A corrida por ingressos para a final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, está frenética. O primeiro lote de ingressos para a decisão, marcada para o dia 27 de novembro, se esgotou em apenas quinze minutos. A Conmebol iniciou a venda para a finalíssima nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), disponibilizando os setores centrais do estádio Centenário, em Montevidéu, palco do confronto.
A venda relâmpago dos bilhetes provocou reclamações nas redes sociais, principalmente no Twitter, no qual a Conmebol disponibilizou o link para a compra. Alguns usuários relataram que, mesmo acessando o site no horário indicado, as entradas para a final já não estavam mais disponíveis. Na manhã desta quinta-feira, a página permitia iniciar o processo de compra, mas logo o cliente era avisado de que não havia mais ingressos.
Contudo, quem está planejando ir a Montevidéu para acompanhar o duelo brasileiro na final da Libertadores ainda tem uma chance. Nos próximos dias, Palmeiras e Flamengo vão disponibilizar ingressos para os setores atrás dos gols. Uma senha será distribuída, e os sócios terão prioridade na compra.
Na última segunda-feira, os presidentes de ambos os clubes se reuniram com membros da Conmebol, no Paraguai, para debater a organização do evento. A principal novidade do encontro foi a informação de que as autoridades locais haviam permitido a ampliação do estádio para até 75% de sua capacidade. Inicialmente, estava prevista a liberação de 50% da capacidade.
As autoridades uruguaias exigem que os maiores de 12 anos que entrarem no estádio apresentem certificado de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19, com no mínimo 14 dias transcorridos desde a aplicação da segunda dose do imunizante.