sábado, 16 de janeiro de 2021
Conmebol define logística da final; Santos e Palmeiras terão 300 convidados
Com apenas dois treinos, Vitória encerra preparação para enfrentar a Chapecoense
O Vitória já está preparado para enfrentar a Chapecoense pela 35ª rodada da Série B. Neste sábado (16), o Leão realizou seu último treino para receber o time catarinense neste domingo (17).
O Rubro-negro só teve oportunidade de realizar dois treinos para o duelo, já que jogou fora de casa na última quarta-feira (13).
O técnico Rodrigo Chagas e sua comissão realizaram o treino nesta manhã, iniciando as atividades com a apresentação de um vídeo para analisar o adversário junto com o elenco.
Em seguida, os jogadores foram para o gramado para realizar treino tático. Os jogadores fizeram trabalhos de bolas paradas, como cobranças de escanteios e faltas laterais.
Os jogadores que não integraram as atividades do treinador, foram acompanhados pelo assistente Flávio Tanajura. Paulo Carneiro acompanhou os exercícios da equipe Rubro-negra.
Os jogadores relacionados para o duelo contra a Chape já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. Entre eles, está Gabriel Santiago, garoto do sub-20 do Vitória selecionado por Rodrigo Chagas.
Guilherme Rend e Ewandro iniciaram os trabalhos de transição com o preparador Rodrigo Santana, enquanto Ronaldo e Caíque Souza continuam em tratamento.
O Vitória é o 17º colocado da Série B com 38 pontos, enquanto a Chapecoense é o vice-líder com 66. A partida entre as equipes acontecerá no Barradão, às 16h.
Final entre Palmeiras e Santos coroa nova era de rivalidade
Adilson Batista sofre infarto e é internado em hospital de Curitiba; técnico segue na UTI
O técnico Adilson Batista está internado após sofrer um infarto na última quinta-feira (14). Segundo informações divulgadas pela assessoria do treinador na noite da última sexta (15), ele precisou passar por dois cateterismos e ainda vai realizar uma cirurgia.
Aos 52 anos, o técnico está em observação na UTI do Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba, e passa bem.
Adilson está sem clube desde que deixou o Cruzeiro em março de 2020. Na carreira, o treinador já comandou grandes equipes, como Grêmio, Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, São Paulo, Atlético Goianiense, Vasco, Ceará e outros.
O Cruzeiro e o Corinthians publicaram mensagens torcendo pela recuperação do técnico em suas redes sociais.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
CBF divulga novo formato para Copa do Brasil a partir de 2021 com uma fase a menos
O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil para 2021 foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (14) com algumas alterações no formato do campeonato. A partir deste ano, o campeonato terá uma fase a menos e 92 equipes competindo.
Nas duas primeiras etapas, 80 equipes irão disputar 20 vagas para a Terceira Fase. Nesta, entararão também mais 12 times, que antes entravam nas oitavas de final, sendo os participantes da Libertadores e os que foram campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Antes da alteração, 91 times participavam da Copa do Brasil, mas a CBF explicou que, para que as equipes classificadas entrassem na terceira etapa, era preciso acrescentar um time na lista.
A Copa do Brasil de 2020 será decidida entre Grêmio e Palmeiras em fevereiro. Nesta quinta, os mandos de campo foram sorteados e o jogo que decide que o título será na casa do time paulista.
Confira como ficou a organização da Copa do Brasil a partir de 2021:
Primeira Fase
80 clubes distribuídos em 40 confrontos
Segunda Fase
40 clubes distribuídos em 20 confrontos
Terceira Fase (com entrada dos 12 classificados)
32 clubes distribuídos em 16 confrontos
Oitavas de Final
16 clubes distribuídos em 8 confrontos
Quartas de Final
8 clubes distribuídos em 4 confrontos
Semifinal
4 clubes distribuídos em 2 confrontos
Final
2 clubes distribuídos em 1 confronto
Netflix anuncia documentário sobre Pelé com estreia para fevereiro
A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (14) o lançamento do documentário "Pelé", que retrata a vida do Rei do futebol. A estreia está marcada para o dia 23 de fevereiro.
"Retrata a vida de Pelé, da busca pela perfeição à condição de mito. Abrangendo um extraordinário período de 12 anos, a produção mostra como o único jogador a vencer três Copas do Mundo passou de astro do futebol em 1958 a herói nacional em 1970, uma época radical e turbulenta no Brasil", informou a plataforma de streaming.
O documentário traz um olhar do ídolo em relação à sua carreira e inclui entrevistas em vídeo e imagens exclusivas do Rei nos dias atuais. Além disso, também mostra cenas raras de arquivo e declarações de ex-companheiros de Santos e Seleção Brasileira, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, e personalidades, jornalistas, artistas que viveram nessa época.
O documentário "Pelé" tem direção de David Tryhorn e Ben Nicholas. A produção é do cineasta Kevin Macdonald, vencedor de Oscar com "Munique, 1972: Um dia em Setembro".
Após empate com o Avaí, Vitória chega a 48,1% de chance de rebaixamento para a Série C
Depois de empatar em 2 a 2 com o Avaí, na última quarta-feira (13), na Ressacada, o Vitória viu o seu risco de rebaixamento para a Série C aumentar. Antes do início da 34ª rodada, o time rubro-negro tinha 40,7% de chance (relembre aqui) e agora aparece com 48,1%. O estudo foi realizado pelo Departamento de Matemática de Minas Gerais (UFMG).
Pelas contas dos matemáticos da UFMG, o Oeste já está rebaixado. O Botafogo-SP tem 93,7% de risco, seguido por Figueirense (74,1%), Paraná (64,4), Vitória (48,1%) e Náutico (16,1%).
O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição na tabela de classificação da Série B. O próximo jogo do Leão é contra a Chapecoense, domingo (17), às 16h, no Barradão.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
Vitória fica duas vezes atrás do placar, mas empata com o Avaí na Ressacada
O Vitória empatou em 2 a 2 com o Avaí, nesta quarta-feira (13), na Ressacada, em Florianópolis, pela 34ª rodada da Série B. O time rubro-negro ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguiu a igualdade. Os gols do Leão foram marcados por Fernando Neto e Léo Ceará.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 38 pontos, mas segue na 16ª posição.
O time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas volta a campo no domingo (17) para enfrentar a Chapecoense, às 16h, no Barradão.