sábado, 20 de novembro de 2021

Após rodadas das eliminatórias, Brasil diminui distância para a Bélgica no ranking da Fifa

 


O Brasil está cada vez mais próximo da liderança do ranking da Fifa. Após as rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, a Seleção Canarinho, segunda colocada da lista, diminuiu a distância para a Bélgica. Agora, a diferença entre líder e vice-líder é de apenas 2,1 pontos. O terceiro lugar segue com a França. 

 

Pelo torneio qualificatório da América do Sul, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 e empatou com a Argentina em 0 a 0. A Bélgica, por sua vez, venceu a Estônia por 3 a 1 e empatou com País de Gales em 1 a 1, pelas eliminatórias europeias. 

 

Completam o Top 5 a Inglaterra, que assumiu a quarta colocação, e a Argentina, que subiu para quinto. 

 

Confira os 10 primeiros colocados do ranking da Fifa: 

 

1) Bélgica - 1.828,45 pontos
2) Brasil - 1.826,35 pontos
3) França - 1.786,15 pontos
4) Inglaterra - 1.755,52 pontos
5) Argentina - 1.750,51 pontos
6) Itália - 1.740,77 pontos
7) Espanha - 1.704,75 pontos
8) Portugal - 1.660,25 pontos
9) Dinamarca - 1.654,54 pontos
10) Holanda - 1.653,73 pontos


'El Maestro' Óscar Tabárez deixa Seleção Uruguaia após 15 anos

 


Óscar Tabárez comandou a Seleção Uruguaia em 226 partidas. Obteve 109 vitórias, 57 empates e 60 derrotas. Sua segunda passagem, iniciada em 2006, revolucionou o futebol do país. Nesta sexta-feira (19), "El Maestro" deixou seu posto. O anúncio foi feito pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF). 

 

"O Comitê Executivo da AUF tomou essa difícil decisão em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção de resultados que todos esperamos", escreveu a entidade, em comunicado. 

O Uruguai vinha de quatro derrotas consecutivas, sendo a última por 3 a 0 para a Bolívia, em La Paz. A situação ficou complicada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O país ocupa a 7ª colocação, com 16 pontos, e neste momento não se está se classificando para a competição. 

 

A imprensa uruguaia aponta que o favorito para substituir Tabárez na Celeste é Diego Aguirre, atual treinador do Internacional. 

 

"Expressamos enfaticamente que esta decisão não implica desconhecer a importante contribuição de Tabárez ao futebol uruguaio. Cumprimentamos e reconhecemos as fundamentais conquistas esportivas obtidas nestes 15 anos, que colocaram o Uruguai novamente nos primeiros lugares do futebol mundial", prosseguiu a AUF. 

 

Tabárez é o treinador que mais esteve à frente de uma seleção em Copas do Mundo. Após o Uruguai ficar de fora das edições de 1994, 1998 e 2006, El Maestro levou a Celeste para todas as edições seguintes, ficando inclusive com uma quarta colocação em 2010. 

 

Antes disso, ele ainda comandou a seleção na Copa de 1990, quando o Uruguai caiu nas oitavas de final, após perder para a Itália. A equipe terá quatro jogos para se recuperar e tentar ir à Copa do Catar. 


sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Turbilhão Feminino: A despedida de Formiga da Seleção Brasileira

 


Despedida não é dizer adeus! É deixar saudade! Esse será o meu sentimento quando a veterana Formiga não atuar mais pela Seleção Brasileira. A despedida oficial será no Torneio Internacional, entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro em Manaus, na Arena da Amazônia. Vai ser logo na primeira partida, diante da Índia.

 

Em dezembro de 2016, Formiga ensaiou esse momento. Na mesma cidade, no mesmo Estádio e no mesmo Torneio se aposentava Miraildes Maciel Mota, a Formiga. Em grande estilo, com vitória por 5 a 3 sobre a Itália. Um jogo marcado por homenagens, reverências e muita emoção. Em janeiro de 2018, felizmente ela desistiu da aposentadoria. Foi convocada pelo Técnico Vadão para Copa América. Foi campeã e hepta pelo Brasil. Formiga parece incansável! Mas dessa vez a trajetória na Seleção Brasileira vai chegar ao fim! Mesmo sendo uma atleta de alto rendimento entre as primeiras do ranking com os melhores índices no preparo físico. Corre, desarma, avança, chuta, haja fôlego! Meio-campista com qualidade de passe, inteligência de jogo, liderança e disposição em campo. 

 

Assim, a garota revelada nos campos de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, conseguiu chegar a marca de 233 jogos com camisa 8 do Brasil e 29 gols. Aos 43 anos, a lendária Formiga fez história ao se tornar a única atleta do mundo, entre homens e mulheres, a ter participado de sete Copas do Mundo. Coleciona também sete participações em Jogos Olímpicos. Duas medalhas de prata. 

 

A primeira vez que Formiga vestiu a camisa da Seleção Brasileira ela tinha 17 anos. Essa longevidade na seleção brasileira fez dela referência. O simbolismo dessa atleta evidenciou a importância dela para o futebol feminino em nosso país e no mundo. Foi peça fundamental para o desenvolvimento e consolidação da modalidade no Brasil. Por isso, sinto que essa despedida será da seleção mas não do futebol feminino. 

 

Confesso que não estou preparada para esse momento. Se é que realmente conseguimos nos preparar para uma despedida. O sentimento que vai ficar, tenho certeza, será de saudade de ver o retrato da determinação e garra de uma mulher em ação! Pelo menos, nos gramados. Mas como disse lá no inicio, despedida não é dizer adeus. É esperar o próximo capítulo e desejar boa sorte a uma nova jornada! Sendo assim: boa sorte Formiga nos próximos desafios!


Torcedores do Flamengo sobem em ônibus da delegação antes da final da Liberta

 


O Flamengo embarcou, nesta quarta-feira (19), rumo a Montevidéu, capital do Uruguai, para a disputa da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Porém, o que mais chamou a atenção foi uma cena inusitada durante a chegada do ônibus da delegação ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

 

Torcedores do Rubro-Negro Carioca subiram no veículo e fizeram a festa para incentivar o time, que vai em busca do seu terceiro título no torneio continental. 

De acordo com o site ge.globo, os torcedores encheram a entrada do Galeão. 

 

Após ter sido eliminado pelo Athletico-PR na Copa do Brasil, em outubro, o Flamengo vive um bom momento. Não perdeu nenhum dos sete jogos que fez. São cinco vitórias e dois empates, com 15 gols marcados e quatro sofridos. 

 

No mesmo período, o Palmeiras fez seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas, marcou 12 gols e sofreu 15


Após eliminação nas prévias do Nordeste, Vitória viaja até Alagoas para decisão

 


Mesmo abrindo vantagem de 2x0, o Vitória conseguiu ficar para trás e não participará da Copa do Nordeste 2022. O rubro-negro deixou o Botafogo-PB empatar, aos 22 minutos do segundo tempo e a decisão foi para os pênaltis. O jogo aconteceu na noite da última quinta-feira (18), no Barradão, em Salvador.

Agora, o Leão mira na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória volta a jogar na segunda-feira (22), às 18h. O embate contra o CRB vai ser fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O próximo jogo vale pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão. Para o rubro-negro, a única opção é ganhar, já que o Leão amarga na 18ª colocação e luta para não cair para a Série C.


No Z-4 após derrota para o Sport, Bahia aposta em presença da torcida contra o Cuiabá

 


Na noite da última quinta-feira (18), a situação do tricolor baiano se complicou no Campeonato Brasileiro. O Bahia perdeu para o Sport, pelo placar magro de 1x0. Ambos estão lutando contra o rebaixamento e, agora, o tricolor entrou de vez na zona. Já o Sport, mesmo com a vitória, amarga na 18ª colocação e tem chances ínfimas de não cair.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cuiabá, às 19h, no domingo. O time irá contar com o apoio da torcida, na Arena Fonte Nova. O tricolor está com 36 pontos, três atrás do Atlético-GO, primeiro time fora do Z4.


segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Embalado por goleada e fora do Z-4, Vitória se prepara para duas últimas rodadas da B

 


A reação parece ter vindo na hora certa. Após golear o Cruzeiro por 3 a 0, no último domingo (14), o Vitória já se prepara para as duas rodadas finais da Série B. O próximo compromisso do Leão é contra o CRB, em Maceió, segunda-feira (22). 

O jogo final do campeoanto é dia 28 deste mês, contra o Vila Nova, 16h, no Barradão. No momento, o Vitória tem 40 pontos somados e está fora da Zona de Rebaixamento. No entanto, vai precisar ligar o secador no complemento desta rodada para se manter assim. Isso porque Brusque e Londrina (ambos com 38) jogam nesta segunda (21) contra CRB e Ponte Preta, respectivamente. Os dois estão como mandantes.

Na partida contra o Cruzeiro, o grande nome foi David, que marcou dois (Thiago, contra, completou o placar). O técnico Rubro-Negro, Wagner Lopes, enalteceu a torcida, que embalou os jogadores durante o duelo.

“O Vitória só existe por causa dessa massa apaixonada. Eu acho que o futebol é 100% por causa do nosso torcedor. Tudo que o jogador quer fazer é deixar o nosso torcedor orgulhoso. Desde a concentração, até chegar aqui embaixo, com nosso torcedor apoiando e gritando e querendo o resultado foi uma das coisas mais bonitas que eu tive oportunidade de presenciar enquanto treinador. Então nossa torcida está de parabéns. Foi emocionante o que eles fizeram aqui hoje no Barradão”, ressaltou.
 

Ficha:

VITÓRIA 3 X 0 CRUZEIRO

Data: 14/11 – DOM
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence  (trio goiano)
Gols: Thiago (contra) aos 3min e David aos 8min e 34min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Marcinho e Wellington Nem (CRU)
Público: 16.991 pagantes (público total: 18.063)
Renda: R$242.556,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro (Marco Antônio), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Soares); Fabinho (Caíque Souza), David e Marcinho (Alisson). Técnico: Wagner Lopes.


domingo, 14 de novembro de 2021

Skate street: Pâmela Rosa é bicampeã mundial em dobradinha brasileira

 


A coroa do skate street feminino continua pertencendo a Pâmela Rosa. A paulista de 22 anos conquistou neste domingo (14), em Jacksonville, no estado da Flórida (Estados Unidos), o bicampeonato mundial da modalidade, que é praticada em obstáculos de rua, como escadarias ou corrimões.

Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), Rayssa Leal ficou na segunda posição. A maranhense de apenas 13 anos repetiu o desempenho de 2019, quando também foi vice-campeã. A japonesa Momiji Nishiya, ouro em Tóquio, completou o pódio.

No primeiro momento, oito skatistas brigaram por quatro vagas na segunda parte da decisão, onde as atletas tiveram mais duas manobras para buscar o título. Rayssa avançou com a melhor somatória de notas (19.2). Pâmela se classificou no limite, em quarto (16.7), mas brilhou nas manobras finais, com um 7.7 e um 8.1, descartando notas mais baixas, enquanto as rivais não completaram os movimentos. A paulista foi a 21.8 de somatória e garantiu o primeiro lugar.

Ò título coroa a volta por cima de Pâmela após se recuperar de uma séria lesão no tornozelo esquerdo, sofrida durante um treino, que atrapalhou o rendimento em Tóquio. A brasileira, líder do ranking da World Skate (federação internacional da modalidade), ficou na décima posição nos Jogos e não foi além da fase eliminatória.

Ainda neste domingo, acontece a final masculina do Mundial de street, com três brasileiros. Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler (prata em Tóquio) se classificaram na eliminatória do último sábado (13) e se juntaram a Felipe Gustavo, que já estava garantido na decisão. As disputas começaram às 16h (horário de Brasília).