Das oito, sete estarão na rodada decisiva do Campeonato Baiano Feminino e uma na Série C do Campeonato Brasileiro. Experiente no apito, Daniella Coutinho Pinto, de Feira de Santana, será assistente no encontro entre Novorizontino e Paraná neste sábado (18), em Novo Horizonte-SP.
No estadual das mulheres, Danila Borges Martins (CBF/Itaberaba) e Jaiala Pereira dos Santos (FBF/Alagoinhas) vão ser assistentes no jogo entre Fluminense e Juventude, no Joia da Princesa. Em Camaçari, Patrícia dos Reis do Nascimento (CBF/Salvador) e Iara Janaína Rubinatti do Nascimento (FBF/Salvador) vão bandeirar Lusaca e Vitória. Por fim, Jessica Alves da Costa Almeida (FBF/Alagoinhas) e Isadora Brizora Damasceno Moreira (FBF/Lauro de Freitas) vão estar em Bahia x Doce Mel, no CT Evaristo de Macedo.
"São árbitras promissoras e, das sete, três já estão no quadro nacional. E temos outras já preparadas para também chegar à CBF. Todas elas foram testadas para Covid-19 e algumas já receberam a segunda dose da vacina. Estão todas orientadas pela CEAF. Sempre fazemos reuniões técnicas antes dos jogos, para fortalecer e passar tranquilidade e motivação aos nossos árbitros. É inédito e nos deixa muito contentes e orgulhosos termos cada vez mais mulheres na arbitragem", disse Jailson Macedo Freitas, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário