sábado, 9 de outubro de 2021

Volta da torcida do Bahia às arquibancadas da Fonte Nova não será exclusiva aos sócios

 


Com o novo decreto do Governo da Bahia liberando a entrada do público aos estádios (leia aqui), o Bahia receberá o seu torcedor na Arena Fonte Nova na próxima terça-feira (12) para o jogo contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da limitação de 30% da capacidade máxima da praça esportiva, a diretoria do clube baiano anunciou neste sábado (9) que a venda de ingressos será aberta para todos e não apenas aos sócios.

 

Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, a decisão é devido a exigência da imunização completa contra a Covid-19 para entrar no estádio, isto é, só terá acesso quem já tomou as duas doses da vacina ou dose única (confira as regras aqui). Para efetuar a compra do ingresso, o torcedor precisará autorizar o site da Arena Fonte Nova a consultar sua situação vacinal. A comercialização dos bilhetes será feita apenas através da internet e não haverá venda no formato presencial. Também será necessária a apresentação do comprovante de vacina na entrada da praça esportiva.

 

Porém, antes de receber o Palmeiras com a ajuda do seu torcedor, o Bahia entra em campo neste sábado às 19h, para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor vive situação delicada ocupando o 18º lugar na tabela com 23 pontos, dois a menos para sair da zona de rebaixamento.


Dupla BaVi entra em campo neste sábado (9)

 


Ainda na luta contra o rebaixamento, Bahia e Vitória entram em campo neste sábado (9) para conseguir somar preciosos três pontos em suas respectivas divisões. Ambos os jogos acontecem a partir das 19h.

Na reestreia de Guto Ferreira, apelidado carinhosamente como ‘Gordiola’ pela torcida tricolor, o Bahia entra em campo diante do Athletico-PR. O jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná.

Já o Vitória enfrenta o ‘vizinho’ Confiança, de Aracaju, no Barradão. Clube sergipano está atrás do Leão na tabela de classificação da Série B.

O Tricolor ocupa a 18ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o clube conquistou seis triunfos, cinco empates e perdeu em 12 oportunidades. Se vencer, pode ultrapassar o Grêmio (17º) e o Santos (16º).

O Leão também se encontra na 18ª posição, mas na Série B. O rubro negro baiano venceu apenas quatro partidas na atual temporada, empatou 14 e perdeu 10.


sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Seleção Brasileira de Futebol vence Venezuela pelas Eliminatórias para Copa 2022

 


A noite sul-americana da Seleção Brasileira de Tite foi, mais uma vez, pouco inspirada. Com mudanças na escalação que costuma levar a campo e sem Neymar, o time brasileiro sofreu para vencer a Venezuela por 3 a 1, de virada. O duelo aconteceu em Caracas, pela 11ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O gol marcado por Soteldo, de 1,60m, de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo, foi apenas o sétimo da Venezuela, pior ataque da competição. Apesar do "contratempo", originado de um escorregão duplo - de Fabinho e Thiago Silva -, o Brasil conseguiu a recuperação.

 

Primeiro aos 26 minutos da etapa final, com Marquinhos, de cabeça, com o empate. Depois, aos 39, em cobrança de pênalti, Gabigol ampliou. Já no apagar das luzes, aos 50 minutos, Anthony deu números finais à vitória canarinho. 

 

O aproveitamento de 100% segue, e o Brasil chega a 27 pontos, completamente isolado na liderança, apesar do desempenho. A Seleção de Tite volta a campo no no próximo domingo (10), contra a Colômbia, em Barranquilla, às 18h. No dia 10 de outubro, enfrenta o Uruguai, na Arena da Amazônia, às 21h30. 


quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Cinco clubes que estavam com a Turner fecham com a Globo para transmissão em TV fechada

 



Cinco clubes da Série A do Campeonato Brasileiro fecharam, nesta quinta-feira (7), contrato com a Globo para a transmissão de seus jogos em TV fechada. Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos assinaram o acordo com a vênus platinada, e serão exibidos no SporTV entre 2022 e 2024. 

 

As equipes possuíam contrato com a Turner, emissora que desistiu dos direitos da Série A. Com isso, apenas Athletico-PR, Palmeiras e Bahia, que também estavam com a Turner, permanecem sem contrato para transmissão em TV Fechada para 2022. 

 

Nesta quarta-feira (6), em entrevista aos jornalistas Ulisses Gama e Elton Serra (confira detalhes aqui), o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou que o clube já estava negociando os direitos com a Globo, mas o martelo ainda não foi batido. 

 

O acordo com a emissora prevê as seguintes condições: 40% da verba será dividida igualmente entre os clubes; 30% será distribuída de acordo com a colocação no campeonato; e 30% será proporcional ao número de jogos transmitidos. 

 

Para jogos de TV Aberta, a Globo possui os direitos de todos os clubes da Série A. No pay-per-view, apenas o Athletico-PR não tem acordo com a emissora. 


Tá bom ou quer mais? Fundo da Arábia Saudita compra Newcastle por R$ 2,2 bilhões

 


O que você faria com R$ 2,2 bilhões? Um fundo de investimentos da Arábia Saudita resolveu comprar o Newcastle, clube inglês que atualmente ocupa a vice-lanterna da Premier League. O negócio foi anunciado nesta quinta-feira (7), graças a uma aprovação da liga nacional. 

 

"O Grupo de Investimento é formado por investidores pacientes de longo prazo que têm toda a confiança no sucesso futuro do clube. O anúncio de hoje é a conclusão de um processo completo e detalhado que permitiu ao Grupo de Investimento chegar a um acordo que beneficia todas as partes interessadas e deixará o Newcastle United bem posicionado para buscar uma estratégia clara e de longo prazo", diz a nota divulgada pelo Newcastle pelo tema. 

 

A operação já vinha em andamento desde junho, mas foi encerrada após as acusações de pirataria feitas pelo governo inglês à Arábia Saudita nas transmissões feitas no país. 

 

De acordo com o ge.globo, o Newcastle pertencia, desde 2017, ao empresário britânico Mike Ashley. O Fundo de Investimento Público (PIF) para o qual o clube foi vendido pertence a Yasir Al-Rumayyan, governador do grupo desde 2015, indicado por Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita.

 

"Estamos extremamente orgulhosos de nos tornarmos os novos proprietários do Newcastle United, um dos clubes mais famosos do futebol inglês. Agradecemos aos torcedores do Newcastle pelo seu apoio tremendamente leal ao longo dos anos e estamos entusiasmados por trabalhar com eles", declarou Yasir Al-Rumayyan, ao site oficial dos Magpies. 

 

O negócio do Newcastle é semelhante aos que acontecem no Paris Saint Germain (PSG), que pertence ao Catar, e Manchester City, gerido por um grupo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A prática vem sendo conhecida como "Sportswashing", e consiste em utilizar o esporte como forma de "esconder" ações que esses governos não desejam mostrar para o mundo. 

 

Fundado em 1892, o Newcastle tem quatro títulos do Campeonato Inglês, mas o último foi conquistado há quase cem anos, na temporada 1926/27. 


Agredido por jogador em partida no RS, árbitro tem lesão na vértebra e deve ser operado

 


O árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido pelo atacante Willian Ribeiro na última segunda-feira (4), durante um duelo pela Série A2 do Campeonado Gaúcho (lembre aqui), sofreu uma lesão ligamentar na vértebra C6 e deve passar por uma cirurgia na próxima semana. 

 

De acordo com a RBS TV, o procedimento estava previsto para acontecer nesta quinta (7). Contudo, uma avaliação da junta médica de Santa Maria, local onde o árbitro mora, foi adiado. 

 

"Acabei de ir no médico, fiz uma ressonância, estou com uma lesão na C6 ali na cervical, na vértebra 6, uma lesão ligamentar. Vou ter que usar esse colar durante 90 dias, em casa, sem trabalhar. Se por acaso ocorrer um deslizamento das vértebras eu vou ter que fazer cirurgia. Espero que não, mas se tiver que fazer vai ser bem simples", afirmou Crivellaro. 

 

Relembre o caso

 

A agressão aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo do jogo realizado no Estádio Edmundo Feix. O jogador acertou um soco no árbitro, que, já no chão, ainda recebeu mais um chute na cabeça. Crivellaro ficou imóvel e os atletas das duas equipes chamaram imediatamente o médico. Ele foi colocado na ambulância e levado para o Hospital São Sebastião Mártir. Já consciente, ele recebeu atendimento na unidade de saúde A partida, que acabou sendo suspensa, foi transmitida pela FGF TV, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

 

Detido pela Polícia Militar e autuado por tentativa de homicídio, William Ribeiro alegou, junto com sua defesa, que "jamais assumiu o risco ou teve a intenção de matar" a vítima (confira aqui). Ele recebeu liberdade provisória, mas a Polícia Civil ainda analisa se irá indiciar o atleta por tentativa de homicídio ou outro crime, como lesão corporal. 


Fonte: bahianoticias


quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Bahia perde de virada para o Corinthians e se complica ainda mais no Brasileiro

 


O Bahia perdeu mais uma partida, na noite desta terça-feira (6), e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o tricolor até tentou, abriu o placar de pênalti, mas viu o Corinthians virar a partida com três gols.

Aos 32 do primeiro tempo, Gilberto foi puxado por Lucas Piton na área e, após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. O camisa 9 não desperdiçou a chance e abriu o placar na Neo Química Arena.

No entanto, a alegria do torcedor tricolor durou pouco. Aos 46 da primeira etapa, Lucas Araújo bloqueou um chute com a mão, na área do Bahia, e o árbitro anotou um pênalti para o clube anfitrião. Jogador foi expulso após a marcação do pênalti.

Róger Guedes anotou o gol de empate para o Corinthians. Cantillo e Jô marcaram os gols da virada no segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia continua na 17ª posição da tabela, com apenas 23 pontos acumulados em 23 rodadas disputadas no Brasileiro. Agora, o Tricolor tem 12 derrotas, cinco empates e apenas seis triunfos no campeonato. Em 18º, com 22 pontos, o Grêmio tem dois jogos a menos que o clube baiano.

Na próxima rodada o Bahia encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida, válida pela 24ª rodada, acontece a partir das 19h do próximo sábado (9).


Após ser agredido em partida no RS, árbitro deixa hospital: 'Estou bem'

 


Após ser agredido com um chute na cabeça pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, durante jogo contra Guarani, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho (assista ao vídeo aqui), o árbitro Rodrigo Crivellaro teve alta do hospital nesta terça-feira (5). 

 

"Estou bem, tudo certo. Graças a Deus não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo", afirmou, na saída da unidade médica, para onde foi levado às pressas após ficar desacordado no gramado. 

 

Ele aproveitou também para agradecer as mensagens de carinho que recebeu. "Nem mexi muito no celular, depois vou ver com calma. Agora vou descansar, ficar mais tranquilo", relatou. 

 

O caso aconteceu neste domingo (4), aos 14 minutos do segundo tempo do jogo realizado no Estádio Edmundo Feix. O jogador acertou um soco no árbitro, que, já no chão, ainda recebeu mais um chute na cabeça. Crivellaro ficou imóvel e os atletas das duas equipes chamaram imediatamente o médico. Ele foi colocado na ambulância e levado para o Hospital São Sebastião Mártir.

 

William Ribeiro foi detido pela Polícia Militar (veja aqui). Segundo o delegado da Polícia Civil de Venâncio Aires, Vinicius Lourenço Assunção, o atleta será autuado por tentativa de homicídio. 

 

Segundo o delegado, ele foi apresentado em flagrante pela PM e seguirá detido no presídio local. O jogador está à disposição da Justiça e a autuação não cabe fiança. Se for condenado, ele poderá pegar até 20 anos de prisão. 


Fonte: bahianoticias


terça-feira, 5 de outubro de 2021

Com baiana Rafaelle, Pia convoca seleção feminina para amistosos contra a Austrália

 


A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (5), a convocação da seleção feminina de futebol para dois jogos preparatórios contra a Austrália. Os confrontos serão disputados nos dias 23 e 26 de outubro, em Sydney. A zagueira baiana Rafaelle, de 30 anos, está na lista. 

 

Os últimos jogos do Brasil foram vitórias sobre a Argentina, por 3 a 1 e 4 a 1, na Paraíba. Assim como será contra as australianas, os duelos serviram como preparação para a disputa da Copa América, em 2022. 

 

Após cair nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção passa por um processo de renovação. 





Com liberação do público em vista, Bahia lança medidas específicas para os sócios

 


Com a liberação do público nos estádios podendo ser anunciada nesta semana pelo governador Rui Costa (PT) (saiba mais aqui), o Bahia anunciou, nesta terça-feira (5), duas medidas específicas para os sócios que desejarem comparecer aos próximos jogos na Fonte Nova. 

 

Como o governo do estado irá exigir duas doses de vacina contra a Covid-19, os sócios deverão cadastrar seus dados de vacinação até o próximo sábado (7), em um portal disponibilizado pelo clube. O próximo duelo em casa do Esquadrão é na próxima terça-feira (12), contra o Palmeiras, às 21h30, pelo Brasileirão. 

Além disso, o Esquadrão definiu a quinta-feira (7) como prazo para sócios de outros planos virarem Acesso Garantido. Aqueles que já fazem parte desta modalidade e não se regularizaram até o dia 30 de setembro, também terão até quinta para ficarem em dia.

 

"A prioridade na volta à Fonte será deles, depois dos sócios Acesso Garantido já adimplentes. Haverá venda de ingresso a depender da capacidade liberada", disse o clube, em comunicado divulgado à imprensa. 


Seleção Brasileira já tem locais definidos para próximos confrontos das eliminatórias em casa

 


A Seleção Brasileira já tem os locais definidos para os próximos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo que disputará em casa. Segundo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (5), o Brasil enfrentará a Colômbia, no dia 11 de novembro, na Neo Química Arena. Já no dia 1º de fevereiro de 2022, o palco do duelo contra o Paraguai será o Mineirão. 

 

De acordo com o Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, São Paulo e Minas Gerais foram as escolhidas por facilidades logísticas e pela qualidade dos gramados.

 

"Tivemos uma excelente experiência com a Arena Pernambuco, acompanhando a melhoria do gramado ao longo dos meses, e o mesmo agora com a Arena da Amazônia. Mas para o jogo de novembro não teremos tempo de supervisionar uma nova sede com antecedência. A qualidade da Neo Química Arena é inquestionável. Para o jogo contra o Paraguai, em Belo Horizonte, teremos tempo suficiente para realizar melhorias no gramado", comentou o Coordenador da Seleção Brasileira. 

 

Em novembro, o Brasil ainda visitará a Argentina, em San Juan, no dia 16. Antes de receber o Paraguai em fevereiro, também viaja para encarar o Equador, no dia 27 de janeiro. 

 

Neste momento, a Seleção está em Bogotá (COL), onde se prepara para uma rodada tripla das eliminatórias. Nesta quinta-feira (7), a equipe comandada pelo técnico Tite enfrenta a Venezuela, em Caracas. No domingo (10), visita a Colômbia, em Barranquilla. Por fim, o selecionado tem o clássico contra o Uruguai na outra quinta (14), na Arena da Amazônia, em Manaus.


Nadadores baianos se destacam em etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

 


A natação baiana foi bem representada na 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A disputa aconteceu no último sábado (2), no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

 

Na prova de 10 km, a jovem Maria Luiza Cunha, da Associação Atlética da Bahia, conquistou a medalha de ouro na categoria infantil 2 ao fechar com o tempo de 2h12m44. A atleta, de 14 anos, terminou na sexta colocação da classificação geral. Recentemente, ela foi convocada pela seleção brasileira Pan-Pacífica. Enquanto no masculino, Ronaldo Zambrano, do Yacht Clube da Bahia, foi o segundo geral da categoria senior com o tempo de 1h56m07, ficando atrás apenas de Henrique Figueirinha, que venceu em 1h54m18.


Na zona, Bahia tem 46,8% de risco de rebaixamento

 


Mesmo sem jogar durante o final de semana, o Bahia viu as chances de rebaixamento subirem para 46,8%, segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A situação do clube piorou com os triunfos do América-MG sobre o Cuiabá, no sábado (2), e do Sport contra o Grêmio, no domingo (3).

O Bahia é o quarto clube da Série A com mais chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está atrás apenas do Grêmio (47,5%), Sport (78,7%) e da Chapecoense (99,5%).

Com apenas 23 pontos acumulados, o clube baiano está na 17ª posição da tabela, com um ponto a menos que o Santos (16º). O Grêmio (18º) aparece com um ponto a menos que o Bahia, no entanto tem um jogo a menos.

Na próxima rodada a equipe comandada pelo argentino Diego Dabove entra em campo contra o Corinthians. A partida será realizada nesta terça-feira (5), a partir das 21h30, em São Paulo.


segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Pia convocará seleção feminina nesta terça para jogos preparatórios contra a Austrália

 


A técnica Pia Sundhage vai convocar a seleção brasileira feminina de futebol nesta terça-feira, às 15h, visando os jogos preparatórios contra a austrália. As partidas ocorrerão nos dias 23 e 26 de outubro, durante a próxima Data Fifa, na Commbank Stadium, em Sydney (AUS). 

 

Devido à pandemia de Covid-19, a convocação será realizada de modo virtual, com divulgação da lista ao vivo. Na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas à técnica Pia Sundhage e à Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli.

 

Após dois anos, Brasil e Austrália voltam a se enfrentar. O último encontro entre as duas seleções foi na Copa do Mundo de 2019, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos. Com a Copa América 2022 no horizonte, a técnica Pia Sundhage terá mais uma oportunidade de testar a equipe em jogos preparatórios.

 

Este será o segundo desafio do Brasil após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em setembro, foram dois jogos preparatórios diante da Argentina, na Paraíba, com vitórias brasileiras por 3 a 1 e 4 a 1.


MPT pede R$ 10 milhões da CBF por comportamento de Rogério Caboclo

 


O Ministério Público do Trabalho ajuizou uma ação na qual cobra R$ 10 milhões da CBF, a título de dano moral coletivo, por causa da conduta do presidente afastado da entidade, Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual e assédio moral por uma funcionária, um diretor e uma ex-funcionária.

A procuradoria também pede que a Justiça impeça Caboclo de entrar no prédio da CBF durante 21 meses – exatamente o período pelo qual ele foi suspenso nesta semana, por decisão da Assembleia Geral da entidade, que ratificou punição sugerida pela Comissão de Ética.

No dia 6 de setembro a juíza Aline Maria Leporaci Lopes já havia determinado o afastamento de Caboclo por 12 meses.

O Ministério Público do Trabalho colheu depoimentos de testemunhas que corroboram o que as vítimas declaram ao longo do processo. Dois diretores – que não chegaram a fazer denúncias contra Caboclo – também afirmam ter sido vítimas de assédio moral.


domingo, 3 de outubro de 2021

Vitória perde de 3 a 0 para o Goiás e se complica ainda mais na luta contra rebaixamento

 


A derrota diante do Goiás por 3 a 0 na tarde deste sábado, em Goiânia, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B, fez o Vitória afundar ainda mais na zona de rebaixamento. Agora, o time já está a seis pontos do Cruzeiro, primeiro equipe fora da zona de rebaixamento. A distância ainda pode aumentar, caso o próprio Cruzeiro ou a Ponte Preta vençam seus jogos na noite deste sábado, ambos às 21h.

O Leão foi presa fácil para o Esmeraldino, que abriu o placar aos 17 minutos com o meia atacante Luan. Doze minutos depois, novamente Luan ampliou a vantagem. No segundo tempo, o rubro-negro tentou reagir, mas foi o Goiás que fez o terceiro gol com o zagueiro David Duarte de cabeça, aos 15 minutos. O time goiano só controlou a partida até o juiz apitar o final do jogo O resultado manteve o Vitória na zona de rebaixamento para Série C com 26 pontos na 18ª colocação. O Goiás soma 49 pontos e entrou no G-4, grupo dos quatro times que garantem o acesso para a Série A. 

O Leão volta a campo no próximo sábado (09), às 19h, para enfrentar o Confiança, no Barradão. Já o Goiás encara o Náutico também na próxima terça, às 21h30, em Recife