Suspenso desde março, o Campeonato Baiano ainda não tem data definida para retornar. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) planeja encerrar a competição dentro de campo e aguarda o aval das autoridades de saúde para poder projetar a retomada do Estadual.
“Estamos na expectativa. Vamos seguir o cronograma após a liberação das autoridades. O próximo passo será fazer um conselho técnico e uma nova inscrição dos atletas, mas tudo depende do aval das prefeituras e do governo do Estado. Vamos cumprir todas as determinações. É aguardar. Já temos um plano definido para a retomada com os protocolos exigidos”, disse o mandatário da FBF, Ricardo Lima, em entrevista ao Bahia Notícias.
A tendência é que os treinos presenciais sejam liberados em Salvador na semana que vem (saiba mais aqui). Caso isso aconteça, outros municípios devem adotar a mesma postura.
O Campeonato Baiano foi suspenso na sétima rodada, faltando duas jornadas para o término da primeira fase. O Bahia ocupa a liderança com 15 pontos, seguida pelo Jacuipense (12), Bahia de Feira e Vitória (ambos com 11).