O SBT parece ter ficado empolgado com a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América até 2022. Agora, a emissora de Sílvio Santos já planeja adquirir outro grande campeonato esportivo: a Fórmula 1. De acordo com informações do site Notícias da TV, a vontade é tanta que a direção do canal já teria aberto até negociações com a Liberty Media, empresa responsável pelas exibições da categoria automobilística.
Exibida ininterruptamente pela TV Globo desde 1981, a categoria seguirá no canal carioca até o final de 2020, quando o contrato atual se encerra e não será renovado. E assim como aconteceu com a Libertadores, a intermediação entre a emissora paulista e a detentora dos direitos está sendo feito por José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT.
Ainda segundo o site Notícias da TV, uma dos principais argumentos do SBT para convencer a Liberty Media é a promessa de dar um maior espaço de exposição para os patrocinadores da própria Fórmula 1 na TV aberta. Uma das possibilidades seria a exibição dos treinos livres e classificatórios, algo que atualmente só ocorre na TV Paga, através do SporTV.