CATEGORIA

sábado, 30 de outubro de 2021

Libertadores: primeiros ingressos para final acabam em 15 minutos

 


A corrida por ingressos para a final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, está frenética. O primeiro lote de ingressos para a decisão, marcada para o dia 27 de novembro, se esgotou em apenas quinze minutos. A Conmebol iniciou a venda para a finalíssima nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), disponibilizando os setores centrais do estádio Centenário, em Montevidéu, palco do confronto.

A venda relâmpago dos bilhetes provocou reclamações nas redes sociais, principalmente no Twitter, no qual a Conmebol disponibilizou o link para a compra. Alguns usuários relataram que, mesmo acessando o site no horário indicado, as entradas para a final já não estavam mais disponíveis. Na manhã desta quinta-feira, a página permitia iniciar o processo de compra, mas logo o cliente era avisado de que não havia mais ingressos.

Contudo, quem está planejando ir a Montevidéu para acompanhar o duelo brasileiro na final da Libertadores ainda tem uma chance. Nos próximos dias, Palmeiras e Flamengo vão disponibilizar ingressos para os setores atrás dos gols. Uma senha será distribuída, e os sócios terão prioridade na compra.

Na última segunda-feira, os presidentes de ambos os clubes se reuniram com membros da Conmebol, no Paraguai, para debater a organização do evento. A principal novidade do encontro foi a informação de que as autoridades locais haviam permitido a ampliação do estádio para até 75% de sua capacidade. Inicialmente, estava prevista a liberação de 50% da capacidade.

As autoridades uruguaias exigem que os maiores de 12 anos que entrarem no estádio  apresentem certificado de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19, com no mínimo 14 dias transcorridos desde a aplicação da segunda dose do imunizante.


sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Tite convoca Coutinho e deixa quem atua no Brasil de fora

 


O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (29) os convocados da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro. A rodada dupla é o último compromisso da seleção no ano de 2021.

A lista de hoje manteve a base das últimas convocações, mas trouxe novidades. Os atletas que jogam no futebol brasileiro e que vinham sendo chamados por Tite ficaram de fora dessa vez, como confirmado pelo coordenador Juninho Paulista. Com as competições em solo brasileiro chegando a reta final, o treinador não quis prejudicar as equipes.

Por conta disso, Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro, do Flamengo, Edenílson, do Internacional, Weverton, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, que vinham sendo chamados, ficaram de fora. Apenas o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi convocado, em decisão que já havia sido acordada com o Tricolor gaúcho anteriormente.

Outra importante novidade é a volta de Philippe Coutinho. O meio campista do Barcelona retorna a seleção brasileira, segundo o técnico Tite, pela ausência de Éverton Ribeiro, meia articulador no esquema brasileiro. "Ele é um meia articulador, o Éverton Ribeiro não foi possível chamar. O Coutinho é um grande jogador, que está retomando seu padrão. É uma oportunidade dele estar retomando essa função, que hoje é do Paquetá (no time titular)", explicou Tite.

Outro nome que chamou atenção, mas por ter ficado de fora, foi Vinícius Jr. O atacante é titular e um dos grandes jogadores do Real Madrid no momento, mas não foi convocado por Tite.

"É um grande jogador, um potencial impressionante, num grande momento no clube. Mas, que concorre com aqueles atletas, atacantes agressivos, que atacam espaços. É o extremo, o agudo, o ponta que vai para dentro. E aí fica uma situação muito dificil. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram foi um momento importante para a convoação, com todo respeito, nessa concofrencia leal que a gente procura", justificou o treinador.

Virtualmente na Copa do Mundo

Com 31 pontos nas Eliminatórias, o Brasil está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Catar. A equipe de Neymar e companhia tem 15 pontos a mais que o quarto colocado e está a seis pontos da rival Argentina, segunda colocada na tabela de classificação. Até aqui, foram 11 jogos, com 10 vitórias e apenas um empate, contra a Colômbia, próximo adversário do Brasil. 

Caso vença a seleção colombiana no dia 11, na Neo Química Arena, a seleção brasileira pode atingir um feito e tanto e se classificar para a Copa do Mundo com seis jogos de antecedência. Além de Brasil e Argentina, completam o G4 das Eliminatórias Sul-Americanas as seleções do Equador e da Colômbia. O Uruguai ocupa a quinta colocação, que leva a repescagem.

Veja a lista completa

Goleiros

Ederson (Manchester City - Inglaterra)
Alisson (Liverpool - Inglaterra)
Gabriel Chapecó (Grêmio)

Zagueiros

Thiago Silva (Chelsea - Inglaterra)
Marquinhos (PSG - França)
Éder Militão (Real Madrid - Espanha)
Lucas Veríssimo (Benfica - Portugal)

Laterais

Emerson (Tottenham - Inglaterra)
Danilo (Juventus - Itália)
Alex Sandro (Juventus - Itália)
Renan Lodi (Atlético de Madrid - Espanha)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid - Espanha)
Fabinho (Liverpool - Inglaterra)
Fred (Manchester United - Inglaterra)
Gerson (Olympique de Marselha - França)
Lucas Paquetá (Lyon - França)
Philippe Coutinho (Barcelona - Espanha)

Atacantes

Neymar Jr. (PSG - França)
Raphinha (Leeds - Inglaterra)
Antony (Ajax - Holanda)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid - Espanha)
Gabriel Jesus (Manchester City - Inglaterra)
Roberto Firmino (Liverpool - Inglaterra)


quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Campeão olímpico de boxe, Hebert Conceição visita base comunitária em Salvador

 


O atleta baiano, Hebert Conceição, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria peso-médio, visitou a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, na noite desta quinta-feira (28), onde participou de uma aula especial com os alunos do projeto de boxe ‘Viva a Vida’.

O campeão olímpico participou de uma roda de conversa com os jovens e compartilhou um pouco sobre a trajetória de superação que o levou ao pódio olímpico.

“Para mim, é uma honra imensa estar aqui compartilhando e sendo uma referência para esses jovens, trazendo um pouco de minha experiência e meu exemplo. Eu também vim de um projeto social e estou aqui para mostrar para eles que é possível se tornar um atleta de alto nível, com condições de disputar competições mundiais. Meu desejo é incentivar essa garotada e ser um modelo em quem eles possam se inspirar”, afirmou Hebert.

De acordo com a capitã Aline Muniz, o projeto ‘Viva a Vida’ faz parte de um conjunto de ações da BCS para melhorar a realidade da comunidade.

“Hoje, nós temos 14 projetos, quase todos ministrados por moradores ou pessoas que têm vínculos diretos com o bairro. São iniciativas importantes, porque ajudam a estreitar a relação da comunidade com a Polícia Militar, além de estimular nossas crianças a acreditarem que é possível construir um mundo melhor e mostrar que projetos sociais transformam”.


quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Copa do Brasil: Athletico-PR bate Flamengo no Maracanã e está na final

 


O Athletico-PR alcançou a grande decisão da Copa do Brasil após derrotar o Flamengo por 3 a 0, em pleno estádio do Maracanã na noite de quarta-feira (27). No confronto de ida, disputado há uma semana na Arena da Baixada, o resultado foi um empate de 2 a 2.

Na grande decisão o Furacão enfrentará o Atlético-MG, que se classificou após superar o Fortaleza por 4 a 0, na partida de ida, e por 2 a 1 na volta.Mesmo diante de apaixonada torcida do Flamengo, o Athletico-PR fez uma partida muito boa, em especial na defesa, onde deu poucos espaços para a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho.

E o primeiro gol da equipe comandada por Alberto Valentim foi marcado cedo. Aos 7 minutos o juiz assinalou pênalti, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após Filipe Luís derrubar Renato Kayzer dentro da área. Nikão cobrou no cantinho e superou o goleiro Diego Alves, que chegou a pular para o lado certo. A partir daí o Furacão se fechou atrás e criou muitas dificuldades para o Flamengo, que chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas, após consulta ao VAR, o árbitro voltou atrás.

A melhor oportunidade do Rubro-Negro no primeiro tempo veio aos 40 minutos, quando Santos defendeu uma bela finalização de voleio de Bruno Henrique após cruzamento de Éverton Ribeiro. Porém, a noite era mesmo do Athletico-PR, que, já nos acréscimos, ampliou em jogada de contra-ataque que terminou nos pés de Nikão, que chutou cruzado da grande área e contou com falha de Diego Alves para ampliar o marcador.

No segundo tempo o Flamengo melhorou com a entrada, no intervalo, de Michael no lugar de Diego. O camisa 19 fez ótimas jogadas pela ponta esquerda, mas a eficiência era do Furacão, que marcou o terceiro aos 43 minutos, quando Zé Ivaldo puxou contra-ataque, tocou de três dedos para Pedro Rocha, que devolveu para o zagueiro bater com tranquilidade para fechar o placar.

Após garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Furacão se concentra no Brasileiro, onde enfrenta o Santos no sábado (30). No mesmo dia o Flamengo mede forças com o líder Atlético-MG.


terça-feira, 26 de outubro de 2021

Vitória arranca empate contra Botafogo-PB

 


Jogando melhor no primeiro tempo, o Vitória empatou com o Botafogo-PB na noite de terça-feira (26), pela última fase da Pré-Copa do Nordeste. O jogo que definirá a vaga na fase de grupos será em 16 de novembro, no Barradão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer se classifica.

Mais uma vez jogando como centroavante, David marcou o gol rubro-negro com 3 minutos de partida. Ederson empatou aos 13 minutos do segundo tempo.

O técnico Wagner Lopes escalou o rubro-negro com Lucas Arcanjo; Raul Prata (Cedric), Thalisson Kelven, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Caíque Souza (Soares); Fabinho (Alisson), David e Marcinho (Renan Luís).

A próxima partida do Vitória será contra a Ponte Preta (SP), no sábado, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.


segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Com gol no primeiro minuto de jogo, Bahia vence Chapecoense

 


O Bahia venceu, na noite deste domingo (24), o lanterna Chapecoense. Sem dificuldades, o Esquadrão bateu o time catarinense por 3x0. Com os três pontos conquistados pelo triunfo, o time conseguiu dar um respiro na luta contra o rebaixamento. 

As redes da Chapecoense balançaram logo no primeiro minuto de jogo. Os gols foram marcados por Gilberto e Raí Nascimento, ambos no primeiro tempo, e Luiz Otávio, na segunda metade da partida. O resultado fez o Esquadrão chegar aos 31 pontos, alcançado a 15ª colocação, a dois pontos do Z4. 

O próximo compromisso do Bahia na Série A será na quarta-feira (27), quando recebe o Ceará, na Fonte Nova, em jogo atrasado da 23ª rodada.


Master Zimbo e Pau Brasil farão a final da I Copa Master de Futebol da Arena Cecé

 


A grande final da I Copa Master de Futebol da Arena Cecé foi definida na tarde deste domingo (24). No primeiro jogo das semifinais, transmitido pela TV/Rádio Líder FM de Laje,  o Veteranos de Laje (Laje), após empatar em 0 a 0 com o Master Zimbo (Morro de São Paulo), deu adeus à competição nos pênaltis, perdendo por 5 a 4, quando o jogador Nado desperdiçou a última cobrança do time, dando a vaga ao adversário. O segundo confronto da tarde teve como protagonistas o time do Pau Brasil (Valença) e o Capão (Laje), que se enfrentaram em busca da segunda vaga para a final do campeonato. A equipe do Pau Brasil venceu o Capão por 2 a 0 e conseguiu garantir sua vaga, carimbando a final entre os times do Baixo-Sul, Master Zimbo, representando a cidade de Cairu, e Pau Brasil, representando Valença. Dessa maneira, na final não haverá representante do Vale do Jiquiriçá, tendo em vista que as últimas equipes que estavam na competição foram eliminadas hoje (Veteranos de Laje e Capão). Assim, no próximo domingo (31), às 15h, ao vivo pela TV/Rádio Líder FM de Laje, você poderá conferir esse grande jogo entre Master Zimbo e Pau Brasil. E lembrando que durante a semana, na programação da Líder, você poderá acompanhar toda a repercussão, entrevistas, comentários e resenhas a respeito da I Copa Master de Futebol da Arena Cecé, que é organizada por Sandro Farias e Carlito do Coco.


domingo, 24 de outubro de 2021

É ouro! Rebeca Andrade confirma hegemonia nos saltos

 


Campeã olímpica nos saltos em agosto em Tóquio, a ginasta brasileira Rebeca Andrade também faturou o aparelho no Mundial, em final ocorrida neste sábado (23) em Kitakyushu, também no Japão. Foi a primeira conquista em mundiais da atleta de 22 anos.

Rebeca fez os dois melhores saltos da decisão – um Cheng (15,133 pontos) e um Yurchenko com dupla pirueta (14,800) – para ficar com uma média de 14,966 pontos. A brasileira ter quase um ponto de vantagem para a segunda colocada, a italiana Asia D’Amato, com 14,083. A russa Angelina Melnikova completou o pódio, com 13,966.

Por ser a atual campeã olímpica e ter feito os saltos mais difíceis na classificatória, a brasileira entrou na final do salto como favorita. Rebeca foi a única a saltar um Cheng, salto mais difícil executado em Kitakyushu.

Barras

Também neste sábado, Rebeca ficou com a prata, com nota 14,633, mesma nota que a chinesa Luo Rui, bronze em razão dos critérios de desempate. A também chinesa Wei Xiaoyuan venceu o aparelho, com nota 14,733. É a primeira vez que um(a) atleta brasileiro (a) conquista duas medalhas na Ginástica em um mesmo Mundial.


Em mais um jogo com torcida, Vitória goleia o Brasil de Pelotas

 


Em terceiro triunfo seguido, o Vitória goleiou o Brasil de Pelotas, por 4x0, neste sábado (23). O Leão contou novamente com o apoio da torcida no Barradão, que deu sorte. O time está agora com 32 pontos e segue na 18ª colocação, faltam dois pontos para ultrapassar o Ponte Preta e se livrar do Z4.

Dos 4 gols, três aconteceram logo no primeiro tempo. Fabinho e David embalaram dois gols atrás do outro, um aos 35 e outro aos 37 minutos do primeiro tempo. Aos 48, em uma cobrança de pênalti, Roberto fez o terceiro do rubro-negro baiano. No segundo tempo, com maior controle do jogo, aos 36 minutos, David marca novamente e fecha o placar.

O próximo jogo do Leão ocorre no próximo sábado, às 16h, contra a Ponte Preta. Dessa vez, o Vitória não irá contar com a força da torcida, já que o jogo será no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).