O time feminino do São Paulo bateu recorde de goleada em toda sua história no jogo disputado contra o Taboão nesta quarta-feira (21). No jogo válido pela segunda rodada Campeonato Paulista Feminino, o time do Tricolor paulista teve o resultado arrasador de 29 a 0 sobre as adversárias e fizeram história pelo clube.
Até então, a maior goleada do futebol feminino do São Paulo tinha acontecido em 1997, quando a equipe jogou contra o Ativa, do Mato Grosso do Sul, e venceu por 21 a 0 pelo Torneio de Campo Grande.
Mesmo com a derrota, as jogadoras do Taboão estavam cientes que o jogo seria difícil. Com o time foi recém-montado e sem apoio para treinar, a volante Nini ressaltou que as meninas da sua equipe tiveram poucas oportunidades de se preparar.
“A gente sabia que seria difícil, o São Paulo vem treinando há muito tempo, inclusive durante a pandemia, enquanto nosso time é um elenco muito jovem e praticamente nós não tivemos treino. Nós conseguimos um campo recentemente, treinamos três dias antes do início do Campeonato Paulista, nesta semana tivemos mais dois dias de trabalho no campo, então é muito difícil jogar e posicionar taticamente contra um time do nível do São Paulo”, declarou Nini à TV FPF.
As jogadoras do tricolor paulista também venceram na estreia da competição por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e jogam contra o Realidade Jovem na próxima rodada. O São Paulo líderes da tabela do Grupo 1 com seis pontos, enquanto o Taboão é lanterna da classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário