CATEGORIA

sábado, 7 de agosto de 2021

Brasil bate Espanha e conquista o bi no futebol olímpico

 


A seleção de futebol masculino do Brasil venceu a experiente seleção espanhola na manhã deste sábado (7) e conquistou o bicampeonato olímpico da modalidade. O país conta agora com sete medalhas douradas nos jogos de Tóquio 2020, repetindo o recorde no Rio em 2016.

O palco da partida foi  o estádio de Yokohoma, onde em 2002 a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo.

No tempo normal, Matheus Cunha abriu o marcador para o Brasil, mas Oyarzabal empatou para os espanhóis. Richarlison perdeu um pênalti quando o jogo estava em 0x0. Mas o jogo foi dos atacantes. Malcon colocou o Brasil a frente no primeiro tempo da prorrogação.

O ouro no futebol teve participação baiana. O lateral direito Daniel Alves foi o mais veterano atleta do grupo do técnico André Jardine.

O Brasil jogou com Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Renier); Antony (Gabriel Menino), Matheus Cunha (Malcom) e Richarlison (Paulinho).


Mais um: baiano Isaquias Queiroz é ouro na canoagem de velocidade

 


Isaquias Queiroz fez história ontem a noite (6) no Canal Sea Forest. O baiano faturou a medalha de ouro na prova do C1 1000 metros (m) da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Correndo na raia 4, o atleta cravou a marca de 4min04s408. O chinês Hao Liu ficou com a medalha de prata com 4min05s724. O bronze foi para Serghei Tarnovschi, da República da Moldavia, com o tempo de 4min06s069.

De acordo com a Agência Brasil, essa é a 4ª medalha do atleta baiano na história das Olimpíadas. Nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), ele já havia faturado duas pratas, no C1 1000 m e no C2 1000 m, e o bronze no C1 200 m. Agora o baiano se iguala ao líbero Serginho e ao nadador Gustavo Borges, dupla que também tem quatro medalhas olímpicas na carreira.


Por nocaute, Hebert Conceição conquista o sexto ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio

 


O soteropolitano Hebert Conceição Souza conquistou a medalha de ouro nas Olimpĩadas de Toquio, pela categoria peso médio do boxe, na madrugada de hoje (07).  O brasileiro derrotou na decisão o ucraniano Olekssandr Khyzhniak. A vitória por nocaute veio com um golpe cruzado de esquerda no último round, que levou o adversário ao chão. Hebert arriscou tudo, pois já tinha perdido por pontos os dois primeiros rounds.

Hebert, de 23 anos, natural de Salvador, repete o feito de Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016. Além de Robson, Bia e Hebert Conceição, o boxe brasileiro soma mais cinco medalhas em Olimpíadas.

Com mais esta vitória, o Brasil chega a marca de seis ouros na Olimpíada de Tóquio. Além de Hebert Conceição no boxe, o país foi campeão no surfe com Italo Ferreira; na ginástica com Rebeca Andrade; na vela com Martine Grael e Kahena Kunze; na maratona aquática com Ana Marcela Cunha; além da canoagem de velocidade com Isaquias Queiroz.

Ao todo são 18 medalhas, fora as já asseguradas no futebol masculino, vôlei feminino e no boxe (Bia Ferreira), que ainda vão disputar as finais.


quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Bahia encerra preparação para enfrentar o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil

 



O Bahia já está pronto para tentar reverter a vantagem do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo aplicou 2 a 0 na última quarta-feira (28), no Mineirão. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta (4), pela partida de volta, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, às 21h30. 

 

Nesta terça-feira (3), a equipe comandada por Dado Cavalcanti conversou durante bastante tempo com os jogadores antes de iniciar o trabalho tático e após um trabalho de ativação muscular na academia. Na sequência, houve um coletivo para testar a provável escalação para o duelo. 

 

Segundo a assessoria do clube, o grupo que vem atuando com mais frequência saiu do gramado, na parte final da atividade, para fazer tratamento com barris de gelo. O restante do elenco permaneceu no gramado e participou de uma intensa atividade de finalizações. 

 

Com dores na coxa, o volante Jonas ficou na fisioterapia, fazendo tratamento. O grupo já viajou para Feira de Santana, onde está concentrado. 


Vitória perde para o Grêmio e é eliminado da Copa do Brasil

 


O Vitória está eliminado da Copa do Brasil. O Leão perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, nesta terça-feira (3), na Arena do Grêmio, válido pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o time rubro-negro havia sido derrotado pelo placar de 3 a 0.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para a Série B. O time comandado pelo técnico Ramon Menezes enfrenta o Vasco da Gama, sábado (7), às 19h30, no Barradão, pela 16ª rodada da Série B.


terça-feira, 3 de agosto de 2021

Baiana Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática em Tóquio

 


A nadadora baiana, Ana Marcela Cunha, conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros da maratona aquática da Olimpíada de Tóquio (Japão) na noite desta terça-feira (3). Ela venceu a prova realizada na Marina de Odaiba com o tempo de 1h 59min e 30s.

Ana Marcela tem 29 anos e já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Além disso, ela é tetracampeã mundial em provas de 25 km (2011, 2015, 2017 e 2019) e campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10 km.


Brasil elimina México nos pênaltis e vai à final do futebol masculino

 



O sonho do bicampeonato Olímpico continua vivo para a seleção brasileira de futebol. Na manhã desta terça-feira (3), o Brasil eliminou o México, nos pênaltis, e garantiu uma vaga na decisão dos jogos Olímpicos de Tóquio.

Daniel Alves, Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier anotaram para o Brasil nas cobranças de pênaltis, enquanto o México acertou uma única cobrança, com Carlos Rodríguez. O goleiro Santos defendeu as outras duas tentativas mexicanas.

A seleção brasileira chega à quinta final de Olimpíadas no futebol masculino, sendo a terceira consecutiva.

A decisão será no sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama. O Brasil encara o vencedor do duelo entre Espanha e Japão.


Com bronze, Alisson dos Santos conquista primeira medalha do atletismo

 


Com a marca de 46s72, novo recorde sul-americano, o brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreira na Olimpíada Tóquio 2020. É a primeira conquista do atletismo brasileiro na atual edição dos jogos olímpicos. Conhecido como Piu, ele quebrou um tabu de 33 anos em que o país não levava medalha em provas individuais no atletismo. As últimas haviam sido de Joaquim Cruz nos 800 metros e Robson Caetano nos 200 metros, ambos na Olimpíada de Seul (1988).

Alisson Brendom dos Santos tem 21 anos e levou para as pistas japonesas o hábito de dançar funk. “A gente tenta levar na maior leveza possível para não deixar o nervosismo bater. Sempre ouvi música, com ritmos que gosto bastante, para me tranquilizar. Gosto de escutar rap e sertanejo, um pouco de tudo, sou bem aleatório”, disse o medalhista, que fez uma playlist no celular que batizou de Olimpic Games.

Com a conquista no Atletismo, o Brasil soma agora 13 medalhas, sendo três de ouro (no surf, na ginástica e no iatismo). Outros pódios estão garantidos, com Bia Ferreira no boxe e no futebol masculino. Também no boxe, Abner Ferreira perdeu na semi-final e ficou com o bronze.


Martine Grael e Kahena Kunze conquistam medalha de ouro em Tóquio

 


A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela no início da madrugada desta terça-feira (3) na Marina de Enoshima. A confirmação do ouro na Olimpíada de Tóquio (Japão), com 76 pontos perdidos, veio com a terceira colocação na regata da medalha.

A dupla da Alemanha Tina Lutz e Susann Beucke fechou a prova desta terça na quinta colocação, e ficou com a medalha de prata, com 83 pontos perdidos. As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz foram a nona melhor dupla na regata decisiva e fecharam o pódio, conquistando o bronze com 88 pontos perdidos.

Antes da prova final, a dupla holandesa liderava com 70 pontos, as brasileiras apareciam em segundo também com 70 e as alemãs vinham logo atrás com 73 pontos. A regata da medalha ofereceu pontuação dobrada em relação às provas tradicionais e teve duração de 20 minutos, dez a menos que as outras 12 disputadas anteriormente. Nessa regata decisiva, a dupla primeira colocada perdeu 2 pontos. Aquelas que ficaram em segundo lugar perderam 4 pontos, e assim por diante.


Thiago Braz conquista bronze no salto com vara

 

Campeão olímpico na Rio 2016, o paulista Thiago Braz conquistou nesta terça-feira (3) medalha de bronze na prova de salto com vara na Olimpíada de Tóquio. O atleta de 27 anos obteve como melhor salto 5,87m. A disputa aconteceu no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital Tóquio.

Inicialmente, Thiago superou a marca de 5,55m. Em seguida, o sarrafo subiu para 5,70m e 5,80m, até chegar aos 5,87m, superando 5,82m que havia sido o melhor salto na temporada. O paulista foi eliminado na luta pelo ouro quando o sarrafo chegou em 5,92m, pois não foi possível ultrapassá-lo.

O sueco Armand Duplants levou a medalha de ouro, fixando os 6,02m. E o norte-americano Christopher Nilsen ficou com 5,97m.

Esta foi a segunda medalha conquistada pelo atletismo brasileiro em Tóquio. A primeira ficou no peito do paulista Alison dos Santos, na prova de 400 metros com barreiras. Ele atingiu a marca de 46s72.


segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann vão à final do C2 1000 em Tóquio

 


Era preciso ficar apenas entre as quatro primeiras canoas. No caminho até a final, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann fizeram uma prova de estratégia e garantiram o lugar na briga por medalha na categoria C1 1000 em Tóquio. Na segunda semifinal, terminaram em quarto lugar com o tempo de 3min27s167 e avançaram à decisão. A dupla brasileira vai buscar o pódio às 23h53 desta segunda-feira (horário do Brasil).

As quatro primeiras duplas avançavam à final. Isaquias e Jacky controlaram o ritmo durante a prova. Chegaram, inclusive, a liderar boa parte da disputa. Na reta final, porém, diminuíram o ritmo. Ainda assim, garantiram a vaga na decisão sem muitos problemas.


Jogando em Pituaçu, Sport vence o Bahia por 1 a 0

 

Visitando o Bahia no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Sport venceu o time baiano pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (01). Na 14ª rodada da competição, o time rubro-negro conseguiu marcar um gol aos 43 minutos do segundo tempo com Mikael.

Com o resultado, o Sport sai da zona de rebaixamento do Brasileirão e o Bahia perde a chance de encostar no G6. A próxima partida da equipe pelo Brasileirão é dia 7 de agosto, contra o Cuiabá, fora de casa. Antes, na quarta-feira (4), tem o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, em Feira de Santana.


domingo, 1 de agosto de 2021

Ocon vence sua primeira corrida na Fórmula 1

 

O GP da Hungria deste domingo teve de tudo um pouco. Quem aproveitou o inusitado foi o francês Estaban Ocon, da Alpine, que conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1. O tetracampeão Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou em segundo e Lewis Hamilton, da Mercedes completou o pódio.

Debaixo de chuva, logo na primeira curva, uma batida tirou vários pilotos da corrida. Na relargada, já com Sol, Hamilton se alinhou com pneus intermediários, enquanto os outros foram para os boxes colocar pneus de pista seca. Porém, a estratégia deu errado e na volta seguinte o inglês precisou parar e acabou caindo para 14ª colocação. Max Verstappen (Red Bull), chegou em décimo.

Com o resultado, Hamilton segue liderando o campeonato com 192 pontos, seguido de Verstappen (186) e de Lando Norris (113).


Hebert Conceição avança para a semifinal e garante medalha no boxe

 

Hebert Conceição venceu o cazaque Abilkhan Amankul na manhã deste domingo, em luta válida pelas quartas de final e garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

O pugilista baiano ganhou pelo placar de 3×2 e desabafou logo após a confirmação da vitória. “Eu sou medalhista olímpico. Eu mereço pra c******, nós trabalhamos pra c*******. Do Oiapoque ao Chuí, eu estou aqui representando. É Brasil, é Bahia, é Salvador”.

Na semifinal, Hebert vai encarar o russo Gleb Bakshi, na próxima quinta-feira (5), às 3h18, no horário de Brasília.


Rebeca ganha ouro e entra de vez na história dos esportes no Brasil

 

Rebeca Andrade entrou de vez para a história dos esportes olímpicos no Brasil, neste domingo. A ginasta conseguiu a medalha de ouro no salto sobre o cavalo nas Olimpíadas de Tóquio e se tornou a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição dos jogos. Na última quinta-feira (29) ela já tinha conseguido a prata no individual geral.

Na competição desta domingo, Rebeca emplacou a nota 15.083, garantindo o primeiro lugar. Mykayla Skinner, dos Estados Unidos ficou na segunda colocação e Seojeong Yeo, da Coreia do Sul, em terceira.

Ela ainda pode igualar a marca da judoca Mayra Aguiar e da jogadora de vôlei Fofão, que conquistaram três medalhas em edições diferentes, já que nesta segunda-feira (2) ainda vai disputar a final do solo. Caso entre no pódio, Rebeca iguala a marca do canoísta baiano Isaquias Queiroz na Rio-2016.