sábado, 17 de outubro de 2020

Bahia arranca empate com Goiás no estádio da Serrinha

 

Mesmo com um homem a menos, o Bahia conseguiu arrancar um importante empate de 1 a 1 diante do Goiás, em jogo realizado nesta sexta-feira (16), no estádio da Serrinha (Goiânia), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o tricolor permanece na 16ª posição na tabela de classificação do torneio, com 16 pontos, enquanto o Esmeraldino amarga a lanterna, com 10.


Após pressão, Santos suspende contrato com Robinho; jogador lamenta

 

O Santos decidiu suspender o contrato com o jogador Robinho, após pressão de conselheiros patrocinadores e torcida motivada depois da divulgação de trechos da sentença da Justiça da Itália que condenou o jogador e um amigo a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma mulher. A decisão foi divulgada por Robinho e pelo clube nesta sexta-feira (16).

Em nota, o Santos afirmou que a suspensão do contrato, firmado em 10 de outubro deste ano, foi realizada “para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”.

Nas redes sociais, Robinho também se pronunciou e lamentou a decisão que foi tomada em comum acordo.

“Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”, disse.


sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dentro da zona, Bahia enfrenta o lanterna Goiás no estádio da Serrinha

 

De volta à zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo na noite desta sexta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez em busca de desafogo, o Esquadrão de Aço sai do Z-4 em caso de empate ou triunfo.

 

A equipe tricolor vem de um revés marcado pela polêmica contra o Fluminense no último domingo (11), no Maracanã. Apesar da oscilação, o técnico Mano Menezes tem confiança na reabilitação dos tricolores. 

 

"Vejo a equipe mais estável nas coisas que acreditamos que sejam fundamentais para o futebol. Não estou comparando, nem desrespeitando com o que foi feito, mas introduzindo aquilo que acredito que seja o mais adequado para a equipe. Hoje, ela se estabilizou mais, está mais segura para tentar fazer as coisas que quer fazer. Agora, temos que avançar em relação ao restante. Não adianta nada solucionar uns problemas e perder a solução de outros. É um pouquinho mais difícil, mas acredito que os jogadores estão envolvidos e estou contente com o envolvimento deles e tenho certeza que logo, logo vamos estar estáveis e fazer uma sequência necessária para sair dessas últimas colocações", disse o treinador, que indicou a manutenção da equipe que atuou nos dois últimos jogos. 

 

"Já é possível ver, pelo número de escalações que cada atleta teve nesse pequeno período. Já apontando isso para uma base. Não vamos deixar de utilizar mais jogadores, porque é necessário que se faça mais isso, principalmente em jogos com uma frequência grande como essa. Acredito nisso para avançar nessa questão de entrosamento, mecânica de jogo", explicou.

 

O Bahia ainda não vai ter o meia Rodriguinho, que se recupera de uma fissura no pé. Outro que segue em recuperação é o lateral-direito João Pedro. Contratado recentemente, o zagueiro Anderson Martins ainda segue aprimorando a parte física e ainda não fará a sua estreia.

 

GOIÁS

 

Mesmo segurando a lanterna da competição nacional e derrotado no Maracanã, o Goiás causou dificuldades ao Flamengo na última segunda-feira (12) e é com o mesmo espírito que o esmeraldino pretende entrar em campo.

 

"É uma preocupação que temos, melhorar essa questão defensiva. Tadeu fez grandes defesas, mas o goleiro do Flamengo também. O Flamengo é uma equipe muito qualificada. Acho que conseguimos hoje filtrar mais essas ações. Mas do outro lado havia jogadores muito qualificados. Michael, Bruno Henrique, vocês conhecem bem. Mas temos margem para crescimento. Jogadores que ainda estão fora da equipe, outros que estão chegando. Vamos buscar essa reação o quanto antes", indicou.

 

Com uma série de desfalques por lesões musculares, o Goiás ainda não sabe se contará com o volante Breno, que levou a pior em um choque com o atacante Bruno Henrique no jogo contra o Flamengo. Visando reforçar seu elenco, o clube anunciou a contratação do meio-campista Ariel Cabral e do centroavante Fernandão, ex-Bahia.

 

FICHA TÉCNICA
Goiás x Bahia
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Serrinha, em Goiânia
Data: 15/10/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Alisson Sidnei Furtado (TO) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

 

Goiás: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.

 

 

Bahia: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.


Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Felipão; estreia será contra o Operário

 

O Cruzeiro, finalmente, tem um novo técnico. Após recusar a investida inicial, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, aceitou o convite para treinar a Raposa. O clube mineiro anunciou o retorno do técnico na noite desta quinta-feira (15). Ele vai assinar contrato até o final de 2022. A estreia será no jogo contra o Operário, na próxima terça (20), às 21h30, no Germano Krüger, pela 17ª rodada.

 

"Alô sócio diamante do Cruzeiro, nossos maiores contribuintes. Queremos anunciar para vocês em primeira mão: está fechado aqui com nosso Felipão, técnico pentacampeão mundial, currículo que nem precisamos falar. Cruzeiro no coração também, está voltando para nos ajudar neste momento, em um projeto que vai muito além deste ano. Vamos fazer um negócio muito legal que vamos divulgar", disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues em vídeo gravado para os associados. "Nós não queremos só este ano não. Queremos esse ano, que está terminando, mas também 2021, 2022, 2023 e eu estarei com vocês dando tudo que posso dar com a minha contribuição de conhecimentos, amizades, tudo aquilo que o Cruzeiro me deu também. Conto com vocês", afirmou Felipão.

 

Após as passagens de Enderson Moreira e Ney Franco, Felipão chega com a dura missão de acabar com o pior momento do Cruzeiro dentro de campo em sua história de 99 anos. A equipe é a vice-lanterna na tabela de classificação da Série B com 12 pontos.

 

O Cruzeiro conseguiu acertar com Felipão após ter sido recusado por Lisca, que comanda o América-MG, Umberto Louzer, que preferiu continuar na Chapecoense. Inclusive, o próprio Felipão já havia recusado o primeiro convite dos mineiros.

 

Felipão dirigiu o Cruzeiro em 2000 e 2001, conquistando o título da Copa Sul-Minas. Na sua longa e vitoriosa carreira já levantou 27 taças, sendo a principal a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira. Ele também foi campeão da Copa das Confederações (2013), Copa Libertadores (1995 e 1999), Recopa Sul-Americana (1996), Campeonato Brasileiro (1996 e 2018), Copa do Brasil (1991, 1994, 1998 e 2012), Liga Chinesa (2015, 2016 e 2017) e Liga Uzbeque (2009). Como treinador de Portugal, foi vice-campeão da Eurocopa de 2004 comandando o selecionado que tinha Cristiano Ronaldo, Figo e Deco.

 

Antes da estreia de Felipão, o Cruzeiro entra em campo nesta sexta (16), às 21h30, para encarar o Juventude, no Mineirão, pela 16ª rodada.


quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Neymar marca três vezes, Brasil derrota o Peru e segue 100% nas Eliminatórias

 

Com uma excelente atuação de Neymar, o Brasil derrotou o Peru, por 4 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Nacional de Lima. O craque do PSG marcou três vezes na vitória brasileira. O outro gol dos comandados de Tite foi marcado por Richarlison. Tapia e Carrillo fizeram os gols dos donos da casa. Com o resultado, o Brasil segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e lidera o torneio que visa a Copa do Mundo de 2022, no Catar, com seis pontos ganhos.
De acordo com as contas da Fifa, o camisa 10 se tornou o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 64 gols, ultrapassando Ronaldo Nazário. O líder da lista é Pelé, com 77 gols marcados com a Amarelinha.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Seleção brasileira: Tite completa 50 jogos entre os melhores da história do país e em busca de feito inédito

 

A terça-feira (13) será especial para Tite. Assim que a bola rolar para Peru Brasil, às 21h (de Brasília), em Lima, o treinador chegará à marca de 50 jogos no comando da seleção, um feito importante e que carimba ainda mais seu nome na história da equipe nacional.

Em 49 jogos até aqui, Tite soma 35 vitórias, dez empates e quatro derrotas pelo Brasil, um aproveitamento de 78,2%. A estreia foi com um 3 a 0 sobre o Equador, na altitude de Quito, em 1º de setembro de 2016.

Esses números colocam o gaúcho à frente de muitos de seus antecessores e entre os treinadores de melhor resultado pela seleção. Dos trabalhos mais recentes, por exemplo, Tite está à frente dos dois últimos campeões mundiais: Carlos Alberto Parreira fez 74,2% dos pontos, entre 1991 e 1994, enquanto Luiz Felipe Scolari somou 76,4% dos pontos de 2001 a 2002.

Também tem números melhores em comparação às duas passagens de Dunga (75,6%, entre 2014 e 2016, e 75,4%, de 2006 a 2010) e à última de Felipão, que, entre 2012 e 2014, fez 72,5% dos pontos.

Historicamente, em termos de resultado, Tite está um pouco abaixo de nomes como Vicente Feola, campeão mundial em 1958 (80,7% de aproveitamento), e também Telê Santana, que passou duas vezes pela seleção, entre 1981 e 1986, com 81,1% dos pontos ganhos.


Globo encerra negociações e não vai transmitir jogo da Seleção; saiba onde assistir

 

A Globo não vai transmitir o jogo do Brasil contra o Peru nesta terça-feira (13), às 21h, no Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatória da Copa de 2022. De acordo com o site "Uol Esporte", a emissora carioca não chegou a um acordo para exibir a partida da Seleção como visitante. Porém, o torcedor poderá assistir o selecionado do técnico Tite em campo através do EI Plus, serviço de streaming da Turner. Outra opção será pelo canal do YouTube "El Canal Del Futbol", do Equador. A página promete exibir todos os jogos do time Canarinho custando uma mensalidade de R$ 50.

 

Apesar não transmitir o jogo da Seleção Brasileira, a Globo manterá a cobertura jornalística com equipe no território nacional, devido a pandemia do coronavírus. A emissora usará o material da CBF TV, canal oficial da entidade que controla o futebol brasileiro.

 

Com a goleada sobre a Bolívia por 5 a 0 na última sexta (9), o Brasil lidera a tabela de classificação com três pontos devido ao saldo de gols. Em segundo lugar aparece a Colômbia, seguida por Uruguai e Argentina, todas com três, fechando as quatro primeiras colocações que dão vagas diretas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Adversário da Seleção, o Peru é o quinto com um ponto ganho.


segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Santos oficializa contratação de Robinho; acerto é criticado nas redes sociais

 

O Santos oficializou na noite do último sábado (10) a contratação do atacante Robinho, de 36 anos. Conhecido como "Rei das pedaladas", o ídolo do alvinegro praiano fechou vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro. A chegada do experiente jogador, no entanto, não é motivo de festa, e sim de muitos protestos.

 

Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália. O crime cometido pelo jogador não passou batido pelos torcedores, que não pouparam críticas nas redes sociais. 

 

"Estou realmente decepcionada como mulher santista! O discurso bonito fica só nas redes sociais...na prática vemos racismo, machismo e outros tipos de preconceito", disse uma torcedora ao ver o anúncio oficial. 

 

"Hipocrisia a gente vê por aqui, vergonha!", bradou outra santista. Vale lembrar que, nos últimos anos, o clube fez campanhas na internet para combater a violência contra a mulher. 

 

Alheio aos protestos, Robinho comemorou o acordo com o clube que o revelou. Ele terá um salário simbólico de R$ 1.500, com bônus de R$ 300 mil após dez jogos e mais R$ 300 mil após 15 jogos.

 

"Aqui sempre foi a minha casa. Meu objetivo é ajudar dentro e fora de campo, e fazer o Santos FC voltar ao lugar mais alto, que é de onde nunca deveria ter saído. Sensação maravilhosa de poder voltar ao clube que me projetou para o futebol. Foi aqui onde eu cresci. Sempre sonhei em ser jogador e foi o Santos FC tornou tudo isso possível", disse.

 

O time treinado por Cuca entra em campo neste domingo (11), às 16h, para enfrentar o Grêmio na Vila Belmiro pela 15ª rodada do Brasileirão. 

domingo, 11 de outubro de 2020

União Gandu e Cairu farão a final da 3ª Copa de Futebol da Arena Cecé

 

UNIÃO GANDU

CAIRU

Enfim o futebol voltou a rolar na Arena Cecé com a fase semi final da Terceira Copa de Futebol. após 7 meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus quatro equipes voltaram a campo. 

Com as medidas necessárias para a realização do evento, os coordenadores Sandro Farias e Carlito do Côco ficaram felizes com o retorno da competição e viu a alegria dos torcedores que já não aguentavam mais a falta do futebol.

Na primeira partida Cairu e Real Urbis empataram em 1 x 1, nas cobranças de pênaltis a equipe de Cairu levou a melhor e venceu por 5 x 4. 

No outro jogo Gandu e Gafanhotos também empataram pelo mesmo placar de 1 a 1  nos pênaltis União Gandu classificou-se ao vencer por 4 x 2.

A final acontecerá próximo dia 18  às 14:30h. União Gandu e Cairu decidem a competição que é sucesso na Zona Rural de Valença




















Com participação do VAR, Bahia perde para o Fluminense no Maracanã

 

O Bahia perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (11), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Nenê em cobrança de pênalti que foi assinalado com a participação do árbitro de vídeo.

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com 15 pontos conquistados. A equipe do técnico Mano Menezes volta a jogar na próxima sexta-feira (16) contra o Goiás, na Serrinha.


Hamilton faz história, vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher na Fórmula 1

 


Em grande dia para a Fórmula 1, com direito a corrida bastante movimentada em Nürburgring, Lewis Hamilton escreveu uma página dourada na história do esporte ao igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher. Max Verstappen foi o segundo colocado e, beneficiado pelo abandono de Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo levou a Renault ao pódio.

11 de outubro de 2020 entra definitivamente para a história de Fórmula 1. Na nublada tarde deste domingo, em Nürburgring, Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias que pertencia unicamente a Michael Schumacher desde 2001. Com o triunfo no agitado GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, o britânico chegou, enfim, à vitória 91 no Mundial de F1, uma marca outrora inalcançável. Um dia ímpar na carreira daquele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos.

Em dia marcado pelo abandono do pole, Valtteri Bottas, por conta de problemas no motor, Max Verstappen levou a Red Bull a mais um pódio e cruzou a linha de chegada em um sólido segundo lugar, além de ter feito a volta mais rápida, abocanhando o ponto extra do dia.


Fora de casa, Bahia enfrenta o Fluminense em busca de sequência positiva

 

Após vencer o Vasco na última quarta-feira (7), o Bahia quer emplacar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Fluminense na tarde deste domingo (11), às 16h, no Maracanã.

 

Confiante após o 3 a 0 em Pituaçu, o Esquadrão de Aço conta com a virada de maré na fase de Clayson. Após ter sido muito criticado, o jogador deu uma assistência e marcou um gol na última partida. Ele espera manter esse bom momento.

 

"Minha melhor partida [contra o Vasco]. Espero dar continuidade, criar oportunidades para ajudar o Bahia. Não só com gols, mas com assistências e taticamente. Que eu possa continuar para ajudar", disse.

 

A partida será marcada pelo reencontro do meia Daniel com o Tricolor das Laranjeiras. Com respeito ao adversário, ele espera marcar um gol para levar o Esquadrão de Aço ao triunfo.

 

"É uma sensação diferente. Eu sempre que joguei em outros clubes na base, bem antes do Fluminense, nunca enfrentei, será a primeira vez mesmo. Dessa vez não terá torcida. Talvez eu seria vaiado. Conheço todos lá, tenho maior carinho pelo clube, mas sou jogador do Bahia. Vou naquela linha: enquanto você lia, gol do Bahia. Gosto do Flu, sou grato demais, mas quero muito fazer gol no jogo", projetou o camisa 8.

 

Para a partida, o técnico Mano Menezes terá à disposição o zagueiro Juninho e o volante Gregore, liberados para atuar depois de serem julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Outro que fica à disposição é o lateral Nino Paraíba, recuperado de lesão. O meia Rodriguinho, no entanto, segue fora apesar de já ter retornado aos treinos com bola.

 

FLUMINENSE

 

Em uma fase boa no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem de um triunfo sobre o Goiás fora de casa e a equipe vai contar com uma série de retornos de jogadores que se recuperaram da Covid-19. 

 

Entre os titulares, o lateral Calegari, o zagueiro Luccas Claro e o atacante Luiz Henrique estão liberados. O único que deve seguir fora é o meia Paulo Henrique Ganso. 

 

Quem estará em campo é o centroavante Fred, que voltou a marcar na última rodada. Ele espera que o time imponha o ritmo e mantenha e boa fase.

 

"Devido a essa pandemia, os jogos fora de casa não tem feito tanta diferença, mas tem aquilo de você estar mais acostumado a jogar naquele campo, o estilo do gramado. Apesar do Maracanã estar com grama nova e a gente ainda não ter jogado. Nossos adversários já jogaram lá dois jogos, nós ainda nenhum. A gente já conhece as dimensões, os caminhos das coisas... A gente vai tentar impor nosso ritmo e manter essa boa sequência", indicou.

 

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia
Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 10/10/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Rafael Traci (SC), auxiliado por auxiliado por Ramon Abatti Abel (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO).

 
Fluminense: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê e Michel Araújo; Luiz Henrique e Fred. Técnico: Odair Hellmann.

 


Bahia: Douglas, Ernando (Nino Paraíba), Juninho, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.


No Barradão, Vitória perde para Avaí por 2×1

 

O Esporte Clube Vitória perdeu para o Avaí por 2 a 1 em um jogo no Barradão, neste sábado (10). A partida, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi a estreia do novo técnico do clube, Eduardo Barroca.

Nos primeiros minutos do jogo, o Leão abriu o placar com gol do zagueiro João Victor, mas levou dois gols após dois pênaltis ainda no primeiro tempo. Na segunda parte da partida, o atacante Júnior Viçosa chegou a fazer um gol para o Vitória, mas foi o anulado.

Com o resultado deste sábado, o Leão ficou com 18 pontos e caiu para a 11ª posição. A próxima partida do time será contra a Chapecoense, no sábado (17), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó.