início da partida, de pênalti. Keno fez o segundo, em chute de fora da área, e Vargas marcou dois, que sacramentaram a vitória.

A torcida mineira começou a gritar "É campeão!" assim que o placar se tornou goleada. Por sua vez, os torcedores do Furacão começaram a sair do Mineirão minutos antes do fim do confronto.

Os times voltam a campo na quarta-feira (15), na Arena da Baixada, para dar ares finais ao confronto.


Com ultrapassagem na última volta, holandês Max Verstappen é campeão mundial de F1 pela 1ª vez

 


Nem o maior fã de Fórmula 1 poderia imaginar que a última etapa do campeonato mundial de 2021 seria tão maluca assim. Isso porque o holandês Max Verstappen, 24 anos, ultrapassou o inglês Lewis Hamilton, 36, na última volta do GP de Abu Dhabi e levou o título pela primeira vez na carreira.

Os dois estavam empatados com 369,5 pontos na tabela e quem terminasse na frente na corrida deste domingo (12) seria o campeão. Verstappen largou em 1º lugar, mas foi ultrapassado por Hamilton já na volta inicial e a disputa permaneceu assim até a volta número 54, das 58 possíveis. 

Em entrevista após o fim da corrida, Lewis Hamilton parabenizou o concorrente e disse que deu tudo de si na temporada. “Em primeiro lugar, um grande parabéns ao Max e à sua equipe. Mas estou muito orgulhoso da minha própria equipe e demos tudo. Me senti muito bem com o carro nos últimos meses. Veremos o que acontece no próximo ano", comentou o inglês.

O canadense Nicolas Latifi bateu o carro e o safety car precisou entrar na pista. Dessa forma, os 11 segundos que Hamilton tinha de vantagem sobre Max foram reduzidos para menos de 1 segundo. Na relargada, que aconteceu na volta 57, Verstappen e Hamilton ficaram roda a roda e disputaram o primeiro lugar.

O holandês classificou o momento como "inacreditável". "“É uma loucura. Não sei o que dizer. Estou muito feliz pela equipe e por todos esses caras. Eu amo muito trabalhar com eles. Finalmente, hoje tive um pouco de sorte. Minha equipe sabe que eu os amo e quero fazer isso com eles pelos próximos 10 ou 15 anos".

O pódio ficou completo com Carlos Sainz, da Ferrari. Já o campeonato das construtoras terminou com o título da Mercedes e, em segundo, a Red Bull.