sábado, 17 de julho de 2021

Como estão se formando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022?

 

Agora que a Copa América de 2021 terminou, a Argentina foi coroada campeã e acabou com a seca de 28 anos por causa dos talheres de prata, as atenções agora voltam-se para o retorno à classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
A pandemia já pagou para que os jogos fossem adiados várias vezes, e as partidas adiadas foram agora remarcadas. As eliminatórias não voltam até o início de setembro – e pretendem terminar em março do próximo ano. Com uma pausa na ação, continue lendo à medida que completamos a ação até agora, para que você esteja melhor informado para fazer uma previsão no site de apostas online.
Brasil flutuante
Eles podem ter sido derrotados por pouco na final da Copa América, mas quando se trata da classificação para a Copa do Mundo, a equipe de Tite lidera o caminho. O Brasil não só garantiu seis vitórias em tantos jogos, como também foi letal na frente do gol – e são os maiores goleadores, com 16 gols. A vitória por 5×0 sobre a Bolívia deu o pontapé inicial em sua campanha e, desde então, o país provou ser mortal – sofrendo apenas em um thriller de 4×2 contra o Peru, no qual ficou duas vezes para trás. A Seleção ainda não jogou contra a Argentina, com o encontro original em Recife remarcado para outubro – mas não há como negar depois dessa decepção, eles vão tentar superar seus rivais, e manter a série de vitórias.
A Argentina está invicta
Assim como o Brasil, a Argentina é a única outra seleção ainda a experimentar a derrota em 2022 nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Com os quatro primeiros classificados automaticamente para o torneio no próximo ano, Lionel Scaloni não ficará muito agitado com um saco misto de resultados – três vitórias e três empates de suas primeiras seis partidas. No entanto, eles foram obrigados a trabalhar duro – tendo ficado para trás contra a Bolívia para garantir uma vitória, além de ter conquistado um ponto do Paraguai. Sua vantagem de dois gols contra a Colômbia na rodada mais recente foi uma oportunidade perdida – com um nivelador de 90+4 minutos dando aos colombianos uma parte dos despojos.
Equador inconsistentemente consistente
Se você poderia dizer uma coisa sobre o Equador até agora nas qualificações, é que não há meio-termo – eles ganham, ou perdem. E a equipe de Gustavo Alfaro teve um começo decente, depois de sofrer uma derrota para a Argentina – com vitórias estreitas mas impressionantes sobre o Uruguai (4×2) e a Bolívia (3×2). Uma martelada de 6×1 contra a Colômbia foi um destaque especial, mas desde então não tem sido mais do que uma derrota. Com as brechas começando a se abrir, em toda a mesa, o Equador vai querer um rápido retorno à forma para poder solidificar seu lugar entre os quatro primeiros – ninguém quer ter que suportar a repescagem.
Batalha pela quarta: Uruguai contra Colômbia
E com os quatro primeiros classificados automaticamente, e o quinto lugar entrando na repescagem interconfederação, as coisas não poderiam estar mais próximas entre Uruguai e Colômbia. É preciso dizer que o Uruguai tem a vantagem, tendo vencido seus rivais no terceiro dia de jogo em Barranquilla. Os dois se reencontram no dia 7 de outubro, quando as coisas ainda poderiam estar tão apertadas. As duas equipes venceram, perderam e empataram duas partidas cada – e é o saldo de gols do Uruguai que as mantém no topo.
O pelotão de perseguição
Embora tudo ainda esteja por jogar, as cinco equipes restantes precisam começar a ganhar pontos no quadro se quiserem se classificar para a Copa do Mundo de 2022. O Paraguai poderia se considerar como especialista em sorteios, e eles estão apenas um ponto atrás da Colômbia.
O Chile tem tido uma campanha decepcionante. Eles recebem as estrelas do futebol brasileiro, Neymar e Cia. em sua próxima partida – e quem sabe quando eles ganharão um ponto. Como o Paraguai, eles venceram uma vez em seis partidas e estão a dois pontos da vaga na repescagem.
Venezuela e Peru estão enraizados aos pés da mesa – com apenas quatro pontos cada um em seis partidas. É o Peru que ostenta a pior forma, apesar da vitória de 2×1 sobre o Equador em sua última partida. Uma série de quatro derrotas reduziu suas chances de classificação.
Entretanto, com 10 jogos restantes – tudo ainda está por jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário