CATEGORIA

sábado, 10 de julho de 2021

O Grupo Dáttoli atua no Baixo Sul da Bahia há 17 anos e é um dos maiores investidores da região


Com vários empreendimentos de sucesso, o Grupo Dáttoli acredita na força da gente trabalhadora do interior baiano e no potencial dos que sonham alto.
Hoje, são milhares de pessoas envolvidas numa grande comunidade empreendedora, gerando renda e boas oportunidades em vários municípios.
Terminais marítimos, estacionamentos, transportes, academias, petshop, edifícios comerciais, marmoraria, vidraçaria e outros investimentos que ajudam esta região a se desenvolver.
Mais que um grupo corporativo, o Dáttoli é uma família unida com a Costa do Dendê, investindo na originalidade e capacidade criativa do Capital Humano regional, com várias ações de responsabilidade social e ambiental.
Bem vindo ao Grupo Dáttoli!

 

SBT terá cobertura especial para final da Copa América entre Brasil x Argentina

 

Depois de muitos jogos incríveis, o SBT transmite com exclusividade neste sábado (10) a final da Copa América, com um dos maiores clássicos do futebol mundial. Brasil x Argentina se enfrentam no Maracanã, com narração direto do estádio de Téo José e comentários de Mauro Beting e Edmílson. Nadine Basttos analisa a arbitragem.

A cobertura especial começa às 20h15, com Benjamin Back e convidados que conhecem muito bem a seleção brasileira e o torneio sul-americano de nações: Adriano Imperador e Bebeto. O apresentador fará contato direto com a cabine de transmissão e com os repórteres que estarão no gramado. André Galvão cobre o Brasil, enquanto Fernanda Arantes acompanha a Argentina.

Os canarinhos chegam com o desfalque de Gabriel Jesus. Alex Sandro ainda não está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e deve ser banco. Com isso, Renan Lodi permanece na lateral-esquerda, e Tite não deve fazer alterações em relação ao time que venceu o Peru, na semifinal. 

Provável time é formado por:  Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred; Everton Cebolinha, Richarlison e Neymar.

Do outro lado, Scaloni também fez mistério sobre o time titular, mas a principal dúvida do time é a lateral direita. Contra a Colômbia, Molina teve muitos problemas para marcar Luis Díaz, e Gonzalo Montiel briga pela vaga.

Provável escalação: Emiliano Martínez, Molina (Montiel), Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Guido Rodríguez, Rodrigo De Paul e Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Nicolás González. 

Partida será transmitida ao vivo no site do SBT Sports e você acompanha o tempo real da partida no Twitter.





Com dois de Luis Díaz, Colômbia vira sobre o Peru e conquista 3º lugar na Copa América

 

A Colômbia encerrou sua participação na Copa América nesta sexta-feira (9), ao vencer o Peru de virada, no Mané Garrincha, por 3 a 2, e conquistar o terceiro lugar na competição. Após sair atrás no placar, o time de Rueda mostrou poder de reação e garantiu a vitória com dois gols de Luis Díaz e um de Cuadrado. Já o Peru foi às redes com Lapadula e Yotún.

Marcando o gol decisivo nos acréscimos da partida, Luis Díaz agora divide a artilharia da competição com Messi, ambos somando quatro tentos. O argentino ainda entra em campo neste sábado (10), para a grande final diante do Brasil, no Maracanã. O jogo terá cobertura do SBT a partir das 20h15.

No Morumbi, Bahia visita o São Paulo de olho em manter sequência positiva

 


O Bahia visita o São Paulo neste sábado (10), às 19h, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de dois triunfos consecutivos, o Esquadrão de Aço tenta manter a boa sequência da competição no duelo entre tricolores.

 

Para o desafio na capital paulista, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o suspenso meia Daniel, pelo acúmulo de cartões amarelos. Sem um substituto com as mesmas características do dono da posição, o treinador deverá adaptar o time. O meia Matheus Galdezani deve completar o trio do meio-campo ao lado de Jonas e Thaciano. Enquanto o zagueiro argentino Conti segue fora se recuperando de lesão.

 

O Bahia ocupa o sexto lugar na tabela de classificação com 17 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Enquanto o São Paulo soma oito e aparece na 16ª posição.

 

São Paulo
O São Paulo entra em campo embalado com a conquista da primeira vitória no Brasileirão 2021. De quebra, o bom resultado contra o Inter, em pleno Beira-Rio, ainda tirou o Tricolor paulista da incômoda zona de rebaixamento ao subir para a 16ª posição.

 

Se Dado Cavalcante sofre dor de cabeça com um desfalque, o técnico argentino Hernán Crespo terá muito mais problemas. O camisa 10, Daniel Alves, se apresentou à seleção olímpica e não joga. Já o zagueiro Bruno Alves cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Autor de um dos gols do triunfo sobre o Colorado, o atacante Rigoni foi vetado pelo departamento médico com um edema na coxa direita. Durante o jogo em Porto Alegre, ele foi substituído por Vitor Bueno. O atacante Eder é dúvida com dores musculares e Rojas aparece como opção. Por outro lado, o meia Gabriel Sara se recuperou de lesão e participou dos último treinos normalmente.

 

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10/07/2021 (sábado) 
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

 


São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Benítez) e Reinaldo; Rojas e Vitor Bueno. Técnico: Hernán Crespo.

 

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Galdezani e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.


Vitória enfrenta o Confiança para voltar a vencer e deixar o Z-4

 


O Vitória vem de quatro jogos sem vencer na Série B, sendo três derrotas e um empate. A partir das 19h deste sábado, contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju (SE), o Leão buscará reencontrar o caminho do resultado positivo para sair do temido Z-4. Hoje o time rubro-negro ocupa a 17ª posição com sete pontos.

 

Para o confronto, o técnico Ramon Menezes tem baixas. O zagueiro Thalisson Kelven (cansaço muscular) e os laterais Raul Prata (problema na coxa) e Roberto (suspenso) estão fora do confronto. Por outro lado, ele terá retorno do volante Gabriel Bispo, que ficará como opção no banco de reservas.

 

O comandante rubro-negro destacou um ponto forte do Confiança e crê que sua equipe está em evolução.

 

“Estudamos muito o adversário. Tem contra-ataque muito forte. Neto Berola já atuou aqui. Passando muita confiança para os nossos atletas. A gente está crescendo e temos tudo para ter uma sequência de resultados positivos”, destacou.

 

O lateral-direito Leandro Silva, do Confiança, e que já passou pelo Vitória na temporada passada, confia que o fator experiência será um aliado para conquistar os três pontos.

 

“Sabemos que o Vitória tem uma equipe muito jovem, uma equipe de bastante correria. Mas temos aqui uma equipe muito experiente que sabe conduzir bem o jogo quanto a isso. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, onde duas equipes precisam ganhar, onde duas equipes vêm de resultados muito ruins, mas o Confiança está dentro de casa, então, a gente tem que vencer de qualquer jeito para procurar subir e chegar ao G-4 o mais rápido possível para que possamos alcançar coisas boas no campeonato”, afirmou.

 

Além de Leandro Silva, o Confiança conta com os seguintes jogadores que já passaram pelo Vitória: Neto Berola, Caíque Sá, Willians Santana e Jhemerson.

 

FICHA TÉCNICA
Confiança x Vitória
Série B - 10ª rodada
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 10/07/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro:Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS).

 

Confiança: Rafael Santos, Marcelinho, Nery Bareiro, Victor Sallinas e João Paulo; Gilberto, Álvaro (Renan Areias), Daniel Penha e Ítalo; Neto Berola e Hernane Brocador. Técnico: Rodrigo Santana.

 

Vitória: Ronaldo; Cedric, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.


Flamengo anuncia na madrugada a demissão do técnico Rogério Ceni

 

Rogério Ceni caiu do comando técnico do Flamengo. O anúncio da demissão foi feito pelo clube na madrugada deste sábado (10).

 

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios”, diz o comunicado.

 

No Flamengo, Rogério Ceni esteve à frente em 45 jogos. Ele desembarcou no cube em novembro de 2020 e obteve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas e faturou três títulos: Campeonato Brasileiro, Carioca e Supercopa do Brasil. 

 

Roberto Drummond, analista do departamento de scout do Flamengo, teve um áudio vazado nas redes sociais com duras críticas a Rogério Ceni. Ele classificou o treinador como “uma pessoa ruim”. Drummond também acabou desligado após o episódio.


sexta-feira, 9 de julho de 2021

Final da Copa América não terá torcida, mas pode receber convidados

 


A final da Copa América entre Brasil x Argentina, no próximo sábado (10), não poderá ter torcida, em razão da pandemia de Covid-19. A partida entre os principais rivais na América do Sul será no Maracanã. Nesta quinta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro rejeitou plano da Conmebol para liberar volta de público no estádio.

Organizadora da Copa América, a Confederação Sul-Americana de futebol tenta aprovar convidados. Segundo o GE, a entida cogita permitir que os até dois convidados por atletas e mais autoridades. Conmebol e as pastas estadual e municipal de Saúde debateram este plano nesta quinta, com credenciamento prévio e somente para pessoas devidamente testados.

No dia 31 de janeiro, no mesmo estádio, a Conmebol levou cerca de cinco mil pessoas para a decisão da Libertadores, entre os times brasileiros Santos e Palmeiras


quinta-feira, 8 de julho de 2021

Final de Copa América impõe duelo entre astros e chance de Neymar igualar confronto com Messi

 


Está definida a final da Copa América! Na noite desta terça-feira (6), a Argentina bateu a Colômbia nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e vai enfrentar o Brasil na decisão do torneio. Após espetacular atuação do goleiro argentino Emiliano Martínez, que pegou três cobranças de pênalti dos adversários, quem estava presente no Mané Garrincha pode ver o craque Lionel Messi, o atacante autor do gol Lautaro Martínez e companhia vibrando com a classificação.

Esta será a décima final de Copa América entre Brasil e Argentina. Até 1991, a competição era majoritariamente disputada em sistema de pontos corridos. No retrospecto, a Argentina levou a melhor enquanto o torneio era conquistado sem uma grande final. Nas duas vezes em que o Brasil enfrentou os hermanos em jogo único e decisivo, em 2004 e 2007, foi campeão.

A estrela da seleção brasileira, Neymar, já havia apontado que desejava enfrentar a Argentina na grande final da competição no próximo sábado (10), no Maracanã. Citando amigos entre os hermanos, o camisa 10 disse que torcia para a Argentina na semifinal contra a Colômbia. Nos cinco embates entre Messi e Neymar, apenas um ocorreu enquanto os astros defendiam seus clubes. No total, o argentino leva ligeira vantagem: venceu três, contra duas do brasileiro. 

A trajetória brasileira na Copa América conta com cinco vitórias em seis jogos e um empate por 1 a 1 com o Equador, na última rodada da fase de grupos, quando Tite testou jogadores por já estar classificado. A Argentina tinha campanha igual até a semifinal contra a Colômbia, que resultou em um empate a mais que o Brasil no tempo regulamentar.


quarta-feira, 7 de julho de 2021

Bahia joga mal, passa sufoco, mas supera o Juventude em Pituaçu

 


Não deu na técnica, mas deu na vontade. Em um jogo marcado por muitos erros, o Bahia conseguiu vencer o Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço avança aos 17 pontos. O próximo desafio será contra o São Paulo no próximo sábado (10), no Morumbi.


Fonte: bahianoticias


Inglaterra bate Dinamarca na prorrogação e fará final com a Itália

 


A final da Eurocopa será um grande clássico entre Itália e Inglaterra, que nesta quarta-feira (7) eliminou a Dinamarca ao vencer por 2 a 1, na prorrogação, em Wembley, e se garantiu na decisão do próximo domingo graças a gols de Kjaer, contra, e Harry Kane, já no tempo extra.

Enquanto os italianos buscam o bicampeonato, os ingleses seguem atrás de seu primeiro título de Euro. A seu favor, terão a maioria da torcida, já que atuarão em casa, novamente no histórico estádio em Londres.


Em Pituaçu, Bahia busca embalo no Brasileirão em duelo contra o Juventude

 


Após vencer a Chapecoense no último final de semana, o Bahia quer montar uma fileira de bons resultados no Campeonato Brasileiro. O desafio da vez pela frente será o Juventude na noite desta quarta-feira (7), às 18h, no estádio de Pituaçu.

 

O Tricolor volta a jogar em casa após uma dura derrota para o América-MG por 4 a 3. Ciente da necessidade de uma resposta positiva desta vez, o meia Rodriguinho afirmou que o grupo vem se cobrando por uma evolução como mandante. 

 

"O Campeonato está só começando, mas a equipe está sendo competitiva contra grandes equipes. Tem uma coisa que estamos nos cobrando, que são os jogos dentro de casa, a gente se sente mal por perder pontos em casa, mas fora estamos conseguindo triunfos importantes. É melhorar esse desempenho em casa para conseguir pontos e ficar na parte da frente da tabela", disse.

 

Para a partida, o time comandado por Dado Cavalcanti vai ter o retorno do atacante Rossi, que estava suspenso. Por outro lado, a tendência é que Conti, em recuperação de um estiramento na coxa, continue de fora.

 

Com 14 pontos, o Tricolor está na sexta posição da competição nacional.

 

JUVENTUDE

 

De volta para a elite nesta temporada, o Juventude tem feito um bom início de Brasileiro, guiado pelo atacante Matheus Peixoto, revelado no Bahia e autor de cinco gols na competição. Após perder para o Ceará na última rodada, o técnico Marquinhos Santos espera que o time evolua no quesito concentração.

 

"O time tem jogado, tem equilibrado as partidas desde o início da competição e acredito que essa derrota venha num momento em que não possamos estar perdendo pontos. Porém, acho que é uma lição que tomamos novamente para que possamos voltar a vencer", indicou.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Juventude
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/07/2021 (quarta-feira) 
Horário: 18h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)

 


Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Chico; Paulinho Boia, Sorriso e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.


Argentina vence a Colômbia nos pênaltis e enfrentará o Brasil na final da Copa América

 


A Argentina será a adversária do Brasil na final da Copa América. Nesta terça-feira (6), a equipe comandada por Lionel Scaloni venceu a Colômbia nos pênaltis, por 3 a 2, após empate no tempo regulamentar por 1 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

A final entre Brasil e Argentina acontece neste sábado, às 21h, no Maracanã, com transmissão do SBT. Essa será a terceira vez que as seleções decidirão o torneio. Nas duas ocasiões até agora, em 2004 e 2007, os brasileiros levaram a melhor. 

O herói da Argentina nesta terça-feira foi o goleiro Emiliano Martínez, que, após pegar três pênaltis, disse que sua seleção vencerá o Brasil no sábado. No tempo regulamentar, Lautaro Martínez abriu o placar logo aos seis minutos ao aproveitar assistência de Messi. No segundo tempo, a Colômbia pressinou e chegou ao empate com Luis Díaz, aos 15 minutos.



Nordeste tem melhor resultado da história em rodadas iniciais do Brasileirão

 


Quarenta e oito pontos. Esse é o número que todos os clubes nordestinos que disputam a Série A do Brasileirão em 2021 alcançaram juntos em nove rodadas. A marca é a melhor desde o início do campeonato de pontos corridos, em 2003. A segunda melhor (43) ocorreu em 2020, segundo levantamento realizado pelo Bahia Notícias. Quando unidas as duas primeiras divisões, a pontuação sobe para 124. É a terceira melhor, atrás apenas de 2014 e 2015, anos em que os clubes do Nordeste conseguiram 125. 

 

Os dados também demonstram que a 9ª rodada de 2021 marca a vigésima primeira vez em que nenhum clube da região ocupa a zona de rebaixamento em nenhuma das duas principais competições de pontos corridos do país.

 

Ou seja, de 1.149 rodadas de Brasileirão, apenas vinte e uma terminaram sem clubes do Nordeste no Z-4. Antes de 2020, foram apenas oito. O Vitória deu um impulso para o feito, já que deixou a zona no último sábado (3), ao empatar com o Goiás em 1 a 1. 

 

As séries A e B deste ano possuem 10 equipes do Nordeste, recorde que foi igualado após 6 anos. Porém, assim como nas três últimas temporadas, 2021 conta com quatro nordestinos na Primeira Divisão, enquanto em 2014 eram três. Vale lembrar que, desde 2003, sempre houve um clube da região rebaixado de divisão, exceto em 2020. 

 

Na Série A, as campanhas de destaque são de Fortaleza (5º colocado, com 15 pontos) e Bahia (6º, com 14). O Ceará também vai bem: é o 8º, com 13 pontos. O único que está abaixo até o momento é o Sport, que atualmente amarga a 16ª posição, com seis pontos - um a mais que o São Paulo, primeiro clube na zona de rebaixamento. 

 

A Segundona, por sua vez, tem três equipes da região na briga pelo acesso. O Náutico voa, até o momento. Invicto e líder, o Timbu possui 21 pontos em nove rodadas. O Sampaio Corrêa está logo na cola, em terceiro, com 18. Já o CRB ocupa a quinta colocação, com 14 - dois a menos que o Goiás, primeiro clube no G-4.  

 

Enquanto isso, CSA e Vitória estão mais abaixo na tabela. O Azulão é o 14º, com 8 pontos, e demitiu neste domingo (4) o técnico Bruno Pivetti (lembre aqui). O Leão é o 16º, com 7 - mesma pontuação do Brasil de Pelotas, equipe que abre o Z-4. 

 

Parte desse sucesso pode ser explicado a partir dos maiores investimentos dos clubes nos últimos anos, a partir da estruturação. O Bahia prevê para 2021, mesmo com a pandemia, o valor total de R$ 149 milhões em receita. É menor do que o de 2020, quando se almejava R$ 171 milhões, mas maior do que o que de fato foi arrecadado (R$ 137 milhões), especialmente por causa da Covid-19. 

 

Já o Fortaleza espera bater o recorde em 2021, e arrecadar R$ 113 milhões. Em 2020, alcançou a marca de R$ 90 milhões, mesmo prevendo R$ 109 milhões. O Ceará vai na mesma toada e, entre os nordestinos, tem o maior orçamento: R$ 151,9 milhões. A campanha dos três na Série A, até o momento, é acima do esperado. 

 

Na Série B, a realidade é bem diferente. O Náutico, mesmo com redução de 39% no orçamento (a receita estimada para 2021 é de R$ 12,2 milhões), surpreende. O Vitória, até então, tem receita estimada de R$ 35 milhões, mas o assunto foi bastante discutido no Conselho Deliberativo do clube. Inicialmente, a previsão era de R$ 48 milhões, mas foi reduzida. 

 

O Nordeste também provou sua força na Copa do Brasil. Tem seis equipes nas oitavas de final: os baianos Bahia, Vitória e Juazeirense, além de ABC, CRB e Fortaleza. A fase citada começa no dia 27 de julho, e termina em 3 de agosto. 


terça-feira, 6 de julho de 2021

Conselho do Bahia aprova venda do Fazendão; decisão final será dos sócios

 


O Conselho Deliberativo do Bahia aprovou, por maioria, a venda do Fazendão, centro de treinamento que foi deixado pelo clube no final de 2019. A decisão foi tomada em reunião virtual realizada na noite da última segunda-feira (5).

 

Durante a reunião, o clube apresentou a proposta da construtora MRV no valor de R$ 22 milhões. A oferta, apresentada em março desse ano, foi de divisão em 30 parcelas, 18 delas por R$ 488.888,89 cada e 12 de 1.100.000,00.

 

Agora, a decisão final está nas mãos dos sócios do clube em uma Assembleia Geral Extraordinária que ainda terá a sua data definida. Apesar da proposta da MRV, o Tricolor segue aberto para receber ofertas.

 

Em 2020, o Conselho chegou a aprovar um parecer e a venda ficou a depender da Assembleia Geral Extraordinária, que não ocorreu à época por conta do início da pandemia do novo coronavírus. Além da proposta da MRV, o clube tinha mais outras duas propostas pelo equipamento, que tem cerca de 125 mil metros quadrados.


segunda-feira, 5 de julho de 2021

Brasil vence o Peru e aguarda Argentina ou Colômbia na final da Copa América

 


O Brasil está na final da Copa América. Nesta segunda-feira (5), a equipe comandada por Tite venceu o Peru por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira dominou o jogo na primeira etapa e contou com Paquetá para balançar a rede e avançar na competição.

Agora, o time canarinho aguarda a partida entre Argentina e Colômbia, nesta terça-feira (6), para conhecer o seu adversário na grande decisão. Invicta até o momento, a equipe busca o bicampeonato.

domingo, 4 de julho de 2021

Com gols de Gilberto e Rodriguinho, Bahia supera a Chape na Arena Condá

 


A manhã fria de Chapecó foi dominada pelo Tricolor. Neste domingo (4), o Esquadrão de Aço contou com o brilho de Gilberto e Rodriguinho para vencer a Chapecoense em jogo válido pela nona rodada do Brasileiro, na Arena Condá.

 

Com o placar, a equipe comandada por Dado Cavalcanti avançou aos 14 pontos e agora está no quinto lugar. O próximo desafio será na próxima quarta-feira (7), às 18h, contra o Juventude no estádio de Pituaçu.


Vitória arranca o empate com o Goiás no Barradão pela Série B

 


O Vitória arrancou o empate com o Goiás em 1 a 1, na noite deste sábado (3), no Barradão, pela nona rodada da Série B do Brasileiro. Dadá Belmonte abriu o placar para os visitantes, mas Bruno Oliveira marcou um belo gol de falta e deixou tudo igual.

 

Apesar de não voltar a vencer, o empate foi suficiente para o Rubro-Negro deixar a zona de rebaixamento e subir para a 16ª colocação na tabela de classificação ao somar sete pontos. Já o Esmeraldino chegou aos 16, mas caiu para a quarta posição.

 

O Vitória volta a jogar no próximo sábado (10), às 19h, contra o Confiança, no Batistão, pela 10ª rodada. Na véspera, às 21h30, o Goiás recebe o Náutico, na Serrinha.

Com gol de falta e duas assistências de Messi, Argentina bate Equador e vai à semi

 


A Argentina novamente contou com o brilho de Messi e se classificou para a semifinal da Copa América. Com duas assistências e um gol de falta do camisa 10, os hermanos venceram o Equador por 3 a 0 na noite deste sábado (3), no estádio Olímpico de Goiânia. 

A Argentina vai enfrentar a Colômbia, que mais cedo já havia passado pelo Uruguai nos pênaltis. O duelo será realizado na próxima terça-feira (6), às 22h, no Mané Garrincha.

Com as duas assistências, Messi agora soma quatro, ultrapassou Neymar (três) e lidera essa estatística na Copa América. Além disso, ele também se isolou como artilheiro da competição, com quatro gols.

Ospina pega dois pênaltis do Uruguai e garante Colômbia na semi da Copa América

 


A Colômbia venceu o Uruguai nos pênaltis, por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, e avançou para a semifinal da Copa América. O adversário da seleção de Reinaldo Rueda será a Argentina, que bateu o Equador por 3 a 0, com show de Messi. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, às 22h, no Mané Garrincha.

O herói do jogo foi o goleiro Ospina, que defendeu a segunda e a quarta cobranças de pênalti uruguaias, do zagueiro Giménez e do lateral-esquerdo palmeirense Viña. A Colômbia converteu as quatro batidas.

Fla-Flu será disputado em São Paulo pela terceira vez

 


Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar fora do Rio de Janeiro neste domingo (4), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a terceira vez na história do clássico que ele será disputado em São Paulo.

As equipes já se enfrentaram duas vezes no Pacaembu. A primeira partida aconteceu em 1942, em disputa pelo Torneio Quinela de Ouro. O segundo confronto, em 2016, foi válido pelo Campeonato Carioca. Ambos os jogos terminaram no empate sem gols. 

Distantes da cidade carioca, o retrospecto é favorável ao Flamengo. O time rubro-negro soma sete vitórias, onze empates e apenas quatro derrotas em 22 confrontos.

A partida deste domingo originalmente estava marcada para acontecer no Maracanã, mas o estádio está à disposição da Conmebol e passa por reforma para receber a final da Copa América.