Em uma semana conturbada nos bastidores com o afastamento do presidente Paulo Carneiro, os jogadores do Vitória não deixaram a confusão entrar em campo e venceram pela primeira vez fora de casa nesta Série B.
O placar de 1 a 0 diante do Operário foi magrinho, mas deixou para trás o incômodo jejum. A partida foi realizada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), válida pela 22ª rodada.
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Mateus Moraes, oriundo da divisão de base. Ele aproveitou o cruzamento na área e cabeceou a bola para o fundo das redes.
O resultado ainda não tirou o Vitória da zona de rebaixamento. O rubro-negro segue em 17º, com 23 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, só que atrás no número de vitórias. O Operário-PR fica em 10º, com 32 pontos, e perde a chance de colar no G-4.
O Leão joga na próxima sexta-feira e encara o Remo, às 19h (de Brasília), no Barradão. Já o Operário-PR entra em campo no sábado e visita o Sampaio Corrêa, às 16h30 (de Brasília), no Castelão. As partidas são válidas pela 23ª rodada da Série B.