CATEGORIA

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Vitória empata com o Náutico e segue sem vencer fora de casa

 

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Náutico, nesta quarta-feira (25), nos Aflitos, em Recife (PE) e segue sem vencer fora de casa. 

Em 11 jogos disputados longe de Salvador, o time rubro-negro empatou sete jogos e perdeu quatro.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 26 pontos e segue na 16ª posição. O Náutico também teve sua colocação inalterada: aparece em 17º com 21 pontos.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o CRB, sábado (28), às 18h30, no Barradão, válido pela 24ª rodada da Série B.


Diego Maradona morre aos 60 anos

 

O argentino Diego Armando Maradona morreu hoje (25) aos 60 anos, vítima de ataque cardíaco. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín, da Argentina. No início de novembro, o ídolo argentino havia sido internado com problemas diversos, como um hematoma subdural e anemia. Ele teve que teve que ser submetido a uma cirurgia no cérebro e recebeu alta oito dias depois.

Campeão do mundo com a seleção argentina em 1986, Diego Maradona é considerado o ídolo máximo do país. Ele morreu em casa, em Tigre, na região metropolitana da capital argentina Buenos Aires.


Bahia bate Unión Santa Fé e larga na frente nas oitavas da Sul-Americana

 

O Bahia venceu o Unión Santa Fé por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

Com o resultado, o Bahia poderá jogar por um empate no jogo de volta, em Santa Fé, na Argentina, para obter a classificação para a próxima fase do certame continental. Se perder pelo mesmo placar, haverá disputa de pênaltis. Vale lembrar que existe o gol qualificado na competição. Se o Tricolor for derrotado por um tento de diferença, mas se conseguir balançar as redes, a vaga ficará com o Esquadrão.

 

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (1º), às 19h15, no Estádio 15 de abril, em Santa Fé, na Argentina.

 

Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Esquadrão pega o São Paulo, sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.


Atletas de canoagem de Itacaré e Ubaitaba conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro

 

Com a conquista de 15 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, atletas de canoagem de Itacaré e Ubaitaba, no Sul da Bahia, fizeram bonito nas águas do Rio Paraguai. Eles participaram no último fim de semana, da 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, em Corumbá, situada no paradisíaco pantanal sul-mato-grossense.

Ao todo, 15 atletas baianos marcaram presença na competição, sendo 13 de Itacaré, que viajaram com apoio da Prefeitura do município, e dois de Ubaitaba, que garantiram participação com apoio do transporte assegurado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

Os percursos estabelecidos foram de cinco, 10 e 20 quilômetros, disputados nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster (A, B, C e D) e open, e na canoagem adaptada/paralímpica nas categorias L1, L2, L3 e open. Os tipos de embarcação foram caiaque (classes K1 escola, K1/K2 e K1 (embarcação até 4,5 metros) e canoa (C1 – individual/C2 – dupla). Já na paracanoagem, caiaques foram remados nas classes K1 (individual), V1 e turismo.


Com gol de pênalti, Bahia vence o Santa Fé pelas oitavas da Sul-Americana

 

O Bahia recebeu na noite de hoje (24) o time do Unión Santa Fé, da Argentina, e venceu o confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Tricolor não contou com o técnico Mano Menezes, que foi diagnosticado com a Covid-19. Além dele, os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas tiveram resultado positivo para a doença, assim como o goleiro Mateus Claus.

O gol do Bahia foi marcado por Gilberto, no segundo tempo, após pênalti cometido em cima de Rossi.

Com o resultado, o tricolor tem vantagem e pode empatar o jogo de volta, marcado para o dia 1º de dezembro, no estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.  



terça-feira, 24 de novembro de 2020

Ceni tenta retomar confiança do Flamengo para mata-mata da Libertadores


 
A primeira vitória do Flamengo sob o comando de Rogério Ceni veio em boa hora para o time. Ao vencer o Coritiba no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, o time ganhou confiança para as oitavas de final da Libertadores, pelas quais o clube rubro-negro tem difícil confronto com o Racing nesta terça-feira (24), na Argentina. Mais do que o desempenho, o lado psicológico está em evolução.

Ao analisar a partida do último final de semana, o treinador preferiu valorizar o lado bom das coisas, diminuindo o peso das muitas chances perdidas e ressaltando que a criação foi o ponto alto da equipe. Além do otimismo, a ideia de Rogério com as palavras era motivar seus jogadores em declarações públicas, amplificando o que já vem fazendo internamente.

"Eu os motivo todos os dias. Vejo no rosto deles o prazer de vestir a camisa do Flamengo. Para mim, está sendo um prazer muito grande. Estamos fazendo trabalhos cada vez mais intensos para condicionar o grupo, que é centrado, concentrado e com o psicológico forte. Quando sofre o gol, demora um pouco para reagir. Mas a vitória dá confiança e esses caras vão conseguir levar o Flamengo longe", declarou.

As 23 finalizações contra o Coritiba —17 na grande área, sendo 13 situações claras de gol em dados do SofaScore— fizeram o torcedor relembrar um pouco do time de Jorge Jesus que venceu quase tudo em 2019, assim como a intensidade, a posse de bola (63%) e o início avassalador. Por outro lado, o adversário não era dos mais fortes, o que deixa algumas dúvidas no ar.

Por ter saído na frente logo no começo, o time rubro-negro não sofreu com a parte psicológica, o que Ceni havia alertado após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Ainda assim, foi vazado, o que tem se repetido: são apenas 2 dos últimos 15 jogos sem sofrer gols. Preocupação que o técnico não esconde.

"Nesses dois dias de treinamento a gente focou principalmente com os jogadores que não estão jogando a parte defensiva. Os outros já têm uma sintonia muito boa. Os mais recentes vêm da linha de defesa. Pessoalmente, essa semana trabalhei mais a defesa, vou ser sincero. Mas, frequentemente, eu mesmo treino eles no ataque, faço os cruzamentos para eles finalizarem. Prefiro criar e perder os gols do que não chegar perto do gol adversário."

Na derrota para o São Paulo, e consequente eliminação na Copa do Brasil, o comandante havia citado que o lado psicológico acabou atrapalhando. Ele ainda indicou que buscaria trabalhar o tema juntamente ao grupo para que melhores resultados pudessem ser colhidos em breve.

"Estando no Flamengo, toda competição que você entra, todo mundo tem a expectativa que você vá vencer. Uma coisa eu posso dizer: os caras aqui têm muito comprometimento. Eles escreveram a história e não fica no passado. Eles seguem com vontade de vencer. Vamos trabalhar o mental e fazer escolhas dentro do melhor que nós temos no elenco."

O Flamengo enfrenta o Racing no El Cilindro, em Avellaneda, a partir das 21h30 (de Brasília) desta terça. A partida de volta acontece na terça seguinte (1º), no Maracanã. Se avançar, o time carioca enfrenta Internacional ou Boca Juniors.



RACING

Arias; Pillud, Sigali, Nery Domínguez, Soto, Mena, Matías Rojas, Miranda, Fértoli, Reniero, Licha López. T.: Sebastian Beccacece



FLAMENGO

Diego Alves; Isla, Thuler, Leo Pereira, René; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. T.: Rogério Ceni



Estádio: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (23)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Transmissão: SBT e Fox Sports

Baianos conquistam 22 medalhas na 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem

 

No último fim de semana, dos dias 21 e 22 de novembro, 15 atletas baianos participaram da 28ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Ao todo, 83 canoístas estavam inscritos na competição que aconteceu no Rio Paraguai. 

 

Dos 15 atletas baianos, 13 são da cidade de Itacaré e dois de Ubaitaba, município do medalhista olímpico Isaquías Queiroz. Os atletas de Itacaré conquistaram um total de 22 medalhas durante o evento em Corumbá. 

 

Além de representantes da Bahia, o campeonato também contou com canoístas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Na competição também estavam presentes os atletas Roberto Maehler e o cubano, naturalizado brasileiro, Jorge García, que participaram dos do Rio 2016.

 

“Estive em Corumbá pela quarta vez e cada competição foi uma emoção diferente, porque o Pantanal nos proporciona isso. Cada dia é um dia, o sol, a diversidade natural, a correnteza do Rio Paraguai”, declarou Maehler ao jornal Diário Corumbaense. O canoísta espera conseguir uma vaga em nos Jogos de Tóquio em 2021.

 

No Campeonato Brasileiro de Canoagem as provas eram de cinco, 10 e 20 quilômetros, com as categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster, open e canoagem paralímpica.



Bahia encara o Union Santa Fé na 1ª partida das oitavas da Sul-Americana



Após eliminar o Nacional do Paraguai e o Melgar, do Peru, será a vez do Bahia enfrentar um argentino na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (24), o Tricolor enfrenta o Union Santa Fé na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das oitavas de final da competição.

Com o sonho de ir longe na competição, a equipe treinada pelo técnico Mano Menezes vinha em uma boa fase, mas acabou sendo freada em uma goleada sofrida para o Red Bull Bragantino na última sexta-feira (20).

 

O time, em busca de um retorno aos triunfos, chega ao jogo com uma novidade. Contratado nas últimas semanas, o jovem atacante Gabriel Novaes foi apresentado oficialmente e espera ganhar sequência.

 

"O São Paulo conversou comigo e falou que seria uma grande experiência vir jogar, ter rodagem, ainda mais com a camisa do Bahia, que é grande. Também tive uma ligação do Mano Menezes que conversou comigo e me falou para vir, que teria sequência e algumas oportunidades", disse o jogador.

 

O Bahia não vai ter o zagueiro Lucas Fonseca, lesionado. Outro que ainda não poderá ser escolhido é o lateral-direito João Pedro, em recuperação. Por outro lado, Ernando está recuperado e à disposição do time.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Unión Santa Fé
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/11/2020 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Michael Orue (ambos do Peru)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Rodriguinho; Fessin, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

 


Unión Santa Fé: Bonansea; Gerometta, Calderón, Godoy e Corvalán; Elizari, Assis, Zenón e Bucca; Cabrera e Garcia. 


Com surto de Covid-19, Athletico-PR desafia River Plate na Libertadores

 

A derrota para o Peñarol (URU), de virada, no fechamento da fase de grupos da Copa Libertadores, teve seu custo ao Athletico-PR. A equipe acabou perdendo a liderança da chave, avançou em segundo lugar e encontrará o River Plate (ARG) nas oitavas.

O jogo de ida será às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (24).

Finalista das duas últimas edições da Libertadores, o time argentino tem novamente mostrado qualidade no torneio em 2020. Nem a longa parada no futebol de seu país tirou dos trilhos a formação dirigida por Marcelo Gallardo, que eliminou o São Paulo no Grupo D.

“Sabemos das dificuldades. Mas sabemos também que, se passarmos pelo River, vamos olhar lá para cima. Se você elimina um dos principais candidatos ao título, o moral se eleva, a confiança sobe. Vai ser muito difícil”, previu o técnico Paulo Autuori.

O desafio será ainda maior devido ao surto de Covid-19 pelo qual o Athletico passa. Desde a última semana, foram identificados nove casos entre jogadores. A lista tem os goleiros Santos e Jandrei, assim, Autuori terá de escalar Bento, terceira opção para a posição.

Apesar do favoritismo, Gallardo também procurou mostrar respeito pelo adversário, dizendo que o Athletico “é uma equipe difícil em sua casa”. O duelo terá sua primeira perna na Arena da Baixada e será decidido em Avellaneda, na próxima semana.