Dentre os atletas brasileiros que embarcaram para Portugal na semana passada pela Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), cinco são baianos do boxe. Assim como o restante da comitiva, os lutadores ficarão treinando fora do Brasil até dezembro, com um intuito de terem menor impacto sobre a rotina de treinos em busca dos Jogos de Tóquio no ano que vem.
Herbert Souza, Keno Marley, Joel Silva, Beatriz Ferreira e Gleisiele Gomes sao os cinco baianos, numa equipe de dez atletas do boxe, que embarcaram na primeira etapa da iniciativa do COB. No Pan-Americano de 2019, Beatriz foi medalhista de outro, Herbert de prata e Keno de bronze.
Os lutadores fizeram parte do primeiro grupo de brasileiros enviados para a Missão Europa que, além do boxe, levou atletas da ginástica artística, rítmica, judô, nado artístico e natação. Até dezembro, o COB pretende enviar outras comitivas, como é o caso da equipe de maratona aquática, que contra com os baianos Ana Marcela e Allan do Carmo, que devem viajar no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário