O ex-piloto de Fórmula 1, Adrian Sutil, sofreu um acidente no último final de semana e destruiu o carro que dirigia, uma Mclaren Senna LM avaliada em R$ 8,3 milhões, em Mônaco. As causas da batida ainda não foram divulgadas, mas aparentemente, o alemão, de 37 anos, não se feriu gravemente.
A Mclaren Senna que Sutil dirigia foi feito pela empresa apenas para os clientes féis da marca. O carro é uma versão adaptada para as ruas e estradas e foi produzido apenas 20 unidades. O automóvel tem motor V8 4L e atinge mais de 825 cavalos.
Adrian Sutil foi piloto da F1 entre os anos de 2006 e 2014. Ele nunca conquistou um lugar no pódio e sua melhor posição na carreira foi um quarto lugar no GP da Itália em 2009 pela Force India. Ele também pilotou pela Sauber e Spyker. Em 2012, o alemão ficou fora do grid por problemas judiciais após agredir Eric Lux, sócio da Lotus Renault, com uma taça de champanhe. Ele foi condenado a 18 meses de prisão em regime de liberdade condicional. O incidente aconteceu em abril de 2011, quando Sutil comemorava a vitória de Lewis Hamilton n GP da China. Lux precisou receber 24 pontos no pescoço e de acordo com os médicos, um dos cacos passou a milímetros de uma das artérias faciais, que poderia tê-lo matado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário