Os atletas da Rússia irão assumir o título do Comitê Olímpico Russo (ROC) nas Olimpíadas de Tóquio e demais eventos esportivos pelos próximos dois anos. Após o país ser punido por acusações envolvendo doping de esportistas, o país não poderá ser representado com bandeira, hino e brasão russos em competições.
Para que os atletas da Rússia, que não estão envolvidos no caso, e irão disputar competições internacionais, foi adotado um novo “batismo” para representação da delegação. Ao invés de representarem o país, eles disputarão em nome do ROC.
A medida já foi aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Os atletas da Rússia vão representar o ROC até os Jogos de Inverno de Beijing, que acontecerá em 2022.
O país foi banido, inicialmente, por quatro anos de ser representado em eventos esportivos após autoridades russas serem acusadas de alterar amostras de exames de atletas que iriam para o Laboratório de Moscou e, posteriormente, para a Wada . A Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu a pena para dois ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário