CATEGORIA

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Tite convoca Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias

 


O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira no início da tarde desta sexta-feira (18) para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No dia 9 de outubro, uma sexta, o Brasil encara a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo, e quatro dias depois, o selecionado visita o Peru.

 

Tite levou em consideração a questão física dos jogadores. A principal novidade foi a convocação do jovem lateral-direito Gabriel Menino do Palmeiras.

 

Confira a lista de convocados:

 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

 

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético de Madrid) 

 

Zagueiros: Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea)

 

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona)

 

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Rodrygo (Real Madrid)


Globo planeja exibir jogos do futebol feminino e de vôlei para o lugar da Fórmula 1 em 2021

 

Após anunciar que não vai mais transmitir a Fórmula 1 em 2021, a Globo planeja exibir eventos ao vivo nas manhãs de domingo dentro do programa "Esporte Espetacular" no ano que vem. De acordo com o site "Uol Esporte", a emissora carioca estuda colocar, no lugar da principal categoria do automobilismo, jogos do futebol feminino e vôlei. Além disso, existe chance de provas da Stock Car também aparecerem na telinha.

 

A Globo pretende adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino e exibir uma partida nas manhãs de domingo na TV aberta e os outros jogos seriam mostrados no canal fechado e no Premiere. Além disso, a emissora ainda planeja contratar uma narradora.

 

Em relação aos jogos de vôlei, a ideia da Vênus Platinada é preparar a audiência para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que vão acontecer no ano que vem. A emissora já transmitiu algumas partidas das seleções brasileiras masculina e feminina, e da Superliga de Vôlei. Já sobre a Stock Car, a Globo vinha exibindo apenas a corrida do Milhão. A decisão ainda não foi tomada de forma definitiva, mas algumas outras corridas da categoria podem aparecer na programação.


Domènec pede desculpas à torcida do Flamengo após goleada sofrida por 5 a 0

 

O técnico espanhol Domènec Torrent pediu desculpas à torcida do Flamengo após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na noite desta quinta-feira (17), no Casa Blanca, pela Libertadores. Porém, o treinador ressaltou que o jogo, válido pela terceira rodada do Grupo A, valia apenas três pontos.

 

"Jogamos mais ordenados no primeiro tempo, por isso só marcaram um gol. Tivemos algumas chances nos contra-ataques. Na segunda parte tentamos marcar mais em cima, mas eles jogam muito bem quando têm espaços. É uma derrota muito dolorida, mas são três pontos. Temos que pedir desculpas aos torcedores. Eles marcaram dois, três golaços", disse na entrevista coletiva.

 

O Rubro-Negro carioca é o segundo colocado da chave com seis pontos, três a menos do que o time equatoriano que é o líder.

 

"Sei que é o pior resultado do Flamengo. Mas já passou. Temos que pensar em ganhar a próxima partida. Se fosse mata-mata, seria um desastre. Foi um desastre, mas foram só três pontos. Tentaremos nos recuperar. Todos sabem que jogar aqui não é fácil. Não é desculpa, mas é o que acontece aqui. Temos que jogar muito melhor. Podemos ganhar muito melhor", comentou Domènec.

 

O Flamengo segue jogando fora de casa e na próxima terça (22), às 19h15 no horário de Brasília, encara o Barcelona de Guayaquil, no Monumental de Barcelona, pela quarta rodada.


Flamengo leva goleada do Independiente del Valle pela Libertadores


Definitivamente, os torcedores rubro-negros vão fazer de tudo para apagar a noite desta quinta-feira da memória! Depois de 190 dias sem disputar a Libertadores, o Flamengo foi atropelado pelo Independiente del Valle, no estádio Casa Blanca, em Quito com uma derrota por 5×0, a pior na história do clube durante todo o torneio. A equipe do técnico Miguel Àngel Ramírez passeou diante do desorganizado e apático Flamengo. O atual campeão esteve muito longe do nível de atuação que apresentou em 2019.

 

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Em jogo com cinco gols, Bahia perde para o Corinthians em SP

 

O Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (16) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Otero, Roni e Gil fizeram para o alvinegro, enquanto Nino Paraíba e Saldanha marcaram a favor do Esquadrão.

 

A equipe do técnico Mano Menezes segue com nove pontos. Agora, serão dez dias sem partidas até o próximo dia 26 de setembro, quando o Tricolor irá encontrar o Athletico Paranaense.


Eliminatórias da Copa começam em outubro; ‘estrangeiros’ são dúvida

 

Após reunião virtual nesta terça-feira (15), Fifa e Conmebol confirmaram o início das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2022 em outubro. A primeira convocação da seleção brasileira deve acontecer nesta sexta-feira (18), porém um entravem permanece sem solução.

Com as incertezas sobre viagens de atletas que jogam no exterior, há a possibilidade destes atletas não serem chamados. No caso brasileiro, nomes como o goleiro Alisson, Neymar, Casemiro e o Philippe Coutinho estariam de fora.

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro. O jogo seria realizado na Arena Pernambuco, mas foi transferido para na Neo Química Arena, antiga Arena Itaquera, do Corinthians. Na sequência, no dia 13, a Seleção encara o Peru, fora de casa.


terça-feira, 15 de setembro de 2020

Uma das federações mais antigas do Brasil, FBF completa 107 anos de história

 


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) completou 107 anos de fundação nesta segunda-feira (14) e é uma das entidades esportivas mais antigas do Brasil.

 

Campeonato Baiano, Intermunicipal e Baianão Feminino são algumas competições realizadas pela FBF.

 

A história da FBF começou antes da sua fundação em 14 de setembro de 1913. Ainda em 1901, o jovem estudante José Ferreira Júnior, conhecido como Zuza Ferreira, apresentou aos baianos uma bola, trazida de uma viagem para Inglaterra.

 

Nos anos seguintes, o esporte começou a se adaptar com as regras trazidas da Inglaterra. Clubes começaram a surgir, como o Club Internacional de Cricket, em 1903, e dedicado exclusivamente ao futebol. O Club de Cricket Victória, atual Esporte Clube Vitória, foi fundado antes, em 1899, mas passou a praticar o futebol também em 1903. A primeira partida oficial, por sua vez, foi entre Sport Club Bahiano e o Sport Clube Itapagipe.

 

Em 1904 surgiu a Liga Bahiana de Sports Terrestres (LBST). A Liga realizou o primeiro Campeonato Baiano em 1905, mas oito anos depois acabou fechando por conta de dificuldades. Foi quando, em 1913, fundaram a Federação Bahiana de Futebol, que está localizada na Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador.

 

A FBF é presidida por Ricardo Lima desde 2019. O seu vice é Manfredo Lessa. Dentre alguns nomes que já comandaram a entidade estão: Degrimaldo Miranda, Emanoel Hassellman, Carlos Alberto de Andrade, Márcio Matos, Orlando Gomes, Raimundo Magaldi, Raimundo Viana, Antônio Pithon, Marcos Andrade, Virgílio Elísio e Ednaldo Rodrigues, atualmente vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Vitória sai atrás, mas empata com o Juventude no Alfredo Jaconi

 

O Vitória demonstrou poder de reação para arrancar um empate nesta segunda-feira (14). Em duelo válido pela 10ª rodada da Série B, disputado no Alfredo Jaconi, o time comandado pelo técnico Bruno Pivetti saiu atrás após Bruno Silva abrir o placar. Porém, buscou a igualdade na etapa final com Vico, que decretou o 1 a 1.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 14 pontos e ocupa a oitava posição. Já o Juventude agora tem 16 e figura em quinto.

 

Na próxima rodada, o Vitória pega o Oeste, sábado (26), às 16h30, no Barradão.


segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Vitória enfrenta o Juventude em busca da reabilitação na Série B

 Vitória enfrenta o Juventude em busca da reabilitação na Série B

O Vitória vem de revés na Série B. O time rubro-negro perdeu para o Cruzeiro na rodada anterior por 1 a 0. Para voltar a trilhar no caminho dos resultados positivos, o Leão pega o Juventude nesta segunda-feira (14), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), válido pela 10ª rodada da Série B.

 

Para o duelo, o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiago Carleto. O atleta vai cumprir suspensão após acumular três cartões amarelos. Por outro lado, os atacantes Vico e Léo Ceará estão confirmados no jogo. O departamento jurídico do Vitória obteve efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a dupla. Os atletas foram punidos por expulsões na Copa do Brasil e ficarão disponíveis até um novo julgamento (saiba mais aqui). 

 

O meia Marcelinho, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna ao time. Quem também está à disposição é o lateral Rafael Carioca, recuperado de um problema muscular. Ele foi integrado ao time e tem chance de começar entre os titulares.

 

Pelo lado de Juventude, a novidade é o retorno do meia Marciel, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Confiança. Já o volante Gabriel Bispo, que tem atuado como zagueiro, não vai poder jogar. O atleta pertence ao Vitória e uma cláusula contratual o impede de entrar em campo.

 

FICHA TÉCNICA
Juventude x Vitória
Série B - 10ª Rodada
Data: 14/09/2020 – (segunda-feira)
Horário: 20h 
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-CBF) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ-CBF)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS-CBF)

 

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Augusto, Odivan (Nery Bareiro) e Eltinho; Tarta, João Paulo, Renato Cajá e Marciel; Rafael Silva e Breno Lopes. Técnico: Pintado.

 

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, Wallace, João Victor e Leocovick (Rafael Carioca); Fernando Neto, Guilherme Rend, Gerson Magrão e Marcelinho; Vico e Léo Ceará. Técnico: Bruno Pivetti.

Em estreia de Mano Menezes, Bahia perde para Atlético-GO em Pituaçu

 Em estreia de Mano Menezes, Bahia perde para Atlético-GO em Pituaçu

O primeiro jogo do técnico Mano Menezes à frente do Bahia terminou com derrota do Esquadrão de Aço. Neste domingo (13), o Tricolor recebeu o Atlético-GO no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e terminou a partida perdendo por 1 a 0. O jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, garantiu três pontos para o Dragão com o gol marcado pelo goleiro Jean, sendo o primeiro da sua carreira. 

 

Com o resultado, o Bahia permanece na 16ª posição, com 9 pontos, enquanto o Atlético-GO vai para 11ª colocação com 12 pontos. Na próxima quarta (16), o Tricolor baiano enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do campeonato. No mesmo dia, o Atlético-GO disputa o primeiro jogo da quarta rodada da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã, também às 21h30. 

Em prova conturbada, Hamilton vence GP da Toscana e se aproxima de recorde de títulos

 Em prova conturbada, Hamilton vence GP da Toscana e se aproxima de recorde de títulos

Em corrida com três largadas e duas bandeiras vermelhas por acidentes, Lewis Hamilton conquistou pela 90ª vez o pódio de primeiro lugar na Fórmula 1. O GP da Toscana aconteceu neste domingo (13), no Circuito de Mugello, e teve tumulto envolvendo sete pilotos ainda na primeira volta e duas bandeiras vermelhas ao longo de toda a prova.

 

Com o resultado, o piloto britânico é líder em títulos na temporada e está a apenas uma vitória de se igualar ao recorde de Michael Schumacher. Na corrida, o companheiro de equipe Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou em segundo lugar e Alexander Albon, da RBR, terminou em terceiro, estreando no pódio da categoria pela primeira vez na carreira.

 

Além do acidente envolvendo sete carros ainda na primeira volta, que custou a saída de corredores como Max Verstappen, da RBR, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, uma outra batida aconteceu no fim do grid com pancada de Lance Stroll, da Racing Point. Ao todo, oito pilotos não conseguiram finalizar a prova. 

 

A próxima etapa da temporada será o GP da Rússia que acontece no próximo dia 27.