O jornal Daily Mail, da Inglaterra, publicou nesta quinta-feira detalhes sobre a investigação da morte de Kobe Bryant. O astro do basquete e lenda da NBA e do Los Angeles Lakers foi, ao lado da filha Gianna, vítima de um acidente de helicóptero em 26 de janeiro, nos Estados Unidos.
Segundo documentos obtidos pelo Daily Mail, Kobe pediu à assistente Cate Brady para antecipar o voo em 45 minutos. A viagem, inicialmente, seria às 9h, mas começou às 9h45. O acidente teria acontecido por causa das más condições climáticas, que fizeram o piloto perder o controle.
"Naquele dia, eu na verdade alterei o horário na noite anterior, provavelmente por volta das 18h ou 19h, porque Bryant decidiu que ele queria ver outro time jogar antes do dele. Então, a previsão era uma saída para 9h45, mas na noite anterior mudamos para as 9h", contou a assistente, em depoimento aos investigadores.
Kobe, Gianna e outros sete tripulantes viajaram de Orange County com destino a Thousand Oaks para uma partida de basquete feminino, que a primogênita de Bryant disputaria com suas companheiras.
A autópsia feita indicou que o piloto estava sóbrio, o que tira a responsabilidade de uma ação dele. Segundo a investigação, o nevoeiro causou o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário