A Medida Provisória 984, assinada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro, liberando os direitos de transmissão do futebol para os clubes mandantes, foi adiada por mais 60 dias. O prazo, prorrogado até outubro, vai permitir que as equipes decidam de que forma farão a exibição dos seus jogos.
Com atraso para renovação da data, a MP teve dois meses de adiamento acordado na Câmara dos Deputados. Assim, os clubes terão mais tempo para decidir sobre o que fazer com os direitos de imagens das suas partidas.
Até agora, a MP já vem causando alguns problemas judiciais, a exemplo entre a Globo e o Flamengo no Campeonato Carioca, e entre a emissora brasileira e a Turner, que também pretende exibir o Campeonato Brasileiro. Por enquanto, está definido que os acordos feitos previamente à assinatura da MP serão preservados, garantindo exclusividade de exibição.
Recentemente, a Globo também entrou com processo contra o Athletico-PR, brigando pela exibição dos jogos através do pay-per-view, enquanto o clube tinha interesse em fazer as exibições por plataforma online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário