Salvador vai receber, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, a primeira edição do Bahia Open de Futevôlei. O evento vem com o objetivo de fortalecer o esporte no estado, criando uma maior competitividade em torno dele.
Ao todo, 200 atletas farão parte do torneio, que terá transmissão ao vivo no YouTube e premiação. O local será a arena Sunset Beach Sport, localizada em Jardim Armação.
O futevôlei tem sido uma opção recorrente dos baianos, especialmente durante a pandemia, por se tratar de um esporte praticado ao ar livre (saiba detalhes aqui).
"Houve uma busca maior porque os campeonatos têm sido transmitidos pelo YouTube. O pessoal em casa tem acompanhado também no Instagram, e acaba querendo praticar. (...) Grande parte dos alunos vai em busca do futevôlei como uma forma de praticar a atividade física fora de uma sala de musculação, por exemplo. É uma forma mais dinâmica, que traz mais movimentos. Outros também buscam aprender o básico para aprender, jogar na praia, se divertir", afirmou Ian Santana, professor da modalidade, em entrevista ao Bahia Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário